SEGMENTAÇÃO DE NICHOS PARA CONTABILIDADE

Segmentação de Nichos para Contabilidade: 3 estratégias para maximizar seu mercado-alvo

Olá, olha eu aqui de novo… Marta Giove do Grupo DPG!

Nos posts anteriores sobre segmentação de nichos para contabilidade, cobrimos alguns dos benefícios do Marketing de Nicho para Empresas de Contabilidade, isto é, falamos sobre 7 motivos pelos quais focar em um, dois ou três mercados-alvo amplificará os resultados de suas estratégias de marketing contábil e se tornar um especialista conceituado para os seus potenciais clientes. Falamos também sobre  3 atributos críticos para a escolha de um mercado alvo rentável para sua empresa contábil atender

Agora, eu quero me concentrar em dividir com você 3 estratégias para ajudá-lo a maximizar seu mercado-alvo (que significa – criar uma autoridade para sua empresa contábil,  que o levará a conquistar novos clientes).

Vamos nessa?

 1º Posicione-se como um Especialista para o seu mercado-alvo

Não tem como você criar uma estratégia de marketing com segmentação de nichos para contabilidade, sem se posicionar e conquistar a reputação de um especialista para os seus potenciais clientes.

Quando você enfatiza suas proposições de valores específicos de uma maneira que demonstre que você é um especialista no segmento do seu mercado-alvo, é muito provável que você consiga atrair atenção de alguém. Qual estratégia de comunicação você acha mais provável gerar interesse de seu público-alvo e criar interesse e curiosidade em relação à sua proposta de serviços de alto valor?

“Eu sou um empresário contábil, formado há mais de 25 anos e trabalho com donos de pequenas empresas que querem crescer e aumentar a lucratividade de suas empresas”?

Ou…

“Eu sou um empresário contábil, especializado em gestão financeira, formado há mais de 25 anos e trabalho com executivos e donos de empresas da indústria de vestuário que desejam crescer e aumentar a lucratividade de suas empresas?”.

Outra palavra que você poderia escolher usar é “especialista “.

“Sou especialista em gestão financeira …” ou “Minha experiência é comprovada em gestão financeira…”!

Eu sei que algumas pessoas, principalmente empresários de contabilidade (pois lido com eles todos os dias) têm dificuldade em se autodenominar como “especialistas”.  Pessoalmente, eu acho que isso é um “pensamento limitante”, e que impede qualquer profissional de crescer e se destacar em seu mercado de atuação.

Assim como o homem se vê em seu pensamento, assim ele é! – Provérbios 23:7

Você estudou tanto, investiu e investe tempo e dinheiro para que? Para ser apenas “mais um”?

Você precisa ler o artigo abaixo… (clique na foto)
segmentacao de nichos para contabilidade

Diante do exposto quero te pedir…

2º Conheça os Influenciadores do seu mercado-alvo

Todo tipo de atividade alvo ou nicho de mercado tem seus Influenciadores. Os influenciadores em um mercado-alvo podem consistir – porém não se limitam somente a eles – em,presidentes de associação (passado, presente e futuro) ou os membros mais bem-sucedidos e respeitados do nicho. Para maximizar seu mercado-alvo em sua estratégia de segmentação de nichos para contabilidade, você deve conhecer e se relacionar com essas pessoas. 

Encontre formas de relacioná-los de alguma maneira à sua empresa contábil. Por exemplo, talvez você possa ajudá-los com alguns de seus interesses filantrópicos. Tenha cuidado para não ser muito invasivo sobre o trabalho que você faz. Sirva primeiro! Mostre-se interessado neles e nos seus objetivos. Eles voltarão a atenção para você uma vez que você conquistar a confiança deles. Portanto seja sutil e principalmente, sincero em suas intenções de ajudá-los.

Lembre-se, você estará lidando com empresários experientes, portanto, seja sincero e solicito para ter sucesso em seus propósitos.  

3º Fale, escreva, conceda entrevistas, seja citado de alguma forma positiva  

A maioria dos especialistas que alcançaram uma ampla reputação e um status de autoridade respeitável dentro de um nicho de atuação possuem atitudes como, escrever e falar sobre suas especialidades referentes aos seus interesses de negócios,  e principalmente, os desafios de seus mercados de interesse, e fazem isso como parte de um plano estratégico de marketing pessoal e corporativo. 

Talvez você já tenha ouvido o termo “Formador de Opinião”. Você se estabelece como um formador de opinião escrevendo e falando com seu mercado-alvo sobre os seus principais desafios e interesses, e em como sua expertise pode ajudá-los.

Você pode escrever artigos semanais para um blog do segmento ou para um boletim informativo de uma entidade, sindicato ou associação de classe. Você necessariamente precisa ter seu próprio blog, com conteúdos totalmente dedicados ao seu mercado alvo. Você deve promover palestras, fóruns de debates, reuniões e eventos educacionais direcionados para o seu público-alvo. 

Uma vez que você realmente se estabelece como alguém que “lidera as discussões” relacionadas à sua área de especialização, a mídia que cobre o seu mercado de interesse irá procurá-lo para entrevistas e outros especialistas em seu nicho de atuação começarão a citá-lo em suas falas.

Não gosta de escrever? Grave seus pensamentos através de um celular. Contrate uma agência especializada em Marketing de Conteúdo para Empresas de Contabilidade e faça com que seus pensamentos sejam transcritos por um redator, e que um editor os transformem em conteúdos de qualidade, muito atraentes para o seu segmento, afinal, seus pensamentos são fundamentais para o sucesso do seu negócio e para o sucesso de seus clientes. Por isso, não os guarde somente para você!

Não gosto de falar? Faça um bom curso de oratória. Eu adoro falar, porém, recentemente fiz um excelente curso de oratória para melhorar a minha comunicação. Portanto, basta que você tome uma decisão de superar seus limites e seguir em frente em busca da conquista de cada um de seus objetivos. Se você quiser, o céu é o limite para você!

Se você achar que pode, você pode! Se você achar que não pode, você não pode! Em ambos os pensamentos, você está certíssimo!

E por fim…

O que não dá para aceitar é a inércia. Não fique reclamando da crise e dizendo que nada disso funciona, porque, enquanto você está aí, parado, milhares e milhares de novos empresários contábeis estão surgindo, com um mindset empreendedor totalmente positivo, disciplinados, comunicativos, criativos, adaptáveis, empáticos, com uma tenacidade comercial ímpar e, principalmente,  muito crédulos de que, se muitas empresas estão tendo sucesso através de estratégias de marketing contábil bem definidas e estruturadas, eles também terão.

  • Você está tendo sucesso em suas estratégias de segmentação de nichos para contabilidade, maximizando o seu mercado-alvo? 
  • Você está considerando deixar de ser um empresário contábil generalista e se tornar um especialista para um novo mercado-alvo específico? 

Eu quero muito saber de você. Compartilhe suas experiências comigo comentando logo abaixo deste post, ou envie um e-mail para marta@grupodpg.com.br. Me deixe ajudá-lo a tomar esta importante decisão.

Deixe-me mostrar como você pode entrar de vez no Hall dos Empresários de Contabilidade que aceitaram que, para se ter sucesso com a contabilidade no futuro é preciso atitudes diferenciadas e uma crença positiva. Empresários que estão se estabelecendo e que em breve serão os formadores de opinião de seus nichos de atuação.

E você estará aonde ano que vem? E daqui a dois anos? Cinco anos? Já parou para pensar nisso?

Creio que mais do que qualquer outra coisa, nossa atitude é o que determina o tipo de vida que iremos ter. É especialmente importante manter uma atitude positiva, pois Deus é positivo. E quando somos positivos, isso O libera para trabalhar na nossa vida.” Joyce Meier

Muito sucesso. Estou esperando seu contato!

Um forte abraço…

Marta Giove – CEO GRUPO DPG

 

Marta Giove

Se tornou uma pessoa multitarefas através dos diversos times que supervisionou ao longo dos seus 11 anos de experiência em liderança. Visando sempre o crescimento da sua equipe, Marta Giove é adepta do empoderamento dos seus colaboradores para o crescimento pessoal e profissional de cada um. Sua missão pessoal é ser mais do que uma líder, se tornar a maior mentora e influenciadora de decisões que transformarão pequenas pessoas em grandes vencedores. Agindo sempre com muita competência e com muita garra para alcançar seus objetivos, soube juntar seus sonhos com a sua determinação para vencer as dificuldades que lhe foram impostas pela vida. O trabalho duro e a perseverança tem sido dois grandes aliados na sua carreira até aqui. A sua vasta experiência de mercado deu-lhe a capacidade de antever resultados e prever soluções antes não vistas pelos que estão ao seu redor. O futuro contencioso é um mar que não consegue balançar o barco em que suas mãos estão no timão. Ser extremamente focada em seus objetivos é uma das principais características de seu trabalho, onde priorizar as soluções que impactassem melhores resultados foi o que destacou a sua liderança em companhias que trabalhou. Seu principal propósito é o desenvolvimento de todos os Stakeholders, motivando o grupo e promovendo o resultado esperado.

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