CRIE ESTRATÉGIAS MATADORAS AO INVESTIR EM UM CURSO DE VENDAS PARA CONTADOR

VENDAS PARA CONTADOR

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

Você, profissional contábil, busca um curso de vendas para contador que atenda as necessidades do seu trabalho e traga eficiência?

O contador depende, normalmente, de indicações. Porém, limitar-se a essa técnica de aquisição de clientes é a mesma coisa que não explorar um horizonte de possibilidades que pode alavancar o seu negócio de contabilidade.

Por isso, vamos falar do Spin Selling e entender a necessidade em investir em um curso de vendas para contador!

Mas, para entendermos melhor a sua finalidade, precisamos compreender o que torna alguém um bom vendedor.

Muito se fala sobre a importância do talento nato dos vendedores e as habilidades predispostas de cada um. Porém, o que realmente influencia nos resultados, na verdade, é a prática e a habilidade do vendedor de compreender seu produto, investigar e entender as necessidades do cliente em potencial e sua argumentação.

Essas competências, entretanto, não dependem de um talento natural ou algo que vem de nascença, mas sim da prática constante e busca pelo aperfeiçoamento. Para ilustrar melhor, é a mesma coisa que dizer que um chef de cozinha obtém maior sucesso se tiver uma predisposição para cozinhar. Isso não é verdade.

O talento sem o aperfeiçoamento e a profissionalização não gera resultados!

Quantas pessoas talentosas você, contador, conheceu? E quantas dessas realmente obtiveram sucesso através dos seus próprios conhecimentos? Quantas correram atrás e buscaram aprimorar-se?

Provavelmente, não muitas. E é justamente esse o ponto da nossa conversa: o talento é, sim, importante. Porém, fica para trás, quando comparado ao aprimoramento.

Uma pessoa que busca se aprimorar, tendo ou não alguma predisposição para uma ou mais áreas específicas, sai na frente de qualquer outra pessoa que depende apenas do talento nato.

MUITO ALÉM DO VENDEDOR

Vender significa convencer uma pessoa a adquirir algo que você oferece. Essa é a definição mais básica do termo.

Porém, a venda não é algo fácil. Depende de inúmeras variáveis e, dependendo do segmento, pode ser ainda mais complexa.

Veja: o setor alimentício trabalha em cima da percepção do potencial cliente em relação às suas necessidades básicas de alimentação e desejo, aproveitando de técnicas sensoriais, que fazem uso da visão e do olfato, principalmente.

Porém, vender uma ideia é muito mais difícil. Ideias não são palpáveis e possuem significados muito subjetivos. Logo, o que é uma excelente ideia para você, pode não ser tão incrível para o seu cliente em potencial. Indo além, essa mesma ideia pode acabar não servindo para um cliente específico, mas, talvez sirva para outro cliente que atua no mesmo segmento. Como dissemos antes, existem inúmeras variáveis que podem modificar as percepções do cliente com relação ao valor do serviço, ideia ou produto e etc.

Então, nada mais justo que investir em um curso de vendas para contadores para aprimorar esses conhecimentos!

Uma das habilidades que o vendedor precisa possuir é a capacidade de investigar. É preciso que, durante o processo da venda, o profissional faça perguntas abertas e que permitam uma interpretação assertiva por parte do vendedor.

O SPIN SELLING

É preciso que, ao apresentar um produto ou serviço em uma venda complexa, o vendedor deixe bem claro quais são os benefícios que serão obtidos na aquisição. O comprador precisa ter uma experiência única que o faça entender que existe a necessidade para adquirir tal produto. De nada adianta investir em rapport e não se empenhar em resolver o problema do potencial cliente.

Pegue como exemplo uma consulta médica. Você só irá adquirir o remédio mais caro caso o médico deixe explícito que ele resolverá seus problemas como nenhum outro. É preciso gerar valor e trabalhar na percepção do cliente com relação ao que você oferece.

E mais: não adianta pressionar o cliente em potencial para que este concretize a venda. Faça-o entender o porquê de o seu produto ou serviço ser aquilo que ele precisa e ele irá comprar o que você está oferecendo.

Investigue as necessidades e ofereça soluções realmente matadoras para o seu cliente!

Uma ótima oportunidade para aprender mais sobre o Spin Selling e aprimorar seus conhecimentos sobre vendas para contabilidade é o Workshop Contador 2.0.

Através desse evento único, criado pelo Roberto Dias Duarte, o contador irá descobrir novas maneiras de conquistar seus clientes e alavancar seus resultados, realizando uma captação eficiente e aprendendo a agregar mais valor aos seus serviços.

 Não perca essa oportunidade e invista em um curso de vendas para contador realmente eficaz!

 

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

Como utilizar o SEO local para contadores e potencializar seu escritório...

Descubra Como o Marketing de Relacionamento Pode Transformar Seu Escritório de...

Impulsione Suas Vendas com Funis de Vendas Personalizados para Contadores! Descubra...

Como Utilizar o Youtube para Contadores: Estratégias Essenciais para Destacar seu...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Você, dono de um escritório contábil, já se perguntou: “como…
Cresta Posts Box by CP