Escritório Contábil

Dicas de como levar o seu escritório contábil a um nível completamente diferente e se tornar referência!

Olá tudo bem?

Durante todos os percalços de minha jornada no empreendedorismo e através de excelentes parcerias que vivi e vivo até hoje, como a atual parceria de muito sucesso GRUPO DPG e Omie, tenho aprendido algumas coisas bem legais, e isso me faz querer compartilhar coisas boas com você, meus amigo e cliente Empresário de Contabilidade.

Nesta manhã recebi algo muito interessante em meu Whatsapp que me fez pensar, e eu resolvi fazer você refletir também sobre o assunto.

Você, como empresário contábil, pensa que as coisas continuam e continuarão da mesma maneira como eram anos atrás? Ou concorda que “nada do foi será, de novo do jeito que já foi um dia”?

Veja como as coisas mudaram e continuarão mudando. É uma viagem incrível e sem volta!

Confira abaixo:

01) O Spotify faliu as gravadoras;

02) O Netflix faliu as locadoras;

03) O Booking complicou as agências de turismo;

04) O Google faliu a Listel, Páginas Amarelas e as enciclopédias;

05) O Airbnb está complicando os hotéis;

06) O Whatsapp está complicando as operadoras de telefonia;

07) As Mídias sociais estão complicando os veículos de comunicação;

08) O Uber está complicando os taxistas;

09) A OLX acabou com os classificados de jornal;

10) O Smartphone acabou com as revelações fotográficas e com as câmeras amadoras;

11) O Zip Car está complicando as locadoras de veículos;

12) A Tesla está complicando a vida das montadoras de automóveis;

13) O E-mail e a má gestão complicou os Correios;

14) O Waze acabou com o GPS;

15) O Original e o Nubank ameaçam o sistema bancário tradicional;

16) A Nuvem complicou a vida dos *Pen drive*;

17) O Youtube complica a vida das TVs. Adolescentes não assistem mais canais abertos;

18) O Facebook complicou a vida dos portais de conteúdo;

19) O Coaching mudou a forma de aprender, pensar e agir, levando a um novo modelo mental, gerando resultados extraordinários em um curto espaço de tempo nas organizações;

20) O Tinder e similares complicando baladas e “similares”;

21) Com o Banco online não precisa mais ir até às agências.

E você contador, como julga que será a prestação de serviços contábeis em um futuro bem próximo?

Talvez você esteja pensando: “Marta, você realmente vai compartilhar essas mensagens de Whatsapp e querer me convencer que elas são verdades absolutas”?

Sei que você é um empresário inteligente! Sei também que você é capaz de verificar se realmente todas as informações que constam na lista acima são verdadeiras! E mais, sei que você constatará que todas são fatos e não “estórias”!

Então lhe pergunto: Após ler sobre todas essas incríveis transformações no “status quó” de empresas e empresários, cadeias produtivas, metodologias empresariais e tudo mais, você ainda mantém a convicção de que poderá continuar empreendendo no universo contábil da mesma forma que fazia quando abriu seu escritório há anos atrás?

Pare para pensar como era o seu escritório há 15 anos, como está hoje e quanto tempo você pensa que sua situação atual durará? Você acha que deve continuar gerindo a sua empresa contábil da mesma forma que sempre geriu, julgando que no Brasil as coisas nunca mudam, nunca acontecem, e que este “papo” de contabilidade do futuro, integração tecnológica, contabilidade digital, contador gestor, etc., é apenas um discurso comercial?

Antigamente sua empresa contábil crescia através da indicação, porém, quantas indicações você recebeu ao longo dos últimos anos? Faça uma análise simples e veja o quanto o seu percentual de indicação cresceu ou diminuiu. Você realmente acha possível aumentar a sua carteira de clientes vivendo apenas de indicações? As indicações são importantes, sim, muito importantes, porém, se você viver apenas delas, qual será o futuro do seu escritório?

Existe um consenso muito grande entre vários empresários do segmento contábil sobre o que vou lhe dizer agora:

“Se você, como um empreendedor contábil não investir em estratégias de marketing eficientes para o seu escritório, não mudar a sua forma de se posicionar perante o mercado, não mudar o seu estilo de comunicação institucional e editorial, não mudar a forma de atendimento aos seus clientes. E digo mais, se você não se conscientizar que um empresário (dono de negócios), seja de qual segmento for, não quer mais te contratar apenas para apurar impostos e gerar darfs, mas quer te contratar para ser um consultor empresarial que fará parte efetivamente do dia-a-dia de sua empresa e, através de dados contábeis e financeiros precisos você será o seu melhor conselheiro em relação às tomadas das decisões mais assertivas de sua empresa — Desculpe o que vou lhe dizer, logo logo acontecerá contigo o que aconteceu com todas as empresas e modelos de negócios citadas na lista acima”!

Vamos acordar empreendedor, sair da zona de conforto e fazer as coisas acontecerem de forma diferente no mundo contábil. O futuro da contabilidade no Brasil já chegou, e é hoje o dia D para você tomar uma decisão!

Lembre-se: Mesmos caminhos, mesmo destinos! Mesmas ações, mesmos resultados! Quer resultados diferentes? Seja um disruptor e aja diferente!

Vou te dar uma dica que poderá te ajudar bastante nesse momento e que irá levar o seu escritório contábil a outro nível, se destacando da maioria, fazendo parte dos 3% que obtém sucesso!

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Aquele beijo em seu coração!!!

Marta Giove

CEO – GRUPO DPG

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Marta Giove

Se tornou uma pessoa multitarefas através dos diversos times que supervisionou ao longo dos seus 11 anos de experiência em liderança. Visando sempre o crescimento da sua equipe, Marta Giove é adepta do empoderamento dos seus colaboradores para o crescimento pessoal e profissional de cada um. Sua missão pessoal é ser mais do que uma líder, se tornar a maior mentora e influenciadora de decisões que transformarão pequenas pessoas em grandes vencedores. Agindo sempre com muita competência e com muita garra para alcançar seus objetivos, soube juntar seus sonhos com a sua determinação para vencer as dificuldades que lhe foram impostas pela vida. O trabalho duro e a perseverança tem sido dois grandes aliados na sua carreira até aqui. A sua vasta experiência de mercado deu-lhe a capacidade de antever resultados e prever soluções antes não vistas pelos que estão ao seu redor. O futuro contencioso é um mar que não consegue balançar o barco em que suas mãos estão no timão. Ser extremamente focada em seus objetivos é uma das principais características de seu trabalho, onde priorizar as soluções que impactassem melhores resultados foi o que destacou a sua liderança em companhias que trabalhou. Seu principal propósito é o desenvolvimento de todos os Stakeholders, motivando o grupo e promovendo o resultado esperado.

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