Ideias De Slogan

Ideias de slogan para contabilidade – Aprenda a usar gatilhos mentais!

Você pode ter inúmeras ideias de slogan para contabilidade. Mas, será que elas são realmente efetivas? Veja só o que tenho para te dizer!

Olá, contadores! Sou eu, Marta Giove! Estou aqui hoje para te falar sobre algumas ideias de slogan para contabilidade.

Não, eu não vou te dar um slogan pronto, mas garanto que te deixarei MUITO BEM ENCAMINHADO para que você crie algo completamente original e que te diferencie da sua concorrência. Porque se for para ser igual, para que fazer?!

Bom, se você quer mesmo se aventurar na criação de um slogan, veja só, a leitura vai render bons resultados!

Então, vamos começar?

Vamos brincar um pouquinho…

Slogans normalmente são como chiclete. Eles ficam na mente de quem os escuta ou lê. Vamos fazer um teste? Prometo que será rápido…

Vou listar 12 slogans famosos aqui, e quero só ver se você vai se lembrar das marcas representadas por eles. Não vale colar, viu?! Esquece o Google e fortaleça sua memória, faz parte do exercício de criar um slogan só seu…

Começando!

  • Energia que dá gosto.
  • Broadcast Yourself.
  • Tem 1001 utilidades.
  • Você sem fronteiras.
  • Simples assim.
  • Amo muito tudo isso.
  • Abra a felicidade.
  • Vale por um bifinho.
  • Dura 8 vezes mais.
  • Terrível contra os insetos. Contra os insetos.
  • Desperte o tigre em você.
  • Feito pra você.

 

Opa! Será que você lembra de todos? Confira as respostas aqui embaixo:

 

  • Nescau
  • YouTube
  • Bombril
  • TIM
  • Oi
  • McDonalds
  • Coca-Cola
  • Danoninho
  • Duracell
  • SBP
  • Sucrilhos
  • Itaú

 

Se você não lembrou ou nunca prestou atenção nisso, fique tranquilo, o seu subconsciente deve associar, de alguma forma, essas frases aos produtos e marcas acima. É normal que, às vezes, não nos lembremos de primeira, mas quando vemos a marca, tudo passa a fazer sentido, não é mesmo?

Por trás de ideias de slogan para contabilidade – o que todo mundo fala, mas ninguém vê

Por que é tão fácil (para a maioria) se lembrar de marcas quando vemos slogans? Será que é magia, pura coincidência ou obra do destino?

Seria um truque Jedi de marcas super famosas para fazer você comprá-las? NÃAAAO!

Não é isso, não!

A verdade está bem mais próxima do que você imagina, e ela é totalmente científica. Veja só:

A criação de um slogan considera o público-alvo, a persona e o posicionamento da marca.

E isso só para resumir… Ainda posso destrinchar isso em:

  • Por quê?
  • Como?
  • O quê?

Vou usar o exemplo do Nescau. Pense bem no slogan ENERGIA QUE DÁ GOSTO e no produto em si.

Por que vender Nescau?

A resposta pode ser: porque é nutritivo, saboroso, uma bebida que fica no meio termo entre saudável e não saudável, que vai bem a qualquer hora.

Agora, pense em como cada um dos detalhes da resposta anterior é aplicado…

A resposta do como é a seguinte: o nescau vai misturado no leite, que é nutritivo, não é necessariamente saudável, mas não chega a ser nocivo como uma Coca-Cola da vida e vai bem a qualquer hora.

Agora… O que é esse produto?

Um achocolatado que pode ser misturado com o leite, é saboroso e combina bem com a garotada, já que estamos falando de sabor e energia, tudo que crianças e adolescentes precisam!

Entendeu?

O produto em si só é definido por último. O slogan considera o porquê do produto estar no mercado, como ele funciona, para quem é direcionado e sim, por último, o que ele é!

Comece a ler nas entrelinhas para criar um slogan matador

Já pensou se eu, Marta, dissesse que vendo sites para contadores?

Eu não vendo isso! Eu ajudo contadores e empresários contábeis a construírem uma presença digital, se conectarem a outras pessoas e apresentarem suas soluções para quem precisa.

E essa nem é a melhor definição para o que faço… É só algo bem aproximado para que você entenda que simplesmente apresentar um produto não encanta ninguém.

Imagine dois vendedores de água. Um deles diz “eu vendo água”, enquanto o outro faz toda uma propaganda de um líquido refrescante, levemente adocicado, mas ao mesmo tempo sem um sabor definido, totalmente translúcido e que fará você se sentir revigorado…

Qual dessas definições te atrai mais?

Pois é… Para encantar é preciso criar uma conexão, e para se conectar, é preciso entender o que o seu público precisa e procura e o que você pode oferecer.

Reúna-se com sua equipe e seus clientes para ter ideias de slogan para contabilidade

Para criar o slogan do seu escritório, uma tagline ou o que você quiser chamar, é preciso que você tenha opiniões de pessoas de verdade, que estejam dentro e fora do seu negócio e que possuam visões já formadas daquilo que você faz. Vale a pena se reunir com seus colegas, funcionários, sócios e até mesmo conversar com seus clientes – TUDO DE FORMA INDIVIDUAL – para descobrir as sensações e impressões que você e sua empresa causam, o que é efetivamente entregue e qual o posicionamento da marca.

E por falar em marca… A sua tem personalidade, você sabia?

Não adianta eu falar de ideias de slogan para contabilidade sem citar a personalidade da sua marca.

“O QUÊ?! Minha marca tem personalidade?”

Sim, toda marca tem personalidade. Marcas são como pessoas, você vive rotulando elas consciente e inconscientemente…

“A marca X é muito fuleira”

“A marca Y é para quem tem dinheiro”

“Boa mesmo é a marca Z”

“A marca XYZ é bem sofisticada”

“Tal marca é moderna, vive inovando”

“Essa marca é tradicional, não muda nunca, mas encanta”

“Olha só uma marca que não sai do lugar, como que ainda não faliu?”

Se você nunca se pegou fazendo essas observações, mesmo que mentalmente, atire a primeira pedra. É normal que identifiquemos traços de personalidade em marcas, faz parte do que o marketing se propõe a fazer!

Cada marca é única, possui elementos por trás da sua criação que foram criados para causar sensações diferentes em quem se depara com elas. Algumas vão te fazer sentir fome, outras vão te emocionar, algumas podem até te causar ódio de forma proposital. A verdade é uma só: o público-alvo dessas marcas irá se identificar com as “qualidades” do negócio e irá consumir…

E é isso que eu quero que você tenha em mente quando criar o slogan do seu escritório contábil! Nenhuma ideia será realmente boa se ela não tiver NADA A VER com o que o seu público espera de você e do seu negócio. Se não causar identificação, se não for algo que faça o seu escritório ter aquele “UAU”, então nem faça nada!

Quer um conselho? Crie ideias e reúna-se com quem realmente entende da criação de marcas poderosas!

Aqui no Grupo DPG nós gostamos de criar ideias, destruí-las, reciclá-las e criar algo ainda mais legal! Temos talento, conhecimento e habilidade para criar logos e slogans que te conectam com o seu cliente. Disso eu posso me gabar com toda a certeza, eu e meu pessoal não dormimos no ponto e não criamos ideias de slogans para contabilidade à toa. É tudo muito bem pensado e discutido!

Entre em contato comigo, me mostre suas ideias e vamos fazer acontecer. Já passou da hora do seu escritório contábil crescer e aparecer, não acha?

Siga-nos no Facebook: @GrupoDPG.Digital

Muito sucesso e até breve!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Grupo DPG?

Somos uma Agência de Marketing Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Sucesso e até logo.

[cta-box-news form=”contact-form-7 id=’12404′ title=’Blog – Newsletter'”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *