Escritório Contábil

Como anunciar seu escritório contábil e captar mais clientes

Você, dono de um escritório contábil, já se perguntou: “como anunciar meu escritório contábil?” Não é? Pois, saiba que existem maneiras de captar mais clientes de forma eficaz.

Que tal descobrirmos um pouco mais sobre elas? Vamos lá!

Primeiramente, precisamos entender como a publicidade funciona hoje em dia e como normalmente é feita a divulgação de escritórios de contabilidade.

Na era da informação, o consumidor busca por cada vez mais informações no menor tempo possível. Quanto mais rápido e mais útil, melhor. Por isso, a necessidade das empresas de obter serviços de marketing digital de qualidade é grande, independentemente do segmento.

A internet é a principal fonte de informações do consumidor, que já não busca, necessariamente, opiniões de conhecidos para decidir se um serviço pode ou não ser adequado para as suas necessidades. Com base nesse princípio, podemos também citar o fato de que o Google é utilizado para pesquisas sobre absolutamente qualquer coisa.

Porém, mais que um simples mecanismo de busca, o Google faz parte de uma empresa homônima que, por sua vez, se tornou uma verdadeira vitrine para negócios e consumidores. É a partir das ferramentas fornecidas pela gigante das buscas que todo negócio de sucesso desenvolve suas estratégias de marketing digital.

Então, quando você se questionar “como anunciar meu escritório contábil?”, precisa compreender que o marketing digital é uma ferramenta essencial para o seu negócio obter o sucesso desejado. Uma empresa que não está na internet ou que não é facilmente encontrada na web é uma empresa fadada ao fracasso.

COMO ANUNCIAR MEU ESCRITÓRIO CONTÁBIL?

Conseguir novos clientes com base em indicações ou contar com a percepção, por parte do cliente, de que a contabilidade é um elemento fundamental no seu negócio é, no mínimo, esperar pela sorte.

Portanto, é importante investir na divulgação do seu escritório de contabilidade.

O grande desafio do empresário é manter o trabalho e conseguir criar um plano de marketing realmente efetivo e que englobe todas as possibilidades para dar o fôlego que o seu negócio precisa.

Existem meios convencionais, como revistas, jornais e etc. Nesses casos, o mais recomendado é optar por revistas voltadas ao mundo contábil. Esses anúncios deverão conter uma arte e uma chamada atraente. Anunciar seu escritório de contabilidade nesse canal provavelmente irá depender de um profissional de marketing voltado para contabilidade, a fim de garantir a efetividade do seu anúncio.

ANUNCIANDO NA INTERNET

Como anunciar meu escritório de contabilidade?” – A resposta para essa pergunta inclui algumas tarefas que vão além de simples táticas de publicidade e marketing que podem ser vistas no mercado. Divulgar serviços na internet requer que a empresa vá além da criação de um site básico.

Um site voltado para contabilidade precisa contar com, no mínimo, a descrição dos serviços prestados, a especificação do público-alvo atendido, uma seção para contato, informações sobre o escritório físico e quaisquer certificações obtidas.

Porém, isso configura um website básico. É necessário que o cliente seja encantado por todo o conteúdo que a sua empresa de contabilidade tenha a oferecer.

É preciso investir no Marketing Digital.

O Marketing Digital funciona, na prática, como o convencional. Porém, são agregados outros conceitos mais adequados ao ambiente virtual, sobretudo a geração de valor para o visitante, que se sentirá atraído e verá, no seu conteúdo, a oportunidade perfeita para solucionar seus problemas.

A CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

Criar conteúdo realmente relevante demanda tempo e pesquisa. É preciso entender o público que será atendido pelo site e que tipo de comunicação e conteúdo serão apresentados ao leitor.

  • O cliente descobre o seu site;
  • Então, começa a ler algum conteúdo publicado;
  • Se interessa por conteúdos similares;
  • Decide baixar um e-book ou se cadastrar em uma newsletter.

Em suma, essa é a jornada para que o seu visitante se torne um leitor e, eventualmente, se converta em um lead. Entretanto, o trajeto costuma ser um pouco mais longo, onde o internauta percorre por vários textos relevantes, até ser finalmente convertido e se tornar uma oportunidade de venda.

AS REDES SOCIAIS

Somente criar conteúdo não será o bastante. Além de possuir conhecimento sobre o público-alvo dos seus textos, anunciar o seu escritório contábil irá requerer o compartilhamento nas redes sociais. É preciso explorar as funcionalidades de redes como o Facebook, Twitter e Instagram, a fim de atingir o seu leitor da forma correta e solucionar quaisquer problemas que ele venha a apresentar.

Essas foram só algumas dicas sobre como anunciar seu escritório contábil. Se você busca maximizar os resultados da sua contabilidade e captar mais clientes, contate-nos! O Grupo DPG é uma agência de marketing digital especializada em empresas contábeis.

Nós temos a solução que você procura!

Sucesso e até logo.

Este post tem 2 comentários

  1. Gilmar Inácio Silva

    Olá, Marta, bom dia,
    Gostei muito do post.
    Att.
    Gilmar.

    1. Marta Giove

      Oi Gilmar,

      Muito obrigado meu querido!
      Pode sugerir temas que você deseja ler aqui em nosso blog Gilmar, farei de tudo para trazer o melhor conteúdo sobre o assunto pra você!

      Abs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *