Marketing Contábil - Sites para Contabilidade
skip to Main Content

Como aumentar a taxa de conversão de sua contabilidade?

Como Aumentar A Taxa De Conversão De Sua Contabilidade?

Aprenda como obter sucesso, aumentando significativamente a sua taxa de conversão

Aumentar a sua taxa de conversão significa em parte o sucesso de metas estabelecidas em relação ao seu negócio

Olá, pessoal, hoje abordaremos um pouco mais sobre um assunto de interesse não somente de qualquer escritório contábil, mas também de qualquer negócio que procura alcançar os melhores resultados, a taxa de conversão.

Quando se fala em taxa de conversão, sabemos que há uma variação conceitual em torno do que seria uma conversão para o seu negócio, pois geralmente uma conversão depende muito do seu negócio e, principalmente, da meta que você define acerca da conversão.

A taxa de conversão no Marketing Digital é uma das taxas mais importantes para o seu negócio, isso porque ela reflete diretamente o sucesso do seu negócio e consequentemente influencia o faturamento. 

Mas afinal, o que é converter?

Converter nada mais é do que alcançar o seu objetivo. O seu objetivo depende muito do que você espera para o seu negócio, por exemplo, caso você tenha um comércio muito provavelmente o seu objetivo é vender, caso você não venda pela internet o seu objetivo passa a ser, de alguma forma, algo que possa lhe proporcionar essa venda. 

Nem sempre a conversão se trata de uma venda, em alguns casos obter um lead qualificado passar a ser uma taxa de conversão, se assim estabelecer a sua meta.

Em outras palavras, você gostaria de usar a internet para vender o seu produto, então é muito provável que o seu cliente possa pedir uma demonstração do seu serviço ou um orçamento, quem sabe até mesmo agendar uma reunião com você, inclusive usando o formulário de contato do seu site ou das redes sociais para isso.

Ou seja, conseguir os contatos dos seus possíveis clientes passa a ser um objetivo para uma taxa de conversão.

É fundamental medir e comparar as diferentes mídias utilizadas no projeto para melhor entender qual delas ajuda você a converter melhor e, por consequência, ter melhores resultados.

Uma outra vantagem de acompanhar a taxa de conversão é que você vai descobrir que vale muito mais a pena aumentar taxa de conversão que seja baixa do que investir o seu dinheiro com estratégias de mídia para alcançar mais pessoas visualizando o seu negócio – o principal segredo é tentar encontrar maneiras de transformar as pessoas que já conhecem a sua marca em potenciais clientes.

Como posso medir a minha conversão?

Em suma, basicamente você pode tentar criar uma relação entre as vezes que você vai alcançar o seu objetivo e, com isso, traçar um paralelo em relação às tentativas que você vai ter de sucesso. Isso criará uma espécie de fórmula personalizada, em que a grande variável passará a ser o número de vezes que o seu objetivo foi alcançado.

Vamos utilizar o exemplo de um comércio online para criarmos um cenário no qual você possa entender como gerar uma fórmula de taxa de conversão. Basicamente, a fórmula que pode ser utilizada será a quantidade de pedidos realizados em seu site dividida pela quantidade de visitantes do mesmo site em um mesmo período de tempo. 

Não se assuste se os resultados apontarem números aparentemente pequenos, a média de taxa de conversão no Brasil para esse segmento gira em torno de 1 a 2%.

É nesse momento que ferramentas como o Google Analytics passam a ser os seus melhores amigos, você vai poder utilizar os filtros através das datas para entender como estava a sua taxa de conversão ao longo do tempo e vai analisar a sua taxa de conversão deste mês, justamente para comparar em relação ao mês anterior, com semestre anterior – ou por que não com o ano anterior -, assim identificando como está o andamento das suas ações.

Abaixo, abordaremos de forma bastante simples como aumentar a taxa de conversão de sua contabilidade, para que você possa alcançar cada vez mais os melhores resultados que o seu escritório contábil tanto almeja.

Como aumentar a taxa de conversão de sua contabilidade?

Para aumentar a taxa de conversão de seu escritório de contabilidade, preparamos um guia simples que pode ser usado como parâmetro para diversos negócios, em especial para um escritório de contabilidade.

Todas as ações presentes tópicos podem ser realizadas de forma conjunta ou de forma individual, sendo que para cada cenário existem variações a depender do tipo de serviço ofertado.

Entre os principais tópicos abordados, destacamos:

  • Definição do seu público-alvo;
  • Calendário de conteúdo;
  • Atendimento impecável;
  • Utilize técnicas específicas para persuasão;
  • Implementação de SEO;
  • Produção de conteúdo de qualidade.

Destacaremos os principais pontos relacionados às técnicas abordadas ligadas ao aumento da taxa de conversão, isso para que você possa entender melhor como o seu escritório de contabilidade pode melhorar os resultados relacionados à taxa de conversão.

Definição do seu público-alvo e persona

O primeiro aspecto que a gente tem que entender é qual a diferença entre persona e público-alvo, dessa forma, começaremos com o público-alvo:

Público-alvo é uma parcela da sociedade consumidora para quem sua empresa ou negócio direciona as ações de marketing dos seus produtos ou serviços. É um grupo de pessoas que têm um mesmo grau de escolaridade, objetivos, interesses etc. Definição obtida pelo site do Neil Patel.

Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. Definição obtida pelo site do Resultados Digitais.

Como definir o público-alvo

A definição do público-alvo giro muito em torno da pesquisa a quem seu produto ou serviço se encontra destinado; como exemplo: se eu vendo o meu produto ou serviço para homens entre 35 e 60 anos que moram na cidade de São Paulo e que são contadores ou advogados, cuja renda mensal varia entre R$: 5.000 e R$: 15.000, esse é o meu público-alvo.

Como montar uma persona?

Já a persona encontra-se dentro desse público-alvo e é a representação do cliente ideal, de forma mais humanizada e personalizada, porque, para definir a persona, é preciso fazer algumas perguntas muito importantes: 

  • Qual a relação dessa pessoa com o meu produto? 
  • Qual é o galho que o meu produto quebra na vida dessa pessoa? 
  • Como essa pessoa consome o meu produto? 

Respondendo corretamente às perguntas acima, você vai chegar na sua persona e, com o tempo certo, vai entender o motivo de ser importante definir as personagens para cada tipo de ação relacionada ao marketing.

Abaixo, separamos alguns artigos relacionados à definição de público-alvo e de persona que podem te ajudar bastante:

Calendário de conteúdo

Manter um calendário de conteúdo é uma das melhores formas de conseguir aumentar a taxa de conversão para o seu escritório de contabilidade.

Com um conteúdo de valor e sempre atualizado, você acaba automaticamente alimentando a sua base de clientes, permitindo que eles possam adquirir novos serviços ou, ainda, que possam migrar para um novo plano.

No caso de novos clientes, com uma constância de conteúdos, você provavelmente verá um aumento considerável no engajamento, assim como na aquisição de novos visitantes para o seu site e redes sociais.

Esse novos visitantes podem ser novos clientes, tudo isso vai depender da qualidade do seu conteúdo e principalmente se o perfil do cliente é o perfil correto para esse tipo de conteúdo apresentado para ele, por isso, a presente etapa é bastante delicada e que requer um planejamento específico, totalmente baseado em dados relacionados ao público-alvo e à persona definidos.

Como abordamos em um artigo recente relacionado à qualidade de conteúdo, podemos ressaltar que o seu conteúdo precisa estar enquadrado em alguns dos tópicos mencionados abaixo para possuir o engajamento necessário. Logo, você deve:

  • Conhecer as dores do seu público; 
  • Conhecer os desejos do seu público; 
  • Entender quais são as dificuldades que eles enfrentam; 
  • Buscar por temas que ofereçam soluções; entre outros. 

Como montar um calendário de conteúdo

Para montar um bom calendário de conteúdo, você precisa levar em consideração a periodicidade de publicação: esse fator é bastante importante e precisa ser acordado junto com o cliente. 

Alguns preferem que seja lançado um calendário anual e sem muitas mudanças, com conteúdos evidenciando tudo aquilo que é produzido pelo escritório contábil.

Já outros clientes preferem calendários mais dinâmicos, com conteúdos programados mensalmente, assim, eles podem estar por dentro de qualquer tendência e solicitar algum conteúdo específico e pontual acerca de um determinado tema.

Alguns pontos imprescindíveis para montar um bom calendário de conteúdo são:

  • Definir os conteúdos; 
  • Estabelecer datas de publicação; 
  • Verificar horários de publicação; 
  • Acordar quais mídias serão disponibilizadas. 

Tudo isso é muito importante para que seja mantida uma organização em relação ao que será publicado. 

Inclusive, separamos alguns artigos relacionados ao calendário de conteúdo que podem te ajudar bastante:

Atendimento impecável

Uma boa forma de aumentar a taxa de conversão para o seu escritório de contabilidade é justamente melhorar o processo de atendimento. Sabemos que, por mais simples que possa parecer, um bom atendimento prestado pode trazer para um possível cliente o gatilho necessário para realizar a conversão.

E quando falamos em atendimento impecável, falamos de entender o seu cliente perfeitamente; o entendimento é mais importante do que o atendimento. Aqui, estamos falando sobre conhecer as necessidades dos consumidores, suas expectativas, sonhos, problemas, tudo isso é mais relevante do que simplesmente ser bem-educado.

Para prestar um atendimento impecável é preciso também entender os itens oferecidos, ser capaz de apresentar ao público a completa conexão entre os desejos, os fregueses e as características dos seus produtos ou serviços.

É preciso também que quem esteja prestando o atendimento seja consciente do que é possível ofertar e que todas as promessas sejam realizadas corretamente; é necessário ter a certeza de que tudo aquilo que o cliente precisa efetivamente será entregue da forma como ele espera e, principalmente, quando ele espera.

Inclusive, separamos alguns artigos relacionados ao atendimento que podem te ajudar bastante:

Utilize técnicas específicas para persuasão

Você pode utilizar de algumas técnicas bastante específicas para aumentar o interesse do seu público em produtos e serviços contábeis. Entre as técnicas abordadas para esses fins você, pode incorporar:

  • Copywriting;
  • Gatilhos mentais;
  • Neuromarketing.

Basicamente, as 3 técnicas funcionam de forma bem parecida e possuem como principal objetivo a condução do usuário final a uma tomada de decisão em relação à conversão.

Em relação ao copywriting, um profissional de copy trabalhará na produção de um texto bastante qualificado embasado em técnicas para conversão. Todos os textos possuem como padrão uma chamada para determinada ação, qualificando os visitantes através de um funil estabelecido por um planejamento prévio.

Copywriting é o processo de produção de textos persuasivos para ações de Marketing e Vendas, como o conteúdo de emails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas, por exemplo. O profissional responsável pelo desenvolvimento do texto (também chamado de “copy”) é conhecido como copywriter. Definição por Resultados Digitais.

Os gatilhos mentais são pequenas situações que podem despertar no usuário a possibilidade de tomadas de decisão – isso através de situações bem definidas esperadas para cada cenário.

Os gatilhos mentais são agentes externos capazes de provocar uma reação nas pessoas e tirá-las da zona de conforto. Em outras palavras, são estímulos que agem diretamente no cérebro. Mas não se trata de hipnose ou algo do tipo, pois a base dos gatilhos mentais está na psicologia. Definição por Universidade de Caxias do Sul.

O neuromarketing, por sua vez, trata-se de uma parte mais relacionada à ciência, de algo mais lógico, e pode ser explicado por meio da psicologia, sendo amplamente discutido em situações relacionadas à atividade comportamental.

Neuromarketing é um campo de estudo que une o Marketing à Neurociência. Em linhas gerais, prevê o comportamento do consumidor tendo como base o processamento de informação pelo cérebro e pode identificar o impacto emocional do produto. Definição por Resultados Digitais.

Separamos alguns artigos ligados a técnicas específicas de persuasão que podem te ajudar bastante:

A implementação de SEO

A implementação do SEO em seus projetos digitais pode ser uma excelente alternativa para aumentar a taxa de conversão do seu escritório de contabilidade, isso porque, através de um conteúdo especializado e totalmente de acordo com os serviços oferecidos pelo seu escritório de contabilidade, você consegue a atenção de possíveis clientes qualificados para uma provável conversão.

Mas como isso é possível? Simples, com você utilizando o Google como vitrine e filtro ao mesmo tempo. Explicaremos a seguir.

O primeiro passo é ranquear determinado conteúdo nas primeiras páginas do Google – esse é um feito bastante importante, e automaticamente isso renderá para a sua página de internet ou rede social um aumento significativo, por sua vez gerado a partir de um tráfego orgânico.

Tráfego orgânico são as visitas que você conquista sem precisar investir em anúncios ou na compra de lista de e-mails. É o que acontece, por exemplo, quando os usuários caem no seu site após fazerem uma pesquisa no Google, sem que você tenha feito qualquer anúncio. Definição por Neil Patel.

Essas visitas ajudarão no processo de divulgação e difusão de sua marca, o famoso “branding”, e trará uma maior visibilidade para o seu negócio (ou outro serviço que faça parte do seu negócio e que esteja associado a esse conteúdo ranqueado).

O segundo passo é ainda melhor, pois se trata da qualificação desses visitantes; e quanto a isso, o filtro proporcionado pelo Google é simplesmente fantástico. 

Quando você realiza uma pesquisa em qualquer ferramenta de busca, na maioria das vezes isso quer dizer que você está interessado naquele determinado assunto e, no caso de busca por marcas ou serviços, isso significa que você está inicialmente convencido a buscar maiores informações para realizar uma compra.

Se você consegue ranquear nas primeiras posições de busca algum determinado serviço ou produto de seu catálogo (seja ele um site ou uma rede social), muito provavelmente a sua taxa de conversão será alta. Isso ocorre principalmente pelo fato da intenção já pré-estabelecida, ou seja, esse visitante chega em seu estabelecimento como um lead bastante qualificado e propenso a converter.

A implementação de SEO não se resume somente ao buscador Google, ela se aplica a outras ferramentas da própria empresa, como, por exemplo, o YouTube, assim como outras empresas que oferecem sistemas de mecanismos de buscas. Entender cada um deles pode fazer toda a diferença para alcançar os melhores posicionamentos – e consequentemente os melhores resultados.

Como aplicar o SEO no Google?

Conseguimos melhorar o ranqueamento de palavras-chave no Google através de técnicas abordadas por profissionais de Marketing Digital, os quais possuem conhecimentos na área de desenvolvimento, assim como de estratégias “fora da página”.

No caso da implementação do conteúdo, o desenvolvedor de conteúdo precisa estar atendendo às seguintes técnicas: 

  • Otimização da title tag;
  • Otimização do meta description;
  • Otimização de imagens;
  • Implementação de URLs amigáveis;
  • Criação de conteúdos relevantes;
  • No caso de produtos, possuir descrição de produtos.

Já no caso da otimização realizada fora das estruturas de artigos. podemos destacar:

  • Técnicas relacionadas a link building;
  • Provas sociais;
  • Compartilhamento de documentos.

Procure contar sempre com bons profissionais para cada tipo de situação, uma vez que, utilizando técnicas consideradas invasivas, elas podem representar grandes prejuízos em relação ao ranqueamento – com penalidades e até a exclusão do conteúdo.

SEO Local (Google Business)

Uma excelente ferramenta para auxiliar no ranqueamento do seu escritório de contabilidade se trata do Google Business; cadastrar nessa ferramenta o seu negócio costuma trazer um excelente resultado no SEO local (busca realizada nas proximidades do seu negócio ou sua cidade).

Nesse contexto, separamos alguns artigos relacionados à implementação de SEO que podem te ajudar bastante:

Produção de conteúdo de qualidade

PRODUCAO DE CONTEUDO DE QUALIDADE POST 1 - Como aumentar a taxa de conversão de sua contabilidade?A produção de um conteúdo de qualidade pode trazer para o seu escritório de contabilidade o aumento da taxa de conversão, isso porque um conteúdo de valor agrega bastante confiança aos serviços prestados, além de trazer a questão da consolidação da marca perante um mercado específico.

O Marketing Digital procura trabalhar bastante essa questão do nicho; de certa forma, isso é importante para o seu negócio, pois traz uma enorme possibilidade de se tornar especialista em uma área totalmente nova ou até mesmo uma área que não possui demanda suficiente, dessa forma, a taxa de conversão aumentaria sem muitos esforços. Agora imagine aplicar em conjunto a esse cenário um conteúdo de qualidade, levando a informação necessária para o seu cliente.

Um conteúdo rico em informações proporciona ao consumidor trabalhar todos os pontos necessários que o levou até a “porta de entrada” do seu negócio. Ele quer se informar melhor e você tem a oportunidade de fazer isto: proporcionar a ele a melhor experiência em relação a tudo o que ele busca, desde a informação até a conversão.

Se você souber trabalhar bem essa questão relacionada ao conteúdo, terá a faca e o queijo na mão, terá à sua disposição o cliente, assim como poderá direcionar qual o caminho mais prático para uma determinada tomada de decisão; claro que você deve usar das boas práticas envolvendo a informação, bem como deve aproveitar a oportunidade de mostrar o quão bom o seu serviço é e quais todos os benefícios alcançados caso ele opte pela sua prestação de serviço.

Como preparar um conteúdo de qualidade?

Você pode seguir alguns passos para preparar um conteúdo de qualidade, entre eles, podemos enumerar os seguintes aspectos para a sua qualidade de escrita.

  1. Procure definir sua persona;
  2. Coloque-se no lugar do público-alvo a quem se destina o conteúdo;
  3. Coloque-se no lugar de conhecimento do leitor;
  4. Preocupe-se mais com a qualidade da escrita do que com outros aspectos;
  5. Procure oferecer diferentes visões e fontes sobre um determinado assunto;
  6. Contextualize seu conteúdo;
  7. Traga algo de novo à discussão.

Trouxemos alguns artigos relacionados à implementação de SEO que podem te ajudar bastante:

Conteúdo multimídia – como utilizar na contabilidade?

O que a produção de conteúdo pode fazer por sua contabilidade

7 passos simples e efetivos para produzir conteúdo que gera renda para o seu escritório contábil

Dicas de marketing digital para contadores: criando conteúdo de qualidade

Marketing de Conteúdo para Empresas de Contabilidade: Um livro julgado pela capa!

Não contar com uma ajuda especializada pode sair caro, no final das contas!

Pois é, meus amigos, não contar com um suporte especializado em relação a cada um dos tópicos mencionados acima pode acabar saindo caro para o seu escritório de contabilidade, isso porque a taxa de conversão reflete diretamente no faturamento que o seu negócio pode ter em relação a um mercado cada vez mais exigente.

Não estar atento a todas as mudanças, principalmente em relação ao digital, pode deixar o seu negócio para trás em relação à concorrência, assim como pode criar uma imagem negativa e, de certa forma, arcaica em relação ao seu escritório contábil.

Há ainda aqueles que preferem utilizar a mão de obra barata e mais acessível para um assunto importante que envolve toda a questão de imagem e qualificação de possíveis clientes para o seu negócio, isso sem contar, claro, com toda a questão envolvendo a segurança e a utilização de informações importantes de clientes nas mãos de profissionais que não estejam comprometidos com o projeto (ou capacitados o suficiente para produzir os resultados esperados).

Conte com uma ajuda especializada

Contar com uma ajuda especializada em Marketing Digital pode ser um diferencial para o seu escritório de contabilidade, não somente quando falamos em taxa de conversão, mas em relação a todo o contexto que uma agência pode agregar ao seu negócio.

Uma agência de Marketing Digital de qualidade fornecerá para o seu escritório todas as ferramentas necessárias para melhorar a sua comunicação com seus clientes, além de produzir conteúdos de valor para que você possa atrair e fidelizar novos clientes.

Uma agência especializada atuará, ainda, em problemas simples relacionados às mídias sociais, fornecendo todo o suporte necessário para fazer do seu escritório de contabilidade uma referência em relação aos serviços prestados.

Ela cuidará, inclusive, da produção de conteúdo de valor para que você possa distribuí-los para seus clientes, oferecer website e até conteúdo para as suas redes sociais. Tudo isso é realizado por profissionais que atuam diretamente em cada área específica – e o melhor, de uma forma que você não precisa se preocupar com absolutamente nada.

Conte conosco, da DPG

Se você precisa de ajuda com a taxa de conversão ou outros serviços relacionados ao Marketing Digital, conte conosco, da DPG, somos especialistas em marketing para escritórios de contabilidade. Viabilizamos os melhores resultados, isso por meio de consultoria de Marketing Digital e Desenvolvimento Web.

Hoje se fala muito em Marketing Contábil e muitos conteúdos estão sendo desenvolvidos já utilizando esse conceito. Você precisa aparecer mais que o seu concorrente. Afinal, tem se tornado cada vez mais acirrada a concorrência pelas primeiras páginas do Google em sua busca orgânica.

Cuidamos de absolutamente tudo em relação à preparação do seu conteúdo, justamente para que o seu escritório de contabilidade alcance os melhores resultados dentro de cada área específica que o seu escritório abarca.

Entre os principais serviços oferecidos pela DPG para o seu escritório de contabilidade, destacamos:

  • Campanhas de anúncios patrocinados do Google;
  • Análise de métricas – através de ferramentas como o Google Analytics;
  • E-mail marketing;
  • Campanhas de anúncios no Facebook Ads;
  • Inbound marketing;
  • Inbound sales;
  • Integração com as principais mídias sociais;
  • Implementação de SEO.

Conte conosco, estaremos sempre à disposição para tirar qualquer dúvida ou para resolver qualquer situação relacionada ao marketing no seu negócio.

Entre em contato conosco, utilizando as informações de contato contidas aqui em nosso website ou, ainda, clique no chat localizado logo abaixo para que possamos entender a sua real necessidade.

quero agendar uma reunião - Como aumentar a taxa de conversão de sua contabilidade? QUERO UM SITE PODEROSO PARA ALAVANCAR MINHA CONTABILIDADE

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Para entrar em contato conosco é bem simples, basta acessar o nosso portal Grupo DPG. No rodapé da página, você encontrará as informações necessárias para conversar conosco da forma mais direta possível. 

Se você preferir, pode utilizar o formulário de contato para que nossos especialistas retornem o contato com muita brevidade. É possível, ainda, utilizar um meio síncrono, utilizando o aplicativo WhatsApp; para isso, basta clicar no ícone, no canto inferior direito da página.

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    COMO OBTER SUCESSO AUMENTANDO A SUA TAXA DE CONVERSAO POST 1 - Como aumentar a taxa de conversão de sua contabilidade?
    Article Name
    Como aumentar a taxa de conversão de sua contabilidade?
    Description
    Aprenda como obter sucesso, aumentando significativamente a sua taxa de conversão Aumentar a sua taxa de conversão significa em parte o sucesso de metas estabelecidas em relação ao seu negócio
    Author
    Publisher Name
    DPG
    Publisher Logo
    This Post Has 0 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    Entenda como fazer um planejamento de campanha eficiente para o…