Escritório De Advocacia

Como captar mais clientes para o escritório de advocacia (e conquistá-los todos os dias)?

O Marketing Jurídico é uma excelente alternativa para captar mais clientes para o escritório de advocacia e aumentar a relevância do nome do negócio diante do seu público-alvo e dos clientes. Porém, é preciso ir além e compreender as técnicas para conquistar seus clientes diariamente! Quer saber mais sobre isso? Veja a seguir o que preparei para você!

Eu já falei sobre o marketing jurídico aqui. Então, se você ainda não está ciente disso, recomendo que leia os posts anteriores!

Agora, vamos lá, ok? É hora de aprender a conquistar seus clientes TODOS OS DIAS!

Como captar mais clientes para o escritório de advocacia – as dicas que você precisa conhecer para conquistar seu público todos os dias!

  • Produza conteúdo

Bom, por mais que você saiba que escritórios de advocacia não podem vincular anúncios a veículos de transmissão em massa, como estações de rádio ou canais de televisão, ainda assim é possível comunicar-se com seus consumidores e potenciais consumidores através de um site que seja segmentado na área jurídica.

Devido a isso, como forma de gerar valor e se apresentar como um escritório que engaje seus clientes, é possível – e aconselhável – que você produza conteúdo periodicamente, buscando sempre sanar dúvidas específicas do seu público-alvo, sendo vista como um verdadeiro especialista sobre o assunto.

É uma ótima forma de começar a captar mais clientes para o escritório de advocacia através da Internet!

Por exemplo, imagine que eu queria saber mais sobre as leis que protegem minha autoria em caso de plágio, ao invés de ir direto às leis, posso consultar o seu blog e me contemplar com um material editado, comentado e com dicas de quais as melhores ações a serem tomadas. Sua experiência no assunto me gerou valor, e caso eu precise contratar um escritório, sua marca será uma das minhas primeiras, se não a primeira escolha a ser feita.      

  • Converse com seus consumidores

Mais do que o conteúdo em si, é preciso conversar uma linguagem que seus consumidores entendam, é claro que a adoção de jargões foge às determinações da OAB e à própria proposta de divulgação do seu escritório, no entanto, muitas vezes seu público pode não entender claramente sua mensagem.

E, bem, a comunicação só acontece quando ambas as partes compreendem o que está sendo comunicado.

Por isso, é essencial saber com quem está se comunicando e quais são suas necessidades. É claro, no caso da advocacia, é preciso se conter e utilizar frases e termos que sejam condizentes com a sobriedade da advocacia.

  • Entenda suas verdadeiras necessidades

Por falar em necessidades, qualquer ação executada em sua estratégia de marketing deve estar estar consciente de que seu objetivo, mesmo que indireto, é sanar tais necessidades.

Então, entenda realmente quem é seu público-alvo e quem quer contratar os seus serviços.

  • Esteja disponível full time

Por fim e não menos importante, esteja 100% disponível para os seus clientes.

É claro que em algumas situações pode ser que você realmente não tenha tempo.

Mas, lembre-se: criar um boa relação com seus consumidores favorece, e muito, o seu escritório jurídico, afinal, você conquista propagadores da sua marca!

É o famoso “quem indica”, mas nesse caso relacionado à sua marca e a forma como ela soluciona os problemas dos seus consumidores.

Caso queira saber mais dicas de como conquistar mais clientes, o acha de conversarmos um pouco mais sobre isso?

Entre em contato comigo, ou com o Grupo DPG! Podemos solucionar os seus problemas e te ajudar a captar mais clientes para o escritório de advocacia!

Sucesso e até breve.

Marta Giove

Se tornou uma pessoa multitarefas através dos diversos times que supervisionou ao longo dos seus 11 anos de experiência em liderança. Visando sempre o crescimento da sua equipe, Marta Giove é adepta do empoderamento dos seus colaboradores para o crescimento pessoal e profissional de cada um. Sua missão pessoal é ser mais do que uma líder, se tornar a maior mentora e influenciadora de decisões que transformarão pequenas pessoas em grandes vencedores. Agindo sempre com muita competência e com muita garra para alcançar seus objetivos, soube juntar seus sonhos com a sua determinação para vencer as dificuldades que lhe foram impostas pela vida. O trabalho duro e a perseverança tem sido dois grandes aliados na sua carreira até aqui. A sua vasta experiência de mercado deu-lhe a capacidade de antever resultados e prever soluções antes não vistas pelos que estão ao seu redor. O futuro contencioso é um mar que não consegue balançar o barco em que suas mãos estão no timão. Ser extremamente focada em seus objetivos é uma das principais características de seu trabalho, onde priorizar as soluções que impactassem melhores resultados foi o que destacou a sua liderança em companhias que trabalhou. Seu principal propósito é o desenvolvimento de todos os Stakeholders, motivando o grupo e promovendo o resultado esperado.

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