Site Para Contabilidade

Site para contabilidade: Veja como funciona a construção!

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play e se emocione!

Eu já te falei que um site para contabilidade é o caminho mais efetivo para você conquistar mais clientes e ampliar o seu alcance por todo o país. O que você talvez não saiba é como esses websites são construídos e o planejamento por trás de cada conceito.

Por isso, hoje vou te contar tudo sobre esse assunto e, ao final, você entenderá porque o processo não é instantâneo e começará a perceber como os resultados chegarão até você.

Eu vou te ensinar:

  • O que um site contábil deve ter;
  • Como um site para contabilidade é desenvolvido;
  • Quantos profissionais participam do processo;
  • Como os resultados são previstos.

Então, vamos começar pela parte mais básica: os elementos presentes em um site contábil!

O QUE UM SITE CONTÁBIL DEVE TER

Primeiramente, quando falamos de um site feito para contadores, você acredita que os elementos presentes na interface são direcionados a quem?

Boa parte dos meus clientes inicialmente acredita que os seus sites para contabilidade precisam ter a aparência perfeita e a linguagem mais adequada para um contador. Mas, não é assim que deve ser!

O site para contabilidade deve ser direcionado aos clientes que o escritório contábil irá atender, já que você não vai atender outros escritórios de contabilidade, mas sim pessoas que precisam de serviços contábeis e buscam soluções realmente eficientes!

Para que isso funcione, o site contábil precisa estar equipado com tecnologia de ponta e funcionalidades impactantes, a fim de manter o visitante conectado com o seu site e engajado com as ferramentas que ele apresenta.

O QUE DIFERENCIA UM SITE CONTÁBIL EXCELENTE DE UM RUIM

O site ruim:

  • Demora para mais de 3 segundos para carregar*;
  • Pouco intuitivo;
  • Não possui mais de uma página para navegação;
  • Possui urls extensas e sem as palavras-chave;
  • Não é programado pensando na experiência do usuário;
  • Não é criado sob o conceito “mobile first”;
  • Não é otimizado para as práticas de SEO mais recentes;

*dados da pesquisa conduzida pelo site kissmetrics.

O site contábil especializado, por outro lado, apresenta tudo que o site ruim falha em entregar e mais um pouco. Ele funciona como uma das principais ferramentas para atrair e conquistar público!

Além disso, é altamente recomendado que o site para contabilidade excelente seja criado dentro da plataforma WordPress, já que ela é, atualmente, a plataforma que melhor aplica as técnicas de otimização de SEO avaliadas por mecanismos de busca como a Google, por exemplo.

Um site criado com WordPress também está preparado para o Marketing de Conteúdo, algo que eu irei te contar melhor num post futuro!

E, mesmo que você não opte por ter as técnicas de atração que o Marketing de Conteúdo lhe oferece, ter um site para contabilidade pronto para essa eventual decisão fará toda a diferença e te colocará à frente da concorrência, sem dúvida alguma!

DEFININDO OS DETALHES COM O CLIENTE

Agora, chegou a hora de você saber como funciona todo o processo que envolve a construção de um website contábil!

O primeiro passo é entender os clientes atendidos pelo escritório de contabilidade e os serviços que a eles são oferecidos. Quando estamos 100% cientes do que é feito e entendemos o que é necessário, é iniciada a criação da persona.

A persona é um “personagem” fictício, criado com base nos dados obtidos sobre as necessidades e desejos do público-alvo, e a sua finalidade é oferecer maior precisão sobre o público que queremos atingir. Dessa forma, criamos todos os textos que irão para dentro do site, os calendários editoriais (caso o cliente opte por receber conteúdo) e, só depois, damos seguimento à construção do site.

O esqueleto do site é criado e mostrado ao cliente. É o que chamamos de “wireframe”, uma imagem que demonstra as posições de botões, CTAs e outros elementos que irão compor o site. Diante da aprovação do cliente, prosseguimos com a criação do layout final, onde os textos serão incluídos. A partir daqui, a decisão é do cliente e, caso ele opte por continuarmos com a versão criada, finalizamos a colocação do site para contabilidade no ar.

Quando esse processo é concluído com sucesso, o cliente fica pronto para receber seus novos visitantes no ambiente digital. Agora, o seu site possui uma aparência agradável e formas de prender a atenção do leitor dentro do site, que servirá como uma ferramenta para ampliar o alcance do escritório de contabilidade.

É claro que existe todo um trabalho por trás de manter um site para contabilidade funcionando. Toda a questão técnica, a manutenção e os cuidados que devem ser tomados por parte da administração fazem parte do processo de criação do site contábil, o que mostra que o planejamento não se limita ao período de construção de colocação do portal no ar, mas se estende durante toda a vida útil do negócio na web.

Você quer saber mais sobre como ter um site contábil eficiente e quer entender melhor o trabalho do Grupo DPG? Então entre em contato comigo e fique ligado nas novidades que você só encontra no nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *