Escritório De Advocacia

Como diferenciar um escritório de advocacia da concorrência

Se, para um advogado, conseguir seu próprio escritório de advocacia já é um processo complexo e que demanda muito tempo e atenção, encontrar um diferencial para seu escritório de advocacia causa muitas dores de cabeça.

Pode parecer difícil diferenciar seu escritório de advocacia diante da concorrência. Mas, na verdade, basta ter muita paciência e seguir alguns passos básicos, que muitas vezes são esquecidos pelos advogados, seja por conta do tempo apertado, acúmulo de tarefas, ou mesmo por falta de conhecimento na área empreendedora.

PESQUISE

O princípio básico para descobrir o que os outros já estão fazendo é pesquisar. Procure informações sobre escritórios de advocacia nas imediações. Entenda que tipo de público eles atendem, os serviços oferecidos e tente entender o diferencial de cada um.

DEFINA UMA ESPECIALIDADE

Uma forma de se diferenciar de outros escritórios de advocacia é definir uma especialidade. Foque em desempenhar a função que você melhor se identifica, aquela que você sabe que consegue aplicar um diferencial.

Busque aprimorar ainda mais os seus serviços, procure se atualizar e especializar, indo de encontro com as necessidades do seu cliente.

O MARKETING JURÍDICO A SEU FAVOR

Invista na divulgação! O marketing para escritórios de advocacia é essencial para obter o destaque. Existem meios baratos e efetivos para atingir seu público de maneira efetiva. Só é preciso se atentar ao que é ou não permitido pela OAB.

Você também pode investir no marketing de conteúdo e ter um site para seu escritório de advocacia com textos relevantes para o cliente.

SEJA O DIFERENCIAL

Uma das melhores maneiras de se diferenciar de outros escritórios de advocacia é superar as necessidades e expectativas do cliente. Aumente a percepção de valor sobre seus serviços e veja os resultados!

Que tipos de benefícios um advogado pode oferecer para seus clientes?

  • Ofereça atendimento personalizado e adapte a linguagem utilizada ao seu cliente;
  • Tenha alguém para receber e atender os clientes, os instrua sobre como conversar e fazer com que eles se sintam o mais confortável possível;
  • Mantenha o ambiente sempre limpo e organizado;
  • Disponibilize conteúdo online para seu escritório de advocacia.

Então lembre-se: seu cliente deve ser valorizado acima de tudo. Sistematize seu trabalho, organize o ambiente, aumente sua produtividade e evite estes erros que podem prejudicar seu escritório!

O Grupo DPG é uma agência de marketing digital, cuja especialidade é surpreender os clientes e aumentar os resultados, refletindo na lucratividade de empresas e escritórios de advocacia. Se você ainda tem alguma dúvida, não deixe de conversar conosco!

Até a próxima.

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