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Linkedin: como ter um perfil campeão?

Aprenda A Usar O Seu Linkedin Como Uma Ferramenta Para Gerar Vendas, E Não Apenas Visualizações!

O Linkedin é a rede social que mais reúne profissionais no Brasil. Ela é usada como uma forma de atingir o seu público em cheio quando seu foco são relações de venda B2B , mesmo que hajam outras funções, como encontrar mão de obra, eu imagino que você esteja focado nas vendas, ainda mais agora, que estamos vivendo uma crise econômica, certo?

Então, hoje, eu quero te ensinar a ter um perfil campeão no Linkedin, mas, mais que isso, quero que aprenda a conseguir clientes usando a visibilidade que essa plataforma pode gerar para a sua empresa contábil.

Vamos lá?!

Por que você precisa de um perfil campeão no Linkedin?

O Linkedin é uma rede social que entrega muitas possibilidades para a sua empresa contábil, ainda mais se você for capaz de conseguir um perfil campeão, já que ele gera maior visibilidade para o seu negócio e é indispensável se quiser ter acesso às métricas de visualização, entendendo, assim:

  • Seu público no Linkedin;
  • Pontos inexplorados da sua conta;
  • Possibilidades de melhorias no perfil como um todo;
  • Falhas que precisam ser corrigidas; entre muitas outras coisas.

Mas, antes de mais nada, existem pontos aos quais você precisa se atentar, já que conseguir resultados nas redes sociais não é uma ciência exata e a mesma estratégia não funciona para todos.

Em contrapartida, alguns pontos são básicos e precisam estar em dia para você alcançar o seu público da maneira certa e converter visualizações de perfil em vendas.

Não tenha medo dos recursos que o Linkedin disponibiliza, use sem dó!

Os recursos do Linkedin, por si só, já te ajudam a vender mais, mesmo que você não tenha uma estratégia definida, afinal de contas, ele dá  a você a possibilidade de apresentar, quando uma pessoa entra no seu perfil, as informações necessárias para o primeiro contato, como:

  • Seu cargo;
  • Nome da empresa;
  • Universidade em que se formou;
  • Sua qualificações profissionais; entre outros.

Sendo assim, essas informações, de cara, já são o suficiente para uma pessoa entender se você é uma boa conexão no círculo de parcerias empresariais dela ou não.

E não se esqueça nunca de manter as sua informações atualizadas, já que, quanto mais claras elas forem, maior será a representatividade do seu perfil.

Tenha perfis separados: um pessoal e outro empresarial

Toda empresa precisa de uma cara, não é? Sendo assim, apesar de isso ser uma necessidade básica, as pessoas também precisam entender que você é uma pessoa normal como todas as outras, já que isso gera maior ligação entre você e seu público.

Portanto, separar um perfil do outro é primordial para você alcançar todos os clientes que quer.

Não se esqueça de usar palavras-chave

Para tudo na internet, inclusive o Linkedin, é possível utilizar estratégias de SEO, portanto, questões básicas, como a inserção de palavras-chave no seu perfil pode te ajudar a ser encontrado sem a necessidade de investir em conteúdo pago.

Mas, você sempre precisa se lembrar que essa orientação serve especificamente para o seu setor de atuação, então, é necessário incluir palavras que demonstrem o que sua empresa faz, por exemplo:

  • “Contabilidade”;
  • “Processos contábeis”;
  • “Contabilidade em [sua cidade]”;
  • “Serviços contábeis”;
  • “Planejamento tributário”; entre outros.

Essa ação facilita não só o processo de ser encontrado, mas a compreensão da pessoa que está visualizando sua página no Linkedin. 

Se atente à frequência de postagens

A frequência é um quesito avaliado em todas as redes sociais, ou seja, quanto mais você conseguir manter uma frequência regular na plataforma, mais chances terá de aparecer no feed dos seus clientes e prospects. 

Mas, é preciso ter atenção, já que postar muitos conteúdos com pouca qualidade pode fazer com que suas conexões entendam que sua página é massante e as deixem de te seguir. Dessa forma, é preciso encontrar a periodicidade ideal avaliando os horários que geram maior engajamento.

Tenha o auxílio de quem sabe fazer um marketing contábil campeão

O Linkedin é apenas mais uma ferramenta utilizada no marketing de sucesso, sendo assim, você precisa de muito mais para que seus clientes estejam engajados e para que o tráfego se transforme em conversão, gerando, assim, mais oportunidades de vendas.

Então, se o que você procura é uma agência que possa fazer isso por você e garantir o seu sucesso nos meios digitais, saiba que a minha equipe está preparada e totalmente ao seu dispor para te ajudar na hora que precisar.

Para falar comigo, é só clicar no botão aqui embaixo e me chamar no zap.

 

 

 

Vou esperar por você!

Marta Giove

CEO – Grupo DPG

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