Como vender serviços contábeis pela web sem desafios?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Trabalhar com contabilidade e vender os seus serviços de forma online pode ser uma tarefa complicada, não é mesmo? Tenho recebido diversas perguntas a respeito da captação de clientes pela internet e, por isso, decidi criar este artigo sobre como vender serviços contábeis pela web sem desafios!

Quer aprender? Continue comigo e, juntos, vamos descobrir algumas dicas valiosas sobre o assunto!

Então, vamos lá. Hoje serei clara e objetiva, portanto, fique bem atento às dicas! Cada linha deste texto é fundamental para determinar o seu sucesso na web!

Como vender serviços contábeis pela web sem desafios – as dicas que você não pode ignorar!

Para vender mais pela internet – independentemente do segmento em que você atua – existem alguns padrões a serem seguidos pelo empresário.

E tudo isso se resume ao marketing de relacionamento!

O contador é alguém muito receoso quando o assunto é falar pela internet, ao menos quando se trata do nome da sua empresa. Afinal, quem não preza pela imagem do próprio negócio?

Todo bom empresário cuida da sua empresa dentro e fora dela, principalmente em um ambiente tão vasto e inclusivo como a Internet. Por isso, é importante saber exatamente como se relacionar com as pessoas que visitam o seu site.

O Marketing de Relacionamento – como construir pontes entre pessoas e o seu negócio?

O Marketing de Relacionamento é um conceito que começou a ser explorado por Philip Kotler, o homem conhecido como “o pai do marketing”. Ainda que o nome tenha se difundido em outras obras, artigos e falas de outros autores e nomes por trás do marketing, é importante ressaltar que Kotler já considerava a relação entre consumidor e empresa como um dos fundamentos principais para concretizar uma venda.

O que isso significa, na prática? Bom, para vender serviços contábeis pela web sem desafios, precisamos adaptar alguns pontos às tecnologias que temos à disposição hoje.

Quantas empresas se relacionam com você de forma realmente positiva e precisa na internet?

Sério, quantas se comunicam da forma como VOCÊ gostaria?

Poucas, ou então nenhuma. Estou errada?

E o seu negócio? Sabe como se comunicar com os seus clientes? Sabe onde eles estão, o que consomem, do que precisam, o que querem, etc?

Se você já acompanhou nossos posts passados sobre marketing digital contábil e marketing contábil de conteúdo, sabe que sempre falamos da importância de ter um site poderoso, pronto para receber conteúdos igualmente poderosos, que educarão os seus visitantes e clientes e que irão prepará-los para a aquisição dos seus serviços.

Contudo, é preciso ir além. Você deve construir relacionamentos realmente sólidos e transparentes com os seus visitantes. ENGAJAMENTO! É essa a palavra-chave que deve estar presente nas estruturas mais profundas da sua empresa, dentro e fora da internet. Não basta simplesmente atrair público, se você não está pronto para cativar as pessoas que visitam o seu site e fazer delas pessoas realmente engajadas com os seus serviços e produtos.

Para isso:

Gere posts relevantes nas redes sociais, e incentive as pessoas a participarem com frases como:

“Este conteúdo já ajudou dezenas [centenas ou milhares] de pessoas a equilibrarem as suas finanças e conquistarem o sucesso para suas empresas! O que você acha desta importante lição?”

E, ao final do post no seu próprio site, deixar um gancho como “o que você acha? Sua empresa compartilha desses traços? Comente!” para incentivar o visitante a comentar e interagir com as pessoas. Você pode até mesmo ter alguns clientes ocultos, pessoas da sua própria empresa interagindo nos posts e incentivando os visitantes a participarem das conversas também.

Responda as dúvidas dos seus visitantes e clientes prontamente nos canais, seja Facebook, área de comentários do site, Twitter, Instagram ou YouTube.

Pratique a empatia; não atenda as pessoas como VOCÊ gostaria de ser atendido, mas como ELAS gostariam. Isso é uma tarefa um pouco complexa, mas a partir do momento em que você entende o seu público e o seu comportamento, fica mais fácil.

Gostou? Calma… isso não é tudo. Na próxima sexta eu falarei mais sobre isso e te darei mais dicas, incluindo sobre o que o seu público pode pensar de você na web, como contornar esses pensamentos e vender serviços contábeis na internet sem desafios.

Fique conosco e confira, no próximo post, como um site ruim torna uma empresa ruim, dentre outros assuntos que também serão do seu interesse!

Está com dúvidas? Fale comigo ou com o Grupo DPG. Nós podemos te ajudar!

 

Sucesso e até a próxima.

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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