skip to Main Content
CFC – O Que é E Qual A Sua Importância?

CFC – O que é e qual a sua importância?

CFC, uma mãe para sua contabilidade!

Entenda qual o papel do CFC para a sua atuação como profissional contábil – e se mantenha em conformidade com o seu crescimento!

Se você empreende no mercado contábil, a primeiro momento, teve que desconstruir algumas concepções que te passam na faculdade, não é mesmo?

Mas, calma, não vou falar mal de nenhuma instituição de ensino, muito pelo contrário, elas são essenciais para manterem o crivo dos profissionais que atuam com contabilidade!

Para falar a verdade, sem as faculdades e instituições de ensino contábil, muito dificilmente nós teríamos tantos contadores no mercado – o que pode parecer ruim, quando avaliamos a concorrência, mas é excelente, quando o que se está em foco é o alto padrão dos serviços prestados.

Porém, quem será que regula esse padrão, ou pelo menos estabelece as premissas para que tudo seja feito da maneira mais integra possível?

Se sua resposta é o CFC, então se prepare, pois, no artigo de hoje, vamos aprender como você pode tirar o máximo proveito dessa autarquia que é quase como uma mãe para a sua contabilidade – e infelizmente, você pode não saber disso!

CFC – o que é e qual a sua importância?

Portanto, começando pelo conceito, a sigla CFC significa Conselho Federal de Contabilidade.

O CFC é uma autarquia – o que que dizer que ela é responsável por si, sem restrições de outras organizações – que visa regulamentar e fiscalizar a prática do exercício contábil no Brasil.

Mas se engana quem pensa que o Conselho Federal de Contabilidade trabalha só…

O CFC, dentro de cada estado, conta com o CRC (Conselho Regional de Contabilidade), que por sua parte regulamenta a profissão contábil dentro de cada estado.

Visto tudo isso, todo profissional contábil deve ter um registro no CRC, que indica sua aptidão para prestação dos seus serviços – é como um CRM para médicos, o propósito é exatamente o mesmo.

Esse registro passa credibilidade e confiança tanto ao profissional quanto aos clientes que atenda ou ao escritório que venha trabalhar.

Entendido, mas por que o CFC é uma mãe para a minha contabilidade?

Uma mãe – pelo menos as boas mães – se preocupam com seus filhos e, na medida do possível, garante a eles o necessário para que cresçam e se desenvolvam.

Bom, não estamos dizendo que os funcionários do CFC vão perguntar se você levou agasalho ao sair de casa, mas, na medida do possível, disponibilizam boas oportunidades para que você, individualmente, ou seu escritório de contabilidade se desenvolvam nesse mercado.

Eu mesma, por sinal, faz fiz algumas palestras em eventos promovidos por diversos CRCs e os resultados foram maravilhosos, muitos contatos – leads, como nós, do marketing, costumamos chamar – que se converteram em vendas e parcerias de sucesso.

A oportunidade está aí, basta enxergá-la!

“Mas Marta a gente está em pandemia, como eu vou a esses eventos do CRC?”

Minha amiga contadora, meu amigo contador, o próprio CFC disponibiliza uma agenda com lives e eventos virtuais – vai que lá está a sua próxima grande parceria ou ideia de sucesso para se desenvolver no mercado contábil.

Para ter acesso, basta acessar estas páginas: 

“Ainda não tenho escritório e estou me preparando para o exame do CFC, como posso aproveitar as oportunidades do mercado contábil?”

Se você ainda está planejando os seus primeiros passos nesse promissor mercado – que eu sou suspeita para falar dele – e que só se desenvolve a cada dia, então eu tenho algumas dicas bem interessantes para que você comece com o pé direito!

Quer conferi-las? Então pausa a sua música rapidinho e assista este vídeo meu – que, com certeza, vai te mostrar boas oportunidades de sucesso!

Por fim, não posso deixar de falar a fórmula mágica para vender mais, não é mesmo?

Então, seja você um contador ou contadora experiente que busca por uma reorganização do escritório e um impulsionamento das vendas ou um estudante de ciências contábeis que ainda está avaliando de empreender no mercado contábil, saiba que, com o Grupo DPG, os seus resultados serão os melhores!

Eu digo isso porque nós vivemos o mercado contábil e acreditamos no que fazemos!

Afinal, não é atoa que há 15 anos ajudamos a contabilidade a ganhar o merecido destaque dentro do mercado!

Nós valorizamos a profissão contábil e todos os seus esforços para tornar o mercado cada vez melhor e por isso nos empenhamos ao máximo para fazer a sua marca ganhar destaque em meio aos seus clientes!

Sendo assim, fale comigo agora mesmo, clicando no botão do WhatsApp, no canto da tela, e, de verdade, eu te respondo tudo o que você precisa saber para montar um site poderoso com uma estratégia consistente de atração de clientes!

Aguardo o seu contato!

quero agendar uma reunião - CFC – O que é e qual a sua importância?

Abraços!

 

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search
Recomendado só para você!
Caduceu: O Que É E Por Que Ele É O…