Marketing Contábil - Sites para Contabilidade
skip to Main Content

Copywriting para Contabilidade – Tudo que você precisa saber

Copywriting Para Contabilidade – Tudo Que Você Precisa Saber

Este é o melhor artigo sobre copywriting para contabilidade do Brasil!

E se isso não for verdade, me mande um e-mail agora que eu vou atualizá-lo e você vai aprender, exatamente aqui, a como vender seus serviços contábeis, antes mesmo de falar com seus clientes!

Achou essa promessa forte? Então é porque você ainda não sabe o que eu vou te entregar neste artigo…

Isso mesmo, se você ainda não conhece o que é copywriting, já favorita essa página, porque hoje nós vamos fazer escola, contador e contadora…

Agora, se você já conhece essa técnica, mas não tem resultado, é porque você não viu copy para contabilidade sobre esta perspectiva!

De qualquer modo, o que eu quero te dizer é…

Se prepare, porque hoje eu vou te ensinar o que é copywriting para contabilidade, DE VERDADE!

CONFIRA NOSSOS SERVICOS GIF DPG - Copywriting para Contabilidade - Tudo que você precisa saberColocando os pingos nos “is” – “Mas, afinal, o que é copywriting?”

Imagine poder escolher o conjunto de palavras correto, capaz de levar uma pessoa a tomar uma decisão que a beneficie e, paralelamente, te beneficie também!

Parece mágica, mas, na verdade, não passa de pura neurociência!

Você já deve ter escutado que nosso cérebro é dividido em dois hemisférios, onde um se dedica ao pensamento lógico e o outro se dedica ao pensamento criativo…

Por exemplo, uma criança sabe que ao tocar no fogo, irá se queimar – esse é o raciocínio lógico -, contudo, caso ela nunca tenha tocado no fogo, mas tenha visto algum desenho animado, onde um personagem se queima, irá imaginar que a reação será a mesma, sua pele ficará vermelha, dará um grito cômico e sairá saltando de dor – pensamento criativo…

E por que eu estou te contando isso?

Porque até hoje você é convencido pelo seu hemisfério criativo a tomar decisões lógicas, e é basicamente nisso que se baseia o copywriting!

Veja, ao decidir comprar um pacote de viagens para tirar férias ou até mesmo ao comprar um carro novo, o seu raciocínio lógico é de sempre buscar pelo melhor custo-benefício – o mais barato, porém, com melhor qualidade…

Contudo, no meio dessa jornada de compra, nós sabemos que existem pequenos estímulos que nos fazem mudar de caminho, seja uma direção hidráulica, um quarto com ar-condicionado, desconto no pagamento antecipado, entre outros aspectos que, na nossa mente, fazem sentido lógico, mas só porque nós ativamos o nosso pensamento criativo para nos projetar em situações de lazer ou vantagem!

Sendo assim, copywriting é…

A arte da escrita persuasiva, capaz de levar pessoas a uma decisão, motivadas por vieses cognitivos.

Mas, o que são esses vieses cognitivos?

Voltando ao exemplo da criança, na sua formação como pessoa, você teve muitos aprendizados que, por repetição ou forte impacto emocional, te acompanham até hoje, correto?

Alguns exemplo claros são:

  • Roubar é errado;
  • Seja legal com os demais;
  • Cuidado com lugares escuros;
  • Sempre saia de casa com seus documentos.

Com o passar do tempo, esses ensinamentos fazem parte do que chamamos de senso comum, ou seja, é aquilo que nós, como sociedade, acreditamos e, muitas vezes, falamos, agimos ou pensamos de maneira automática… 

Seja para boas atitudes, como ajudar um idoso com suas compras, ou para má atitudes, como é o caso do preconceito.

Mas, sem nos aprofundarmos nessas questões, o que acontece é que agimos inconscientemente por conta dos nossos vieses cognitivos, ou seja, colocamos o cérebro no automático, primeiro, para depois questionarmos nossas ações e julgamentos.

Isso é humano – e quem sabe utilizar isso pelo bem da sua empresa, hoje, lucra muito mais!

Com isso, eu já poderia acabar meu artigo por aqui, que teria entregado para você tudo o que é necessário para construir boas copies, afinal, basta “dar um Google’ em vieses cognitivos, que você já teria um prato cheio para aplicar copies matadoras, mas como o que eu quero é que você saia daqui com uma carta de vendas pronta para vender muito, preparei um passo a passo milionário!

3 passos para fazer uma carta de vendas para a sua contabilidade vender muito mais, com copywriting!

Passo 1 – Entenda quem é e o que deseja o seu público-alvo

Sem saber com quem você está falando, muito dificilmente conseguirá persuadir e convencer essa pessoa…

Sendo assim, liste:

  • Quais os desejos dessa pessoa, relacionados direta ou indiretamente ao seu serviço contábil e ao próprio negócio dela;
  • Quais os medos dessa pessoa, relacionados direta ou indiretamente ao seu serviço contábil e ao próprio negócio dela;
  • Como você pode ajudá-la, com qual grande diferencial e de que maneira.

Sabendo esses pontos, sua copy já está com meio caminho andado.

Uma boa dica é praticar sua copy em casa, com seu filho, sobrinho ou alguém próximo… Liste esses aspectos e siga para os próximos passos.

Passo 2 – Defina a sua Grande Ideia e faça uma Grande Promessa

Entenda, hoje, as pessoas só vão te escutar se você chamar a atenção delas, é fato!

Portanto, você pode recorrer a alguns caminhos, como gerar:

  • Desejo;
  • Ganância;
  • Medo;
  • Inveja;
  • Afeto;
  • Compaixão;
  • Ódio.

Todas essas são formas de fazer com que alguém se conecte com o que você tem a dizer, mesmo que seu objetivo seja o bem dessa pessoa.

Quer alguns exemplos práticos? 

  • Discursos de guerra geram ódio nos soldados, com o objetivo de que eles conquistem a paz, após abater seus inimigos;
  • Discursos de ganância ensinam pessoas com pouco dinheiro a levantar fortunas, com força de vontade e dedicação;
  • Discursos de compaixão levantam donativos para caridade.

É claro que a ética de quem faz os discursos é ponderada pelo próprio autor, mas ainda assim muitas pessoas se conectam e tomam uma ação por seus vieses cognitivos.

“Mas, e a Grande Ideia?”

Big Idea ou Grande Ideia é um conceito que define uma Única grande ideia, capaz de gerar Urgência, Utilidade e Ultra Especificidade à promessa feita…

É o que chamamos de quatro U’s do copywriting para contabilidade:

  • Único;
  • Urgente;
  • Ultra Específico; e
  • Útil.

Sendo assim, unindo aquilo que você coletou sobre o seu público, no primeiro passo, faça uma promessa que siga esses 4 U’s e apele a apenas um viés cognitivo ao longo de todo o texto, vídeo, imagem ou áudio.

Voltando à nossa prática com um familiar, tente convencê-lo a lavar a louça, fazer algo ou comprar um produto ou serviço, aplicando um viés cognitivo, mas com uma grande ideia única.

Passo 3 – Quebre a lógica

Agora, passado o efeito de prazer ou medo, causado pelo viés cognitivo, o seu público começará a questionar tudo o que sua promessa afirmou…

É o momento onde o senso comum dá lugar ao senso crítico!

E, nesse momento, o seu copywriting para contabilidade deve estar munido com todas as respostas para todas as perguntas possíveis!

Sendo assim, comece você mesmo questionando quais os “furos” da sua promessa…

Se coloque no lugar de quem você irá oferecer, e entenda: O que ele irá questionar? Quais são suas objeções?

Após levantar todas as principais, elabore respostas e soluções que não dêem saída para que a pessoa não tome outra ação, senão te contratar!

Assim, é claro que muitas pessoas podem simplesmente não conseguir te acompanhar em toda a sua estratégia de copy, mas creia que aqueles que permanecerem com você, ao final da sua oferta, não terão alternativa se não contar com aquilo que você ofereceu!

Sendo assim, dando fim à nossa prática, agora, você, por conta, analise a sua proposta e, conhecendo o seu familiar, quebre todas as objeções possíveis, já elaborando respostas prontas ou apresentando em sua promessa todos os benefícios que acabem com qualquer resposta contrária ao que você espera.

Por fim, antes do grande final, preciso chamar a sua atenção…

Como estamos falando de copywriting para o setor contábil, é impossível se esquecer do código de ética do CNC!

Sendo assim, tome muito cuidado com a maneira como você faz as suas promessas e as suas quebras de objeções…

Neste vídeo, eu falo um pouco sobre essa necessidade, mas, basicamente, não ofenda nenhum colega de profissão ou venda seus serviços contábeis como se fossem produtos em um comércio…

A cereja do bolo

Portanto, por ter ficado até aqui comigo, vou te dar uma colinha para você estruturar a sua carta de vendas:

Ato 1: Impacto emocional – Prometa algo Útil, Urgente, Ultra Específico e Único, usando um viés cognitivo baseado em uma emoção muito forte.

Ato 2: Soluções racionais – Se questione ou peça a pessoas que se enquadram no seu público ideal para questionarem a sua promessa, para então criar soluções para cada objeção.

Ato 3: Oferte – com as pessoas engajadas, chega o momento de dizer a elas o que fazer, deixe claro como elas podem te contratar!

E, agora, para te ajudar, aqui vai um exemplo prático….

Venda seus serviços contábeis, antes mesmo de falar com seus clientes!

Se nós escrevemos todo esse artigo para te ensinar a como fazer copywriting para contabilidade, imagine o que nós podemos aplicar atuando com o seu escritório, diariamente…

Quer, em vez de imaginar, tornar isso real e por um investimento que se paga a partir do primeiro mês?

Então, clique no ícone do WhatsApp agora mesmo e fale com nossos especialistas!

quero agendar uma reunião - Copywriting para Contabilidade - Tudo que você precisa saber

QUERO ESTRATÉGIAS PARA ALAVANCAR MINHA CONTABILIDADE

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Para entrar em contato conosco é bem simples, basta acessar o nosso portal Grupo DPG. No rodapé da página, você encontrará as informações necessárias para conversar conosco da forma mais direta possível. 

Se você preferir, pode utilizar o formulário de contato para que nossos especialistas retornem o contato com muita brevidade. É possível, ainda, utilizar um meio síncrono, utilizando o aplicativo WhatsApp; para isso, basta clicar no ícone, no canto inferior direito da página.

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    O SEGREDO PARA VENDER SEUS SERVICOS CONTABEIS ANTES DE FALAR COM SEUS CLIENTES POST 1 - Copywriting para Contabilidade - Tudo que você precisa saber
    Article Name
    Copywriting para Contabilidade - Tudo que você precisa saber
    Description
    E se isso não for verdade, me mande um e-mail agora que eu vou atualizá-lo e você vai aprender, exatamente aqui, a como vender seus serviços contábeis, antes mesmo de falar com seus clientes!
    Author
    Publisher Name
    Grupo DPG
    Publisher Logo
    This Post Has 0 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    Contador: Saiba a importância da carteira CRC para uma atuação…