Site para contabilidade: Como funciona o esqueleto e a UX!

site para contabilidade

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play e se emocione!

Você já conheceu alguns dos processos de construção de um site para contabilidade e também já descobriu o porquê de tanta pesquisa para criar um website. Hoje eu vou te contar um pouco sobre o esqueleto e a UX, dois elementos primordiais dentro de um site!

Quando realizamos todas as pesquisas necessárias para a construção do site, entendemos o perfil da clientela que os nossos clientes desejam atingir. Esses dados são importantíssimos, pois, com eles em mãos, somos capazes de desenvolver estratégias mais precisas e produtivas. Contudo, para que isso aconteça, a equipe deve ter algumas coisas em mente, tais como:

  • Como o público-alvo se comporta;
  • O que deseja encontrar na web;
  • O que precisa para navegar com qualidade;
  • Que tipo de texto e linguagem é mais atraente.

Dentre alguns outros elementos!

A grande questão, porém, não está aí. As soluções que obtemos para essas necessidades fazem parte de algo muito maior – o que chamamos de UX – User Experience.

Você conhecerá mais sobre esse termo agora!

O QUE É A UX – USER EXPERIENCE?

O nome em inglês pode parecer complexo, a princípio. Mas, certamente, pronunciar essas duas palavras não é tão difícil como aplicar os seus conceitos de forma efetiva.

A User Experience (leia como “iuser ekspiriens”) é um conjunto de conceitos que valorizam, como o nome sugere, a experiência do usuário. É aquilo que já mencionamos em outro post – sobre o site ser construído pensando em como o visitante irá reagir ao navegar, e não somente fazer um site para contabilidade baseado no que o contador gosta ou desgosta.

Os nossos sites possuem esqueletos construídos pensando na experiência do usuário e na sua jornada de navegação.

As cores utilizadas, a disposição do texto, a inserção de formulários e campos de preenchimento, a iluminação produzida pela tela, a velocidade de carregamento, o layout, o tipo das imagens, a caracterização como um todo e outros elementos igualmente importantes colaboram para que o usuário se sinta bem ou mal dentro de um website. Por isso, todas as questões relacionadas a como esse visitante irá navegar devem ser abordadas.

POR QUE VOCÊ PRECISA DA UX NO SEU SITE PARA CONTABILIDADE?

Use a si mesmo como exemplo. Aqui no Grupo DPG, gostamos de utilizar o exemplo do trem. Eu vou te contar como é!

A VIAGEM DE TREM

Quando alguém viaja de trem, alguns pontos são mais valorizados, enquanto outros não são tão necessários assim.

Às vezes, nem conhecemos algumas das paradas pelas quais o trem irá passar. Procuramos uma estação específica, para onde precisamos ir. Contudo, podemos encontrar locais igualmente interessantes durante o caminho, não é mesmo?

Paisagens bonitas, visuais atraentes, assentos confortáveis e serviços muito bem entregues por parte dos funcionários são fatores fundamentais para que um passageiro se sinta realmente confortável.

O SEU SITE

A mesma coisa acontece com o seu site para contabilidade. O seu visitante precisa de algo e procura encontrá-lo no seu website! Ele poderá chegar diretamente ao conteúdo desejado ou descobrir diversos outros conteúdos igualmente interessantes pelo caminho.

É a jornada de navegação! O leitor precisa apenas saber por onde ele irá começar, mas não necessita conhecer o ponto onde irá terminar, desde que as suas necessidades sejam sanadas no meio do caminho. Quanto mais prático e ágil, melhor – mas de nada adianta ser rápido se o seu conteúdo não tiver qualidade e se o visitante não se interessar em ficar um tempinho a mais, descobrindo mais soluções, conteúdos e, quem sabe, comprando o que você oferece!

E AQUELA HISTÓRIA DE ESQUELETO?

Nossos designers não trabalham com o achismo. Aqui, essa palavra não existe. Quando estudamos o consumidor do nosso cliente, começamos a construir a estrutura do website seguindo seus padrões de consumo e nos atentando a possíveis hábitos que podem vir a se tornar reais, utilizando conceitos já consagrados de UX.

Dessa forma, conseguimos disponibilizar o conteúdo do site para contabilidade de forma precisa para o cliente, mas sem perder a flexibilidade das possibilidades daqueles leitores “fora da curva”. Afinal, é preciso ser o mais agradável possível!

O esqueleto sempre passa pelas mãos do cliente, que pode aprovar ou não o que é apresentado e sugerir modificações.

Com o esqueleto em mãos, o trabalho todo se torna mais ágil e preciso. É aí que começa o desenvolvimento “físico” do website, quando ele começa a se programado e desenhado pelos nossos melhores profissionais, seguindo à risca aquilo que foi acordado com o cliente.

Aí, é questão de tempo para o site para contabilidade ficar pronto e potencializar o seu negócio.

No próximo post, vou te contar sobre como o seu website começa a ganhar cor e vida, como o conteúdo é inserido e como os seus clientes são impactados com isso!

Fique ligado no blog da DPG, sucesso e até a próxima.

Marta Giove
CEO | Grupo DPG

Redes Sociais:

Facebook
LinkedIn
YouTube

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

Como utilizar o SEO local para contadores e potencializar seu escritório...

Descubra Como o Marketing de Relacionamento Pode Transformar Seu Escritório de...

Impulsione Suas Vendas com Funis de Vendas Personalizados para Contadores! Descubra...

Como Utilizar o Youtube para Contadores: Estratégias Essenciais para Destacar seu...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique…
Cresta Posts Box by CP