Escritório De Advocacia

4 ERROS COMUNS QUE PODEM PREJUDICAR SEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

A gestão de um escritório de advocacia pode ser uma tarefa complicada. É preciso muita atenção a alguns detalhes que, às vezes, passam despercebidos, muito por conta da intensa rotina jurídica.

Confira 4 erros que são cometidos na gestão do escritório de advocacia. Será que você comete algum deles?

  • Não possuir um plano de Marketing Jurídico

Existe a crença de que Marketing se resume a vender e aumentar a lucratividade através de uma boa propaganda. O conceito é, em partes, verdadeiro; A principal tarefa do Marketing é encantar clientes e os fidelizar. Com isso, é obtida uma relação valiosa e lucrativa que só trará ganhos para uma empresa.

Leia mais sobre encantar clientes com o Marketing Jurídico.

Portanto, não se trata apenas da propaganda, que deve ser realizada dentro das normas da OAB.

  • Sobrecarga de tarefas

A princípio, alguns advogados tentam realizar o máximo possível de tarefas. Afinal, começos costumam ser mais difíceis e economizar recursos financeiros é mandatório.

Porém, é necessário possuir colaboradores aos quais será possível delegar tarefas. Veja bem: se o advogado possui um ou mais causas para cuidar, como este espera realizar o trabalho necessário, atender o telefone, organizar documentos, realizar a limpeza de seu ambiente de trabalho e recepcionar novos clientes?

Por isso, contratar pessoas para trabalhar com você não é apenas uma boa ideia, mas uma necessidade.

  • Gestão inadequada de recursos

Formar-se em direito não significa possuir competências de empreendedorismo e gestão. Por isso, é importante entender que será preciso buscar novos conhecimentos e compreender os procedimentos necessários para realizar a abertura de um escritório de advocacia.

Entenda que o controle financeiro é extremamente importante. Se possível, dedique um espaço e profissionais dentro do escritório para cuidar das finanças. Quando o controle financeiro não existe, o desperdício de dinheiro é certo!

O dinheiro proveniente de lucro precisa ser administrado com cautela. Quanto melhor estruturado o escritório se tornar, maior será o valor percebido pelo cliente e maiores as chances de expansão.

Lembrando que parte da estrutura de um escritório de advocacia de sucesso compreende o atendimento de clientes, que deve ser realizado com excelência e superar o que já é esperado.

  • Atividades e prazos

Pode parecer óbvio, mas na prática acaba por se tornar uma tarefa complexa. É importante manter um registro detalhado de todas as atividades a serem realizadas, bem como o profissional responsável, o prazo para a realização, datas de início e de conclusão e detalhamento meticuloso.

Sem isso, as atividades ficarão dispersas e não haverá um controle efetivo para as tarefas que forem chegando.

O Grupo DPG é especializado em Marketing Digital. Um dos segmentos que atendemos é o jurídico. Portanto, podemos ajudá-lo com tudo que você precisar para sua estratégia de Marketing Digital Jurídico. Não deixe de entrar em contato.

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