Como Prospectar Clientes Para Contabilidade - Você Já Tem Os Leads, O Que Fazer Agora?

Como prospectar clientes para contabilidade – Você já tem os leads, o que fazer agora?

Saber como prospectar clientes para contabilidade é fundamental se você quer fazer com que o seu escritório cresça e apareça – mas o que fazer depois de conseguir os leads?

Essa é uma pergunta que muitos fazem quando buscam ou me perguntam sobre como prospectar clientes para contabilidade – acredite, são muitos!

Escritórios contábeis, no geral, precisam aumentar as suas vendas e suas carteiras de clientes, por isso, creio que essa informação não deve vir como nenhuma surpresa, certo?

Então, confira aqui as dicas sobre o que fazer depois de captar os leads tão necessários para o seu escritório de contabilidade! Vou te contar sobre tudo que faço aqui no Grupo DPG…

Pronto, já tenho os meus leads, e agora?

não sei

Esse é um dos primeiros passos, então, se você o concluiu, parabéns! Mas, não vá pensando que, por ser extremamente difícil captar leads, esse é o passo mais complexo e que demanda mais atenção… Na verdade, não é! Capturar um lead é relativamente fácil, pelo menos mais fácil do que mantê-lo!

E é quando falamos na manutenção de leads e de clientes que o bicho pega, quando empresários ficam desesperados e perdem suas cabeças! Isso porque não é fácil manter um cliente fiel a uma marca, quanto mais um lead!

Por isso, é importantíssimo criar fluxos de nutrição com e-mails e conteúdos interessantes para o lead, de forma a fazer com que ele se torne cada vez mais engajado com o que você tem a oferecer. Com o tempo, ele se tornará apto para comprar seus serviços contábeis e aproveitar os benefícios do seu escritório contábil!

Mas, até lá pode ser um longo caminho, não é mesmo? Então, é bom se preparar!

Entendendo como prospectar clientes para contabilidade

Um dos elementos mais fundamentais que você deve conhecer é a jornada do cliente. Você entende que o seu lead não está, necessariamente, pronto para comprar o que você está oferecendo?

Excelente, se a resposta for sim! Se não, veja só o que eu tenho para te dizer:

se liga

Alguém que converte em uma página de alta conversão do seu site, uma página de vendas para baixar um e-book não apresenta alguém que deseja se tornar um cliente! Talvez, seja alguém que busca uma solução temporária ou que ainda não conhece a real necessidade de contratar uma contabilidade profissional.

Nesse caso, você precisa, aos poucos, apresentar uma solução que o ajude a resolver seus problemas e, com o tempo, se mostrar como um valioso aliado do empresário, construindo um excelente relacionamento e criando o início de uma parceria lucrativa e valiosa!

Aqui no Grupo DPG, temos fluxos poderosos de e-mails marketing e nutrição. Eles ajudam aqueles que já são nossos clientes a obterem excelentes resultados e também quem nos conhece e converte em um formulário a resolver problemas básicos e conhecer formas de melhorar o seu marketing, tanto dentro quanto fora da empresa.

Gostou dessa dica? Então fique ligado no blog do Grupo DPG. Eu tenho muitas outras dicas para te dar! Assine nossa newsletter e fique sabendo tudo sobre marketing digital contábil, podendo turbinar o seu escritório com as nossas estratégias!

Em caso de dúvidas, entre em contato comigo ou com a minha equipe!

Siga-nos no Facebook: @GrupoDPG.Digital

Muito sucesso e até breve!

falows

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *