Aprenda a fazer a filtragem de seus clientes

Aprenda Como Fazer A Filtrangem De Seus Clientes De Forma Eficiente Post (1) - Marketing Contábil Digital | Grupo DPG

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

Aprenda como fazer a filtragem de seus clientes de forma eficiente

A filtragem correta de clientes pode ser determinante para o sucesso do seu negócio.

Olá! Hoje nós vamos conversar sobre um assunto que muitos contadores têm ciência, mas acabam falhando muitas vezes por conta de alguns pequenos detalhes, que impactam justamente na filtragem de seus clientes.

Muito provavelmente você, que está tendo acesso a esse conteúdo, já passou ou ainda passa por esse problema e isso impacta diretamente na aquisição do cliente perfeito para o seu tipo de negócio.

Não realizar essa estratégia pode acarretar diretamente na perda de dinheiro, tempo, e, principalmente, clientes.

Aprenda como fazer a filtragem de seus clientes

Antes de explicarmos como você deve fazer a filtragem de seus clientes, você precisa entender sobre o filtro adotado e qual o entendimento que temos sobre o cliente ideal. Quando falamos em “filtro”, trata-se, basicamente, do bom e velho funil de vendas, tão conhecido na área de marketing.

Através da aplicação desse “funil” ou “processo de filtragem”, o desejo do cliente se tornará mais qualificado, logo, passamos a montar toda a trajetória dele e conseguimos agregar maiores informações para uma solução muito mais assertiva.

Afinal de contas: filtro ou funil?

Não há certo nem errado, a ideia é uma só. A expressão “funil” se encontra fortemente ligada ao marketing voltado para vendas, por tratar cada etapa como uma espécie de camada. 

Já o “filtro” vem da questão fortemente ligada ao “tratamento” em cada um dos processos, visto que essa é uma analogia bastante comum e mais fácil de ser captada pelo público em geral.

Contudo, como aplicar um filtro pode ser benéfico para a sua contabilidade?

Essa é uma pergunta bastante simples de ser respondida. Quando você aplica filtros a cada camada imposta, os resultados vão se refinando cada vez mais, aumentando a previsibilidade no retorno obtido.

Por achar que a aplicação de um filtro se trata apenas de mais um processo de burocratização, muitos não veem os reais resultados obtidos, principalmente na economia e otimização dos processos relacionados às estratégias de marketing.

Quais são as 3 etapas da filtragem?

Abaixo, abordaremos as 3 etapas e como o filtro pode funcionar em relação aos seus clientes:

  • Primeira etapa: o topo do funil. Inicialmente, você deve conscientizar o seu cliente sobre um problema, uma solução ou um benefício inigualável. Seu cliente ainda não passa de um simples visitante buscando aprimorar algum conhecimento sobre um determinado assunto;
  • Segunda etapa: meio do funil. Esse é um grande avanço em relação à primeira etapa, pois nesse estágio você conseguiu captar a atenção do seu cliente. Ele se tornou seu seguidor ou telespectador de todas as suas ações. O importante aqui é conseguir criar a sensação de que você pode fazer algo para solucionar os problemas que ele tem;
  • Terceira etapa: fundo do funil. Esse é um ponto ainda mais próximo do seu cliente, pois você conquistou a sua confiança. É nessa camada que você finalmente oferece algo.

Aprenda como fazer a filtragem de seus clientes de forma correta e tenha os clientes certos para cada tipo de solução que você oferece.

Afinal, como fazer a filtragem de seus clientes?

Agora que você já sabe como funciona a filtragem, deve partir para o processo de aplicação. Saiba que essa não é uma tarefa simples e será necessário conhecimento sobre:

  • Público-alvo;
  • Canais de comunicação;
  • Definição de conteúdo.

Com essas informações em mãos, você precisará posicionar as estratégias em cada camada.

Separamos um vídeo especial sobre o assunto, para que você agregue ainda mais conhecimento:

Não perca os nossos conteúdos exclusivos

Preparamos para vocês os melhores conteúdos relacionados ao marketing para contadores. Esse, inclusive, faz parte de uma série especial chamada de “MKT ALÉM DA CONTA”, no qual abordamos diversos assuntos importantes sobre o universo contábil.

Saiba mais acessando o nosso portal! Inscreva-se em nossas redes sociais para ter acesso a um conteúdo exclusivo e didático!

QUERO UM SITE PODEROSO PARA ALAVANCAR MINHA CONTABILIDADE

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

Otimizando o Processo de Vendas para Contadores: Estratégias Eficientes e Atualizadas...

Inbound Marketing para Escritórios Contábeis: A Estratégia Ideal para Atrair Mais...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Aprenda como obter sucesso, aumentando significativamente a sua taxa de…
Cresta Posts Box by CP