Você Já Tem Um Site De Contabilidade E Quanto Ao SEO, Você Já Faz Também

Você já tem um Site de Contabilidade? E quanto ao SEO, você já faz também?

Você fez um site de contabilidade para apresentar sua empresa e ter uma presença digital? Que legal! É um sentimento bom de conquista, não é mesmo?!

Como eu entendo você!

Agora, tenho uma pergunta séria a lhe fazer:

Como seu público-alvo encontra seu site entre milhares de outros sites de contabilidade no Google?

Aliás, isso me faz pensar em outra questão, e eu preciso compartilhar com você:

Você já definiu um público-alvo ou uma segmentação de serviço para diferenciar seu escritório de contabilidade dos demais?

Por que essas respostas são muito importantes?

Porque é nessa hora que entra em cena um dos principais jogadores do jogo de marketing digital contábil e publicidade na web…

O SEO – Search Engine Optimization

Você ainda não sabe o que é SEO e qual a importância deste recurso para o seu site contábil?

Não esquenta, olha esse conteúdo que preparamos pra você: https://grupodpg.com.br/seo/

Com esse conteúdo, você terá uma noção incrível sobre SEO e por que seu site de contabilidade precisa tanto estar otimizado para os motores de busca como o Google, por exemplo!

Mas, de forma resumida: Por que o SEO é tão importante para um site de contabilidade?

Em termos bem simples e objetivos… Ao aplicar os recursos ou técnicas de SEO em seu site de contabilidade, você poderá segmentar seu público-alvo e também os serviços pelos quais você quer se diferenciar dos seus concorrentes. Então, quando seus potenciais clientes fizerem pesquisas no Google e o conteúdo do seu site for congruente com seus propósitos e estiver bem otimizado em relação ao seu nicho, com certeza eles encontrarão seu website e poderão se tornar audiência cativa da comunicação da sua marca, poderão se relacionar com você, e mais, poderão, inclusive, contratar os seus serviços. Isso não é incrível?!

Veja que interessante…

A importância do SEO para os resultados de um site de contabilidade nas pesquisas do Google

Se o seu público fizer uma pesquisa simples no Google, do jeito dele, do tipo:

Como pagar menos impostos do meu comércio?

Ou

Minha academia pode ser Simples Nacional para pagar menos “imposto”?

Se você fornecer serviços contábeis para estes públicos, especificamente, e produzir artigos e posts otimizados dentro do campo semântico desses nichos, e publicá-los frequentemente em seu site de contabilidade, com certeza o Google irá ranqueá-lo acima dos seus concorrentes.

Fazendo isso, você será encontrado e se tornará referência para essa “turma de empresários” que quer você, e só precisa saber que você os quer também.

Com técnicas adequadas de SEO, isso é totalmente possível.

Vou te mostrar um exemplo prático de um dos meus clientes: a ACCE Contabilidade em Belo Horizonte – MG, do amigo Bruno Lanna!

Se um representante comercial de Minas Gerais fizer uma pesquisa do tipo:

“Gestão financeira para representantes comerciais”, ele encontrará nas primeiras posições do Google este cenário:

Veja que tem um anuncio patrocinado, e os dois primeiros artigos posicionados -entre milhares de artigos sobre gestão financeira para representantes comerciais ranqueados no Google – são do meu cliente e estão na primeira página e dominando – eu disse DOMINANDO – as duas posições mais cobiçadas da internet, isto é, as duas primeiras posições nas buscas orgânicas do Google.

Talvez você esteja se perguntando:

“Quem é ACCE Contabilidade, e por que falar sobre Gestão Financeira? Eu não faço Gestão Financeira? Não tenho que postar sobre gestão financeira em meu site de contabilidade.”

Para você saber mais sobre a ACCE CONTABILIDADE e quem é o Bruno Lanna, olha que webinar incrível ele fez com a minha sócia Marta Giove, falando sobre os resultados comerciais da ACCE através de seus investimentos em Marketing Contábil e como ele tem vendido serviços para os leads gerados. Está imperdível!

WEBINAR: Marketing Contábil na Prática! Com Marta Giove e Bruno Lanna.

CLIQUE NA IMAGEM –WEBINAR: Marketing Contábil na Prática! Com Marta Giove e Bruno Lanna.

Agora, voltando à sua pergunta, te entendo perfeitamente. Mas, você lembra que eu te falei sobre o campo semântico dos serviços que você presta ou fornece para nichos específicos? Serviços financeiros estão dentro do campo semântico do assunto contabilidade? A ACCE atende representantes comerciais?

BINGO!!!

O Google entende o Bruno – através dos artigos postados em seu site de contabilidade – e o expõe para quem o procura, pois o SEO do site dele é trabalhado com muita coerência, e é claro, em artigos e textos institucionais muito relevantes para quem o procura.

Este é o segredo!

Seu site de Contabilidade PRECISA DE SEO!

É isso mesmo… SEU SITE CONTÁBIL PRECISA DE SEO! Um não tem sentido sem o outro… Portanto, certifique-se hoje mesmo que o seu site de contabilidade está otimizado para os motores de busca.

Pense da seguinte forma:

Seu site de contabilidade é a sua sede virtual e, com certeza, pode e deve ser sua maior fonte de relacionamento com o mercado corporativo. A internet é a maior vitrine do mundo para você expor a sua marca empresarial e, por isso, você precisa cuidar muito bem dela. Além de cuidar, você precisa saber como ela será vista, lembrada e encontrada por quem precisa de você. E, sem SEO, desculpe o que direi, porém, você pode até ter um site, mas, dificilmente será visto por alguém.

Tenho certeza que você entende a importância que tem um site de contabilidade bem desenvolvido e otimizado para sua estratégia de marketing e vendas numa era digital como a que vivemos.

Não sabe? U-a-u…

Pois, lamento te dizer que seus concorrentes já sabem, já estão investindo e conquistando milhares de clientes que poderiam ser seus. Mas… Quem não é visto não é lembrado, e isto é um fato irrefutável.

Quem não está na Web, não existe, pelo menos não para quem realmente importa, ou seja, os potenciais clientes que estão loucos para te conhecer. Mas… Você insiste em não querer se mostrar.

Tudo bem, não tem nada de errado com isso. Afinal, trata-se da sua empresa, das suas estratégias, metas e objetivos corporativos, não é mesmo?!

Vou te perguntar de novo…

 Fez um site de contabilidade? Legal, já deu o primeiro passo…


Seu site de contabilidade não tem SEO?
Xiiii…” é como se você não tivesse um site e, portanto, continua parado apenas no primeiro passo!

Entretanto, você pode começar a andar hoje mesmo e partir rumo a uma estratégia de conquista de novos clientes muito vitoriosa… Como???

Se quiser saber mais a respeito da importância de ter um site de contabilidade poderosíssimo e otimizado com Técnicas de SEO aplicadas, um blog com conteúdos incríveis para o seu público de interesse, além de materiais de conversão para que você crie um mundo de possibilidades reais de conquistar novos clientes, ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

SIM, nós podemos fazer isso por você. E SIMMM… Nós queremos entender o seu propósito para atender suas necessidades.

Que tal um conversa sobre o assunto hein?!

Eu e a Marta Giove estamos esperando por você! Dá uma “ligadinha” pra nós… Queremos muito te conhecer!!!

Muita prosperidade, riqueza, saúde e sucesso pra você!

Um forte abraço…

Alex de Paula

Diretor de Marketing – Grupo DPG
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Alex de Paula

Alex é especialista em Marketing Estratégico Digital, e tem como missão principal pensar em estratégias para melhoria constante do posicionamento da marca GRUPO DPG frente ao seu mercado de atuação. Ele precisa encontrar soluções diarias para melhorar as vendas e ampliar os canais de atendimento da empresa. Ele sempre esta analisando todo o arcabouço de possibilidades da web para melhorar consideravelmente a rentabilidade do negócio. Isso quer dizer que, todo dia ele precisa se reciclar, pois a internet é muito dinâmica. Planejar, criar estratégias e executá-las com perfeição é o seu legado.

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