Facebook ADS x Google AdWords: UFC de Links patrocinados em Marketing Digital?

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Links patrocinados

Olá, tudo bem?😀

Sou o Bruno Hilário, Analista de Mídias Sociais do Grupo DPG.

Em meu último post prometi que falaríamos esta semana sobre a Geração de Leads para Empresas de Contabilidade através dos Links Patrocinados do Facebook Ads e do Google Adwords, estão lembrados? Por isso estou aqui de volta, pois sei que este é um assunto muito importante pra você!

É importante ressaltar que quando o assunto é Geração de Leads para qualquer tipo de empresa, surgem muitas dúvidas sobre quais as melhores mídias para se investir e quais as estratégias trazem os resultados mais céleres e lucrativos.

Não sei se existe uma fórmula exata para se conseguir resultados feito “mágica” em marketing.  Porém, sei que existem objetivos, e que para se atingir esses objetivos é preciso se traçar estratégias, definir metas e analisar as métricas constantemente, para que as táticas utilizadas apresentem os ROI’s esperados por todos.

Até recentemente, muitas das pessoas que anunciavam seus serviços através de estratégias de Links Patrocinados, enxergavam o Google AdWords e o Facebook Ads como adversários, e que os dois viviam lutando como os lutadores do UFC para atrair clientes e apresentarem os melhores resultados.  A rivalidade de longa data das duas empresas – Google e Facebook – muitas vezes dramatizada pela mídia tecnológica foi determinante como evidência irrefutável de que as duas plataformas estavam em concorrência direta e que viviam lutando entre si, e que era necessário que empresas, de qualquer porte, se decidissem sobre a qual plataforma seria mais adequada às suas estratégias e necessidades. Era uma decisão muito difícil para qualquer gestor de campanhas de marketing online, pois as duas plataformas têm muita visibilidade e públicos gigantescos.

O que quero falar com você hoje, meu caro amigo contador, é que embora as duas plataformas tenham sido muitas vezes posicionadas como concorrentes, nada poderia estar mais longe da verdade em um sentido prático sobre esta rivalidade ser maléfica para o resultado positivo das campanhas de marketing digital nelas investidas.

Muitas empresas de contabilidade hoje aproveitam os pontos fortes da publicidade de links patrocinados de ambas as plataformas – Google e Facebook – e executam suas Estratégias de Marketing Digital Contábil para alcançar a máxima visibilidade, aumentar as conversões de leads em sua base, melhorar o relacionamento com o mercado empreendedor e consequentemente, fechar novos negócios e aumentar suas carteiras de clientes.

“Ambas as plataformas trazem retorno, basta que se aplique a estratégia correta em cada uma delas.” 👍

O que quero dizer com isso, é que as duas plataformas de links patrocinados funcionam muito bem para empresas de contabilidade, e que por isso, você deve considerar usar ambas como forma de ampliar sua estratégia de marketing digital contábil.

Talvez você esteja querendo me perguntar agora:

  • Mas Bruno, quais são as diferenças entre o Google AdWords e o Facebook ADS?
  • Quais as estratégias que devo traçar para cada uma dessas mídias pagas e qual o melhor momento para anunciar, uma de cada vez, as duas em paralelo?
  • Teste A/B?

Mas… Este será um assunto para os próximos e-mails, ok?😉

Não fique chateado comigo, é que este, apesar de ser um assunto muito interessante – e eu sei o quanto entendê-lo é importante para você – é um conteúdo muito extenso e eu quero que você compreenda muito bem cada uma das plataformas para que você possa investir de forma certeira os seus recursos, e que assim, tenha resultados extraordinários de ROI’s em cada uma de suas campanhas.

Na Quarta feira quero falar com você exatamente sobre as diferenças entre as duas plataformas, ok?😁

Um forte abraço e até lá! 👋

Bruno Hilário
Analista de Mídias Socias – 
Grupo DPG

 

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