Helpful Content System: você sabe o que é isso, contador?

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Nesse artigo você vai ver:

Leia o material  que preparamos e entenda o que é o Helpful Content System, e saiba mais sobre a última atualização do Google

Contador, conheça o Helpful Content System e saiba mais sobre a última atualização que o Google fez em seu buscador.

Contador, você já ouviu falar no Helpful Content System e por que ele é importante para a sua contabilidade?

Embora isso afete aqueles que usam o buscador do Google, nem todos conhecem o que é e também a importância.

Isso considerando quem usa a ferramenta disponibilizando conteúdo ou buscando por ele.

No artigo que preparamos, a gente relacionou informações importantes, as quais vão ajudar você a entender mais sobre o assunto.

Ele ajudará você a entender mais sobre o Helpful Content System e a ter uma presença na internet mais eficiente, de fato, alinhada com o seu propósito.

Por que o Google é uma ferramenta importante para o seu escritório?

Que ele é um dos buscadores mais utilizados hoje em dia, nós não temos dúvidas, mas você, contador, já parou para pensar por que você precisa incorporá-lo à sua estratégia?

Ele ajudará você a divulgar seus serviços e a aumentar a autoridade do seu escritório?

Para que seus clientes cheguem até o seu escritório, é necessário que eles saibam da sua existência.

Hoje em dia, produzir conteúdo para a internet é uma das maneiras mais eficientes de fazer isso acontecer.

Ao elaborar algo que tenha utilidade, que possa ajudar pessoas a, por exemplo:

  • Tomarem decisões com mais segurança;
  • Facilitar de alguma maneira o seu dia a dia etc;

Será  possível que o seu escritório seja lembrado no futuro, caso eles precisem de algum serviço.

Uma das vantagens de fazer isso é que os custos de investimento são relativamente baixos, se comparados.

Por exemplo, ao fazer um blog você consegue distribuir informação relevante por preços bem em conta, diferentemente se você resolvesse publicar uma revista.

Leitura recomendada:

O que é o Helpful Content System?

Não basta apenas produzir conteúdo, é preciso que ele, de fato, seja útil ao seu público alvo.

O Google também se preocupa com esse aspecto e, por conta disso, busca atualizar seus dispositivos para ranquear os resultados exibidos em uma página aqueles que se mostrem mais alinhados com essa premissa.

Em agosto vimos ele realizar um atualização em seu código, por meio do Helpful Content Update (em tradução livre, Atualização para Conteúdo Útil), o qual trouxe atualizou os critérios usados para apresentar os resultados de busca.

Considerar esse aspecto é importante pois estar na primeira página do buscador é o sonho de muitos.

Isso acontece, principalmente, pois ajuda a ser mais visto pelo público alvo.

Todavia, esse conceito de primeira página irá acabar.

Assim como já acontece no Facebook e Instagram, o Google pretende implementar o conceito de rolagem infinita em seu navegador.

Mesmo assim ele continuará sendo criterioso na forma como exibe seus resultados.

Nesse contexto, agora no último dia 05 de dezembro de 2022, a empresa começou a implementação do Sistema de Conteúdo Útil.

Ele consiste em uma ferramenta a qual tem como objetivo filtrar as informações existentes na plataforma e organizá-las priorizando aquilo que, principalmente, foi feito de pessoas para pessoa, isso de forma global.

https://twitter.com/googlesearchc/status/1600171901669605376 

Tudo isso é feito pois a plataforma tem como foco proporcionar uma experiência excepcional àqueles que utilizam suas ferramentas no dia a dia.

Por que não basta apenas produzir conteúdo?

Quando se deseja estar nas primeiras posições, além de, obviamente, você ter cuidado com o conteúdo que está sendo apresentado, é preciso também se atentar a alguns critérios utilizados pelo buscador para apresentar os seus resultados.

Isso significa que você deverá atentar-se ao conteúdo do material, tendo em vista que geralmente postagens com mais de 300 palavras são melhor avaliadas.

Também temos o uso de parágrafos curtos, discurso na ordem direta, uso de bullets points, e palavra-chave distribuída ao longo do texto são outros exemplos de critérios que se entendem serem usados pela ferramenta do Google, os quais também serão considerados pelo Helpful Content System.

Então, é fundamental que suas produções possuam Search Engine Optimization (SEO), ou seja, otimização para buscadores.

Seguir essas dicas ajudará você a produzir conteúdo que tenha destaque e que cheguem a quem é de destino.

Por que é importante contar com apoio especializado para ter uma presença digital de peso?

Lidar com questões como, por exemplo, o Helpful Content System, SEO, dentre outras específicas, às quais precisa-se atentar ao se buscar ter uma presença digital feita de forma estratégica, para você que atua na área contábil pode ser uma tarefa desafiadora e desnecessária.

Note que, inicialmente, será necessário se apropriar desses termos

Posteriormente, focar no planejamento, produção de conteúdo útil e análise dos seus resultados.

Conciliar isso com as tarefas do seu escritório poderá comprometer a qualidade das suas entregas, junto aos seus clientes, e os resultados das suas ações de marketing.

Em tal cenário, contador, essa tarefa ainda é desnecessária.

Perceba que contar com quem entende de marketing digital permitirá que você faça escolhas inteligentes.

Essa escolha vai ajudar você também a ter mais praticidade no seu dia a dia.

No link abaixo você conhecerá quem pode ajudar você quando se tratar desse assunto:

Marketing Digital especializado para contadores

Grupo DPG: somos uma agência de Marketing Digital especializada em contadores

Como vimos, o Helpful Content System é mais um passo que o Google dá em direção a melhorar a entrega de conteúdo relevante para todos aqueles que usam suas ferramentas.

Ainda, em nossa conversa ficou claro a importância de você gerar conteúdo de valor para o seu público.

Principalmente, que será por meio dessa estratégia que você poderá ter uma comunicação mais próxima a ele e aumentar suas chances de fechar contrato, além, é claro, de reforçar sua autoridade no mercado.

Todavia, lidar com esse trabalho em paralelo às atividades do seu escritório pode não ser uma escolha inteligente.

Isso, levando em consideração que a excelência de ambas podem se comprometer.

Mas, para isso, temos a solução!

Nós, do Grupo DPG, somos uma agência especializada no público contábil.

Vamos ajudar você a ter uma presença digital eficiente.

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