Gol de Richarlison na Copa: conheça a relação dele com o Marketing!

O Que O Gol Do Richarliso Na Copa Tem A Ver Com Marketing Contabil Blog - Marketing Contábil Digital | Grupo DPG

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

Contador, já te contaram que o gol de Richarlison na Copa tem tudo a ver com o Marketing?

Entenda quais as lições de Marketing o gol de Richarlison na Copa pode nos trazer para o seu escritório contábil.

O gol de Richarlison na Copa está dando o que falar, não apenas por ter ajudado o Brasil a ganhar a partida, mas também devido a toda a técnica envolvida no tipo de chute que fez com que ele pontuasse na partida.

Todavia, o que muitos não sabem, contador, é que esse golaço tem muito mais relação com o Marketing do que se pode imaginar, e este artigo foi preparado justamente para que você entenda a conexão entre esses dois assuntos, em um primeiro momento tão diferentes.

Sendo assim, venha com a gente, que vamos explicar como a gente pode vincular o gol de Richarlison na Copa com o Marketing e quais lições você pode tirar para o seu escritório.

Quem é Richarlison?

Para início de conversa, é importante entender quem, de fato, é Richarlison, apelidado de “Pombo”, após passar a usar os passos da música “Dança do Pombo”, do “MC Faísca e os Perseguidores”, para comemorar seus gols:

O camisa 9 da seleção brasileira nasceu em 10 de maio de 1997, na cidade de Nova Venécia, no Espírito Santo, a qual contava em 2021, segundo o IBGE, com cerca de 50.751 pessoas.

Em 2013, começou jogando pelo Real Noroeste, passando em 2014 para o América Mineiro, no qual competiu até 2015, migrando para o Fluminense, ficando nele até 2016, sendo vendido então para o Watford, da Inglaterra, dando início à sua carreira de jogador internacional.

Em julho de 2022, foi comprado pelo Tottenham, pelo valor de 50 milhões de libras.

Pela Seleção Brasileira, já disputou o sub-20 em 2017, amistosos, a Copa América de 2019 e 2021 e as Olimpíadas de 2020, tudo isso antes de ser escalado para compor o time atual.

Sugestão de leitura:

Qual a técnica e o planejamento existentes no gol de Richarlison na Copa e a relação com o Marketing?

Bem, agora que a gente conhece um pouco mais sobre a trajetória do primeiro capixaba a fazer gols em uma Copa do Mundo, vamos fazer algumas análise sobre aquele que ficou mundialmente conhecido e que também entrou para a lista de gols mais bonitos feitos neste mundial.

Primeiramente, você precisa saber que esse feito demandou muita preparação do jogador, tanto física quanto psicológica.

É necessário ter o corpo muito bem preparado para poder correr, driblar e chutar por um campo de futebol que mede cerca de 100 m x 64 m, medida padrão adotado pela Fifa.

Ainda, é preciso ter domínio dos movimentos e sintonia com a equipe para saber o que fazer com a bola em cada situação

Sem contar que é fundamental ter um bom preparo psicológico para lidar com a pressão que é representar um país em uma terra estrangeira, com um clima diferente e em um mundial.

Nesse sentido, é essencial que se tenha toda uma preparação e planejamento para uma boa atuação dentro de campo e muito, muito treinamento.

Abaixo, você poderá assistir ao vídeo do jogador praticando para a partida contra a Sérvia; aliás, fazendo o mesmo chute usado para realizar um dos gols e que também entrou para a história:

Assim como todo o processo que fez chegar ao gol de Richarlison na Copa, o Marketing precisa ser feito de maneira criteriosa.

É necessário conhecer o comportamento do consumidor, as ferramentas que podem ser usadas para uma comunicação eficiente e técnicas adequadas para levar a mensagem ao cliente da forma e no momento certo.

Ainda, como nos gols que saíram no segundo tempo, os resultados com o Marketing, por vezes, demandam tempo, principalmente quando se deseja que eles sejam consistentes, evitando exposições e fatores que possam comprometer o planejamento.

Tudo isso leva tempo e preparo para ser realizado da maneira certa!

Por que a impaciência da torcida pode ser comparada a clientes que contratam uma agência de marketing?

Quando assistimos à partida do Brasil contra a Sérvia, antes do gol de Richarlison na Copa, ficava fácil ver a impaciência da torcida.

O placar de 0 x 0 incomoda, principalmente quando estamos próximos ao fim da partida.

É comum, em um jogo de futebol, que a torcida comece empolgada, mas, com o decorrer do tempo, o olhar de esperança passa a ser substituído pelo de preocupação, principalmente quando os resultados não chegam como e no tempo que se esperava.

Trazendo para o marketing, isso pode ser percebido no comportamento de clientes que, insatisfeitos, por vezes cancelam contratos, priorizam ações que podem não dar os resultados daquelas proposta pelo time de especialistas, 

Fato é que não são todos os que têm a paciência necessária para esperar até o fim do jogo e esperar os resultados que, de fato, podem ser alcançados por um marketing feito de forma estruturada, planejada, com ações alinhadas com o perfil da empresa e do comportamento do público-alvo.

Brasil x Sérvia: quais lições esse jogo pode trazer ao seu escritório?

Então, contador, fica fácil perceber, depois da nossa conversa, o tanto que o gol de Richarlison na Copa tem a nos ensinar e sua relação com o marketing.

Primeiramente, é preciso planejamento e um bom preparo para que se possa alcançar o lead com mais segurança.

Ter resultados consistentes pode levar tempo, mas eles são obtidos de maneira mais sustentável.

Ainda, é preciso ter paciência e saber que trata-se de um processo que leva tempo, requer dedicação, disciplina e estratégia.

Dito isso, no link abaixo, você vai conhecer quem vai ajudar você a ter sucesso na captação de clientes em seu escritório, assim como aconteceu com Brasil, por meio do gol de Richarlison na Copa:

Grupo DPG: contador, seu escritório não precisa passar por mais problemas! Vamos ajudá-lo a se tornar um atacante de sucesso e um campeão de vendas!

Que o gol de Richarlison na Copa foi memorável, não temos dúvida, mas o que poucos conseguem perceber é a relação que ele pode ter com o Marketing.

Isso posto, é preciso dizer que nós, do Grupo DPG, temos a expertise para ajudar sua contabilidade a ter uma presença digital e peso e facilitar a prospecção de clientes em seu escritório.

Clique no link abaixo, converse com a gente e conheça de perto por que contar com o nosso suporte é uma decisão inteligente!

Preciso otimizar os resultados da minha contabilidade!

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

Estratégias infalíveis para atrair clientes e impulsionar seu escritório de contabilidade...

Como o e-mail marketing para contadores pode transformar seu escritório e...

Descubra Como Impulsionar Sua Contabilidade com Marketing de Mídia Social Aprenda...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Se você espera atrair mais atenção para seu negócio, utilizar…
Cresta Posts Box by CP