Marketing Contábil - Sites para Contabilidade
skip to Main Content

Mecanismos de busca: sua contabilidade no topo dos resultados

Mecanismos De Busca: Sua Contabilidade No Topo Dos Resultados

ÍNDICE

Entenda como e por que a estratégia em marketing digital do seu escritório precisa considerar o topo dos resultados dos mecanismos de buscas

Saiba por que você precisa se preocupar com os resultados dos mecanismos de busca e como colocar seu escritório de contabilidade na primeira página

Olá, contadoras e contadores, estamos mais uma vez aqui, e hoje nós vamos conversar sobre um assunto que é de muita importância para a rentabilidade do seu negócio: mecanismos de buscas.

É muito provável que você use muito o Google ou outros buscadores no seu dia a dia, mas você já parou para pensar na importância dele para uma empresa que tem presença na internet?

Bem, para que fique mais clara a importância dos mecanismos de busca, vamos pensar o seguinte…

Quando você faz algum tipo de pesquisa online, você acessa resultados que estão na segunda, terceira ou quarta página?

Muito provavelmente não, acertei?

É por isso que você também tem que preocupar com esse aspecto e, se acha que os resultados são apresentados de maneira aleatória, você está enganado, pois existem vários critérios que farão com que um site ou blog apareça nos primeiros ou últimos resultados do Google e o objetivo de nossa conversa hoje será justamente te explicar como isso funciona.

Nesse contexto, inicialmente vamos ter um diálogo sobre as novas tecnologias, mudanças nos hábitos dos consumidores – principalmente em tempos de covid-19, por que é fundamental que seu escritório de contabilidade tenha presença online e quais são as principais estratégias que vão te ajudar a estar nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas.

Na verdade, buscamos agrupar informações relevantes sobre o tema, justamente para te dar o conhecimento necessário a fim de otimizar a sua participação no mundo virtual.

Preparado(a) para nossa jornada?

1578345514 gif dpg sites - Mecanismos de busca: sua contabilidade no topo dos resultados

Novas tecnologias e migração do consumidor para o mundo virtual

Inicialmente, antes de a gente falar nos mecanismos de buscas, é importante que exista uma reflexão sobre o impacto das novas tecnologias nos nossos hábitos de consumo e dos consumidores em geral.

É muito fácil de se perceber as várias mudanças que nossa sociedade enfrenta nos últimos anos.

Há pouco tempo, a comunicação entre pessoas de estados diferentes era realizada por meio de telefones fixos, e poucas pessoas tinham acesso a esse recurso.

Quem não tivesse esse recurso disponível para receber ou enviar notícias teria como recurso alternativo optar pelo telegrama, o que não era algo nada rápido.

Assistir a filmes recém-lançados era possível apenas em cinemas, em casa só era possível assisti-los posteriormente, quando chegassem nas locadoras.

Caso fosse sucesso de bilheteria o tempo de espera poderia demorar ainda mais, já que não era raro existir em locadoras filas de espera.

Porém, nos últimos anos, presenciamos uma rápida evolução e integração de novos recursos em nosso dia a dia.

Hoje podemos assistir a lançamentos de filmes e séries em nossas próprias residências, através de plataformas de streaming de vídeos.

Contamos com smartphones e e-mail para nos comunicarmos com pessoas localizadas em diferentes partes do mundo.

E, inclusive, cada dia mais a internet passa a ser um local também utilizado para negociações, já que compras online estão se tornando cada vez mais comuns, seja para adquirir produtos ou serviços.

Seria a internet tão vantajosa?

Nesse aspecto, a internet tem se mostrado um espaço muito benéfico para compradores e vendedores.

Isso porque nela não é necessário você sair de casa para ter suas necessidades supridas, facilita localizar a opinião do comprador sobre seus produtos ou serviços, bem como permite que clientes possam conhecer uma determinada empresa e saber o quão ela tem autoridade na área que se propõe a atuar.

Hoje, as negociações podem acontecer por smartphones, tablets, notebooks e não mais apenas presencialmente. 

No próximo tópico, vamos conversar um pouco sobre como a pandemia do novo coronavírus contribuiu para acelerar essa realidade, mas antes disso separamos um artigo acadêmico interessante sobre o assunto para que você possa aprofundar ainda mais seu conhecimento.

Clique aqui e confira.

Covid-19 e mudança nos hábitos de consumo

Se antes essas transformações já estavam acontecendo em um ritmo acelerado, a pandemia da covid-19 veio para dar ainda mais rapidez a essas mudanças.

Tal fato se deu, pois uma das medidas utilizadas como estratégia para conter o vírus foi o distanciamento social e o fechamento de estabelecimentos comerciais.

Dessa forma, a alternativa que muitos consumidores tiveram para continuar tendo suas necessidades supridas e comerciantes com o objetivo de compensar a queda em suas vendas foi utilizar plataformas digitais para vender e adquirir produtos.

De acordo com pesquisa publicada pelo Movimento Compre e Confie, que teve seu surgimento a partir da união de vários lojistas diferentes, com o propósito de fazer da internet um lugar seguro para a comercialização de seus produtos, somente no quarto trimestre de 2020 foram realizadas cerca de 86,4 milhões de compras no ambiente virtual de computadores.

Clique aqui e acesse o documento completo.

E você sabe, contador(a), o que isso significa para você?

Que seus clientes também estão no ambiente eletrônico e esse é um dos principais motivos para que você também participe dele.

Sobre isso vamos nos aprofundar nas próximas linhas.

Por que seu escritório contábil precisa se adaptar?

Nós, do Grupo DPG, por sermos uma empresa de marketing digital voltada para escritórios de contabilidade e contadores autônomos, estamos atualizados também sobre as mudanças que acontecem na sua área.

E isso não significa apenas atualização às questões comerciais referentes à prospecção de clientes, mas também às rotinas diversas envolvidas em sua rotina.

Ou seja, estamos a par sobre as várias transformações que o projeto Sped trouxe ao seu escritório, das adequações que você teve que fazer para alinhar seu trabalho às exigências da Lei nº 11.638, de 28 de dezembro de 2007.

Logo, sabemos que adaptação é uma palavra muito presente no dia a dia do seu negócio.

O cenário atual do mercado, como havíamos comentado, está fazendo com que diferentes empresas estejam presentes na internet.

Ou seja, é nesse espaço que seus clientes também estão, então, nada mais lógico, que você comece a fazer parte dele também.

Afinal, quem é visto é lembrado, concorda?

Ao longo do nosso artigo, você entenderá como mecanismos de buscas te ajudam nesse propósito.

Então, ter uma presença digital é uma estratégia usada cada vez mais por contadores para ter uma melhor prospecção de clientes.

Se você quiser comprovar, basta fazer uma busca rápida no Google e você verá a quantidade de escritórios que já aderiram a essa nova realidade.

Caso seu escritório contábil já esteja incluso nesse movimento, é importante considerar que isso deve ser feito de forma estratégica.

Utilizar mecanismos de buscas da forma adequada é uma delas.

Quer saber por quê?

Vamos te contar nas próximas linhas.

Saiba qual a missão do Google

Inicialmente, é importante que a gente entenda o que é o Google e a sua missão, um dos mecanismos de busca mais utilizados no mundo.

De acordo com o seu próprio site institucional, um dos seus objetivos é compartilhar e democratizar o acesso a informações.

Por informações, é importante considerar todo e qualquer tipo de conteúdo que possa ter utilidade a seus usuários.

Isso vai de informações mais simples e do dia a dia até mais complexas e especializadas, como, por exemplo, conhecimento técnico específico relacionado a um determinado assunto.

Nesse contexto, ele preza pela qualidade daquilo que está sendo apresentado aos seus usuários, bem como conformidade com as leis dos países em que se estabelece.

Além disso, o Google é um mecanismo de busca que também leva em consideração a importância que um determinado conteúdo terá no dia a dia de seus usuários, pois preza por manter uma boa relação de confiança junto a seus usuários.

Nesse cenário, o Google Search não se trata de um mecanismo de busca voltado apenas para pesquisa de textos, mas também de imagens, vídeos, resultados de jogos e tudo o que possa ser de relevância para quem utiliza suas ferramentas.

Importante acrescentar que a empresa Google tem uma forte preocupação com a privacidade de seus usuários.

Por conta disso, busca ajustar seus processos e funcionalidade de suas ferramentas com o objetivo de proporcionar o atendimento às leis quanto ao uso de dados dos usuários de suas ferramentas, incluindo seus mecanismos de busca.

Você entende como a pesquisa no Google Search funciona?

Inicialmente, é essencial deixar claro que incluir seu site ou blog nos mecanismos de busca do Google Search é totalmente gratuito.

Ele é uma ferramenta que funciona de forma automática, usando determinados critérios e recursos.

O Google Search se vale de programas conhecidos como “rastreadores Web”.

Eles são softwares que atuam fazendo pesquisas periodicamente com o objetivo de identificar novos sites que possam ser incluídos em seus índices.

Ou seja, grande parte dos sites presentes em suas listas é adicionada automaticamente e não de forma manual.

O funcionamento do Google Search pode ser dividido em três etapas, para um melhor entendimento.

Primeira etapa

Consiste nessa busca que sinalizamos, feita através dos rastreadores.

Os endereços são encontrados, principalmente, através de links seguidos através de páginas já conhecidas.

Então, eles são armazenados para análise posterior.

Segunda etapa 

Consiste em analisar o conteúdo constante nessas páginas.

Aqui são considerados o texto, vídeos, imagens e demais mídias presentes.

É verificado o tema que o respectivo site aborda e essa informação é armazenada em um banco de dados específico do Google.

Terceira etapa 

Consiste no resultado das pesquisas que são feitas por usuários.

Para retornar às informações, dentre os mecanismos de busca, o Google Search utiliza critérios específicos, como, por exemplo, a localização da pessoa que faz a busca, o tipo de dispositivo que está sendo utilizado, o idioma, dentre outros fatores que podem contribuir para a apresentação de resultados alinhados com as necessidades dos usuários da ferramenta.

Lembrando que, de acordo com informação da Central da Pesquisa Google, não existe a possibilidade de se pagar por uma melhor posição no ranqueamento.

No vídeo abaixo damos mais detalhes sobre como sua contabilidade poderá aparecer nos mecanismos de busca do Google:

Contador(a), você já foi apresentado(a) ao SEO?

Então, como você já deve ter percebido, o Google Search, assim como vários outros mecanismos de busca, utilizam critérios específicos para estabelecer qual a ordem que os resultados da busca serão apresentados.

Nesse contexto, conhecer como eles funcionam vai colocar você à frente de outros sites da sua mesma área.

Essa estratégia de adequar sua presença na internet de acordo com os critérios estabelecidos pelos mecanismos de buscas, com o objetivo de alcançar uma melhor posição nos resultados das pesquisas, recebe o nome de Search Engine Optimization (SEO).

Traduzindo de forma livre para português, ficaria em algo como “Otimização para Motores de Buscas”.

SEO e SPED fiscal

É claro que são assuntos que não têm nada a ver, mas, para que fique mais claro para você, vamos buscar fazer uma relação entre eles.

Logo quando a obrigatoriedade de entregá-lo saiu, também foi estabelecido um prazo para que empresas começassem a enviar essa declaração, lembra?

O que você, seus clientes e empresas de softwares precisaram fazer?

Claro que foi adequar e parametrizar os sistemas de acordo com o leiaute exigido pela Receita Federal, para que, assim, eles pudessem gerar arquivos os quais pudessem ser importados para o programa do SPED Fiscal, com o objetivo de serem transmitidos.

Afinal, dependendo da empresa e quantidade de informações geradas em um período, seria difícil ou quase impossível preencher manualmente o software usado para transmitir as informações do SPED Fiscal, concorda?

Com o SEO, acontece de maneira um pouco parecida.

Diferentemente do SPED Fiscal, que quando a validação não está dentro da conformidade, não te deixa transmitir sua declaração. Caso o seu site não esteja todo estruturado de acordo com as boas práticas de SEO, o risco que você corre é de aparecer nos últimos resultados das buscas.

Aqui precisamos te dizer que a área de SEO, em um contexto cada vez mais virtualizado, é bastante importante e tem se tornado cada vez mais complexa, como veremos a seguir.

Então, quais os principais critérios que os mecanismos de busca consideram para efeito de ranqueamento do seu site de contabilidade?

Agora que você sabe o que é SEO, chegou o momento de a gente conversar sobre os principais critérios utilizados pelo algoritmo do Google para estabelecer a posição que o seu site aparecerá nos mecanismos de busca.

Também disponibilizamos o vídeo abaixo, para você saber qual o passo inicial que deve ser dado para que sua contabilidade possa estar na primeira página do Google.

Palavras-chave: por que são importantes?

Palavras-chave são os critérios que utilizamos nos mecanismos de busca para pesquisar determinado assunto.

Elas são importantes, pois todo o resultado que será apresentado em sua pesquisa também dependerá dessa informação.

Nesse contexto, quando se fala em SEO, é muito comum que logo se pense primeiramente nas palavras-chave.

Em relação à densidade, estima-se que é importante que seja usada de 1% a 2% para que se tenha uma boa colocação nos mecanismos de busca, porém é importante reforçar que esse não é o único critério utilizado pelo Google para apresentar seus resultados.

Marketing de conteúdo e SEO: tudo o que você precisa saber

Por falar em palavras-chave, o Google é uma plataforma que lida com informações, ou seja, conteúdo.

Dessa maneira, é essencial que você se preocupe com aquilo que está sendo publicado em suas páginas, tanto no que diz respeito à estrutura quanto às informações que estão sendo disponibilizadas.

Tratando-se de estruturas, os mecanismos de busca costumam considerar o uso de listas, formatações, como negrito e itálico, escalabilidade do texto e adaptabilidade a dispositivos diferentes.

Lembra que em tópicos anteriores comentamos que o tipo de dispositivo também é considerado pelo Google Search ao apresentar seus resultados?

Além disso, textos que possuem imagem e conteúdo multimídia costumam fazer com que usuários da internet fiquem um período maior em sua página, sendo que o tempo de permanência é um critério também usado pelo Google para ranquear o seu site ou blog.

Também é importante prezar pela escaneabilidade do texto, ou seja, que seja confortável de ler e que permita identificar facilmente as informações as quais ele deseja passar.

Portanto, dar preferência por um maior espaço em branco entre as linhas de suas publicações e dividir o texto em tópicos diferentes contribui para alcançar esse objetivo.

Sem contar, é claro, que você deve ter preocupação constante em apresentar conteúdo relevante para seu público-alvo.

Esse aspecto também vai te ajudar a ter um melhor ranqueamento nos mecanismos de busca.

Aproveitando que estaos falando da estrutura de suas publicações, neste vídeo que separamos você poderá aprofundar seu conhecimento sobre como usar o design para atrair mais clientes para sua contabilidade:

Cuidado com a semântica da sua página!

Embora a gente, anteriormente, tenhamos conversado sobre a importância da palavra-chave para que você consiga um bom ranqueamento nos mecanismos de busca, existem vários outros critérios que devem ser considerados na elaboração do conteúdo, entre eles, temos a semântica.

De acordo com o dicionário online Priberam, um dos significados da semântica é:

“Estudo das relações entre os signos e os seus referentes.”

Nesse contexto, diz respeito ao sentido que as palavras possuem e uma determinada situação.

Dessa forma, como já deixamos bem claro, mecanismos de busca cada vez mais possuem preocupação com a qualidade do conteúdo que é disponibilizado a seus usuários.

Então, eles vêm, ao longo das atualizações do seu algoritmo, utilizando critérios que permitam identificar o uso de palavras de um mesmo sentido em suas publicações.

Ou seja, em muitos casos, suas buscas não consideram apenas a densidade da palavra-chave no texto, mas também outras que tenham sentido igual ou equivalente.

Ao otimizar seu site ou blog para mecanismos de busca, é fundamental levar, também, esse aspecto em consideração.

A importância do domínio do seu site quando se trata de SEO

O domínio é também conhecido como o endereço do seu site.

Ele é importante, pois facilita que sua empresa seja localizada em meio a outras do seu mesmo segmento.

Um dos critérios utilizados por mecanismos de busca para exibir seus resultados é o Domain Authority, ou seja, a Autoridade do Domínio.

De certa forma, ele busca identificar a reputação que seu site tem, perante outras páginas, em relação ao assunto.

Um critério utilizado para estabelecer é a quantidade de links direcionando para suas páginas, ou seja, o quanto que suas publicações são citadas em sites ou blogs de terceiros.

Além disso, a idade e diversidade de links presentes que apontam para seu site também contribuem para que sua página tenha uma boa otimização.

Arquitetura do site: o que é e por que é importante quando se trata de mecanismos de buscas

A arquitetura da informação diz respeito à maneira com ela está disposta, com o objetivo de entregar informações coesas e claras a quem precisa.

Esse conceito é aplicado a arquitetura de sites quando se busca produzi-los de maneira a simplificar a navegação e facilidade de uso.

Quando a arquitetura do site não é feita da forma correta, fica difícil saber onde as informações devem ser encontradas ou mesmo como elas se relacionam em suas diferentes páginas.

Nesse contexto, uma arquitetura de sites adequada é desenvolvida focada na experiência do usuário.

Então, como o algoritmo de mecanismos de buscas, como do Google, também considera como critério de ranqueamento o tempo que os usuários passam na sua página, um site de difícil navegação não será atrativo e poderá fazer com que seu público desista de explorá-lo.

Outro fator importante que precisa ser considerado é que mecanismos de busca também analisam pesquisas realizadas por visitantes após acessarem sua página.

Quando isso acontece, há indícios que o seu conteúdo não foi suficiente para atender às suas necessidades, fazendo com que você perca posições em próximos resultados.

Mecanismos de busca e Meta Tags (Title, Description): conheça a relação

Lembra que anteriormente falamos sobre a importância do seu conteúdo ser dividido em títulos e subtítulos?

Isso é importante devido ao que chamamos de “meta tag”.

Sua importância se dá pelo seu funcionamento como classificadores de conteúdo.

De certa forma, elas categorizam a produção da sua página e isso facilita a busca feita pelos “robôs” dos mecanismos de busca.

Ou seja, quando você inclui um título, subtítulo ou descrição, fica mais fácil para o Google identificar qual conteúdo está sendo tratado naquele bloco de texto, facilitando sua apresentação para usuários que precisem dessa informação.

Conheça o que são black hat e o white hat, relacionados a mecanismos de busca

Como já observamos até aqui, um SEO bem feito demanda considerar vários aspectos diferentes em seu site, concorda?

Nesse contexto, muitos usuários, principalmente no final da década de 90 do século passado, começaram a utilizar artimanhas para ludibriar o algoritmo do Google.

Essas ações ficaram conhecidas como “black hat”, que, em tradução livre, significa “chapéu preto”, fazendo referência à cor dos chapéus que bandidos de filmes do “velho oeste” (ou western, se preferir) costumavam utilizar.

Dentre as práticas comuns e que se configuravam black hat, temos:

  • Uso desnecessário de palavras-chave, fazendo com que elas tivessem maior densidade no texto, isso acabava prejudicando a qualidade da escrita na maioria das vezes. Essa prática também é conhecida como “keyword stuffing”;
  • Incluir conteúdo oculto nos sites, com o objetivo de inserir mais palavras-chaves e links, considerando apenas os mecanismos de busca e comprometendo a excelência do conteúdo;
  • Publicação de conteúdo duplicado, ou seja, copiado de outras páginas;
  • Apresentação da página de uma maneira para usuários e de outra forma para os programas rastreadores (ou robôs) do Google, prática também chamada de cloaking;
  • Criar sites ou blogs para que fizessem linkagem entre si, também com o objetivo de ludibriar os mecanismos de busca e fazer com que apareçam em melhores posicionamentos nos resultados.

Na verdade, esses são apenas alguns dos exemplos de técnicas que podem ser entendidas como black hat.

Mas se você acha que adotá-las em seu site contábil pode trazer benefícios, poderá estar incorrendo em um grande erro.

Isso porque o Google, em suas atualizações, busca coibir esses tipos de práticas, nesse contexto, busca incorporar em seu algoritmo critérios que reconheçam a aplicação das técnicas de black hat.

Usar black hat traz prejuízos ao meus site contábil?

Sim, com certeza!

Dessa forma, como desvantagens que você pode ter, primeiramente citamos o prejuízo à experiência que usuários terão ao acessar o seu conteúdo, prejudicando, inclusive, a construção da autoridade da sua contabilidade junto aos seus clientes e público.

E, por falar em autoridade, separamos um vídeo que vai te explicar como alcançar esse objetivo com mais facilidade:

Mas retornando ao nosso assunto, além disso, você poderá perder posições nos resultados de buscas ou mesmo ter seu site banido definitivamente. Não é esse o seu objetivo, não é mesmo?

Já as técnicas de “white hat”, ou, em tradução livre, “chapéu branco”, buscam alinhar a sua presença digital de acordo com os critérios de pesquisa estabelecidos pelos mecanismos de buscas, mas sem tentar ludibriá-los.

Ou seja, atender aos critérios estabelecidos pelos mecanismos de busca, mas sempre considerando a qualidade do que está sendo apresentado e a experiência do usuário.

Apoio especializado em marketing digital: meu escritório realmente precisa?

Pelo que você já pode perceber, ocupar as primeiras posições dos mecanismos de busca é essencial para que você tenha mais visibilidade e, consequentemente, aumente a captação de clientes.

Mas você percebeu o quanto de aspectos que são necessários para que o site da sua contabilidade seja bem ranqueado?

Uma coisa a gente te garante: esses são apenas alguns dos aspectos que devem ser considerados quando se busca esse objetivo.

Isso porque o algoritmo de mecanismos de busca, como o Google, está cada dia mais exigente e buscando suprimir técnicas de black hat.

Além disso, não ter uma estratégia bem definida e que contemple técnicas de SEO para sua presença digital vai fazer com que você perca tempo e dinheiro.

Dessa forma, tratando-se de SEO da página do seu escritório com o objetivo de aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de busca, é essencial contar com apoio especializado.

Mas antes da gente te dar mais detalhes sobre como você poderá alcançar esse objetivo através de otimização para mecanismos de busca, o que você acha de assistir o video abaixo? Ele também te explica com clareza o que deve ser feito para que seu escritório alcance a primeira página.

Por que você precisa fazer isso hoje?

A gente sabe que seu dia a dia já é bastante corrido.

Se não bastasse a dedicação que você precisa dar a seus clientes, entender como está o momento atual das empresas que estão sob sua responsabilidade, você ainda precisa lidar com a administração do seu escritório, cuidar da gestão dos processos, estar e garantir que sua equipe esteja atualizada em relação às mudanças na legislação.

Já pensou em meio a tudo isso ainda ter que procurar se especializar em SEO e marketing digital e depois colocar em prática esse conhecimento?

Primeiramente, precisamos te falar que o tempo que você vai precisar dedicar para assimilar esses novos conceitos será razoavelmente longo.

E uma coisa precisamos te contar: seus clientes não vão esperar por você todo esse período…

Além disso, acreditamos que você mesmo tenha percebido isso em sua prática contábil, existem experiências que a gente só adquire na prática, principalmente após anos de trabalho e aprendendo com situações não tão confortáveis…

Bem, e pensamos que você valoriza o seu dinheiro e queira investi-lo em algo que, de fato, dê algum retorno, correto?

Mas, tratando-se de marketing digital, temos uma ótima notícia: você está no lugar certo!

No próximo tópico te explicaremos o motivo…

Saiba por que você precisa contar com o Grupo DPG quando o assunto for marketing digital para escritórios de contabilidade e contadores autônomos

Nós, do Grupo DPG, somos uma agência de marketing especializada em marketing digital para escritórios de contabilidade e contadores autônomos.

Contamos com uma equipe altamente diversificada e qualificada para entregar os melhores resultados para sua empresa.

Ou seja, fazem parte do nosso time mercadólogos, literatos, publicitários, contadores, copywriters, programadores, web designers, ou seja, uma equipe plural, apta a trazer os melhores resultados para o seu escritório de contabilidade, principalmente no que diz respeito à otimização do seu site para mecanismos de busca.

Em nosso portfólio, contamos com vários clientes satisfeitos com a qualidade dos nossos serviços e o resultado do nosso trabalho.

Quer comprovar? Então clique aqui e visite nossa página. Depois, acesse o depoimento de alguns dos nossos clientes.

Dessa forma, tratando-se de marketing digital voltado para escritórios de contabilidade, pode contar com a gente, do Grupo DPG.

Nossa atuação é focada na melhoria dos resultados do seu empreendimento.

Precisa de mais informações como isso é possível, na prática?

Então fale agora mesmo com um de nossos consultores.

Basta clicar no botão localizado na parte inferior esquerda da sua tela.

Aguardamos o seu contato!

quero agendar uma reunião - Mecanismos de busca: sua contabilidade no topo dos resultados QUERO UM SITE PODEROSO PARA ALAVANCAR MINHA CONTABILIDADE

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Para entrar em contato conosco é bem simples, basta acessar o nosso portal Grupo DPG. No rodapé da página, você encontrará as informações necessárias para conversar conosco da forma mais direta possível. 

Se você preferir, pode utilizar o formulário de contato para que nossos especialistas retornem o contato com muita brevidade. É possível, ainda, utilizar um meio síncrono, utilizando o aplicativo WhatsApp; para isso, basta clicar no ícone, no canto inferior direito da página.

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    NAO CAIA NO LIMBO DA CONTABILIDADE APRENDA A OBTER DESTAQUE NOS MECANISMOS DE BUSCA POST 1 - Mecanismos de busca: sua contabilidade no topo dos resultados
    Article Name
    Mecanismos de busca: sua contabilidade no topo dos resultados
    Description
    Saiba por que você precisa se preocupar com os resultados dos mecanismos de busca e como colocar seu escritório de contabilidade na primeira página
    Author
    Publisher Name
    Grupo DPG
    Publisher Logo
    This Post Has 0 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    Você sabia que optar pelas melhores hospedagens de sites pode…