Dicas para produzir conteúdos em seu escritório contábil

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Leia o artigo que preparamos e acesse dicas para produzir conteúdos valiosos para sua contabilidade

Com estas dicas para produzir conteúdos, fica muito mais fácil ter conteúdo de valor relacionado a seu escritório contábil 

Contador, no artigo de hoje, trouxemos 5 dicas para produzir conteúdos que vão fazer toda a diferença na estratégia de marketing da sua empresa.

Não é de hoje que a gente fala, e você que nos acompanha sabe: para ter uma presença de peso na internet, é necessário realizar ações de forma estratégica.

Então, não basta apenas criar um site, uma conta em uma rede social e postar de forma aleatória.

Nesse aspecto, uma das suas maiores preocupações é, precisamente, com o seu conteúdo. Nas próximas linhas, vamos explicar o motivo.

O que é marketing de conteúdo?

Inicialmente, precisamos conversar sobre o que é e a importância do marketing de conteúdo.

Trata-se de uma tática adotada por muitas empresas a qual consiste em atrair leads por meio do compartilhamento de conteúdo relevante, que faça a diferença na vida das pessoas.

O objetivo das suas publicações consiste em buscar o engajamento do seu público, bem como em fazer com que sua rede de clientes também possa aumentar.

Por meio dele, você poderá, também, reforçar a autoridade da sua marca, tornando-se referência em um determinado assunto.

Separamos alguns artigos que vão ajudar você a entender melhor sobre como o marketing pode ajudar seu escritório contábil:

Por que ele é importante para sua empresa?

Com a ajuda do marketing de conteúdo, você consegue ter uma presença mais próxima de pessoas que têm perfil para se tornarem clientes do seu negócio.

Ele também possibilita que você participe do dia a dia desses indivíduos de forma natural, já que um dos objetivos dessa tática é fazer com que o público chegue a sua marca de forma espontânea.

Ao apostar nessa estratégia de marketing e ao seguir as dicas para produzir conteúdos que trouxemos, fica muito mais fácil fortalecer o seu domínio sobre um determinado conteúdo, seja a contabilidade geral ou a área específica desse segmento.

Quais as vantagens de agregar o marketing e o conteúdo em sua empresa?

Ainda, cabe lembrar que ele traz vários benefícios escritórios contábeis, como, por exemplo:

  • Pode possibilitar um melhor ranqueamento nos buscadores de busca;
  • Trata-se de estratégia que pode ser usada em diferentes plataformas (blogs, Facebook, Instagram etc.);
  • Seu uso pode ser feito não apenas usando textos, mas também imagens, infográficos; vídeos, dentre outros;
  • O marketing de conteúdo pode ser realizado com investimentos relativamente baixos;
  • Permite atrair e fidelizar clientes com mais facilidade;
  • Pode levar vendas ao seu empreendimento;
  • Contribui para a educação de clientes;
  • Possibilita que sua empresa seja reconhecida como autoridade em um determinado assunto etc.

Nesse viés, tratando-se de marketing de conteúdo, abaixo trouxemos ainda mais dicas para produzir conteúdos que possam gerar vendas ao seu escritório de contabilidade:

Dicas para produzir conteúdos:

É necessário reforçar que suas ações na internet, e isso inclui o marketing de conteúdo, precisam ser direcionadas. Isso ajudará você a ter retornos mais consistentes ao realizar esforços nessa área.

Sabendo disso, separamos abaixo algumas dicas para produzir conteúdos que vão ajudar você a ter mais eficiência ao utilizar a internet nessa estratégia cada vez mais usada e que mostra ser eficiente em ajudar escritórios contábeis.

Dica #1 – Conheça o seu público

Em relação à primeira das dicas para produzir conteúdo, você precisa compreender que o marketing de conteúdo busca oferecer material que possa ajudar pessoas quanto a alguma dor ou algum problema que possam estar enfrentando.

Dessa forma, antes de começar a colocar a mão na massa, você precisa saber quais são essas dores.

Perceba que empresários de áreas diferentes possuem inquietações também distintas.

Sendo assim, analise, junto aos seus clientes e potenciais clientes, os principais problemas que eles estão enfrentando.

Dica #2 – Invista em conteúdo de valor

Não basta apenas produzir textos, imagens ou vídeos, por exemplo, é necessário que eles levem alguma informação que seja útil às pessoas que irão consumi-las.

Caso contrário, o efeito obtido poderá ser totalmente diferente daquele que você espera, ou seja, o seu público acabará tendo uma percepção negativa da sua empresa.

Então, é importante buscar maneiras de produzir material relevante: essa é uma das dicas para produzir conteúdos mais relevantes, a qual deve ser priorizada em sua estratégia.

Dica #3 – Adote o SEO em sua estratégia

Ao usar a internet para produzir conteúdo, você deseja que o seu material chegue aos seus clientes ou possíveis clientes, correto?

Sendo assim, a maneira mais adequada disso acontecer é utilizar o SEO (Search Engine Optimization) em suas produções.

Trata-se de adequar aos seus textos, páginas etc. de acordo com os critérios utilizados pelos buscadores para apresentar os resultados das buscas.

Essa é outra das dicas para produzir conteúdos e que também deve ser praticada por seu escritório contábil.

Dica #4 – Foque em resolver problemas

Lembre-se que, geralmente, o que mais empresas possuem são problemas a serem resolvidos.

Quando você ajuda um empresário ou um gestor a resolver alguma questão por meio de algum material seu, fica mais fácil dele recordar seu escritório no futuro, ao precisar de algum serviço ou de algum suporte.

Dica #5 – Entenda o que a concorrência está produzindo

Aqui não se trata de copiar, mas de entender o que está levando seus concorrentes a se comportarem de uma determinada maneira.

Isso pode ajudar você a entender melhor demandas do mercado, mudanças no perfil do seu cliente e outros aspectos.

No vídeo abaixo, você entenderá melhor como fazer o marketing contábil da sua empresa mesmo tendo poucos recursos:

 

Grupo DPG: soluções completas para sua contabilidade ter mais autoridade na internet

Como vimos em nosso material, investir na produção de conteúdo é uma estratégia eficiente e que deve ser adotada por escritórios contábeis os quais desejam uma presença mais consistente na internet.

Seguir as dicas para produzir conteúdos que trouxemos em nosso artigo vai ajudar você a fazer isso da maneira correta, e nós, do Grupo DPG, temos a expertise necessária para ajudar o marketing do seu escritório a ser feito de forma eficiente, incluindo o marketing digital.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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