Aprenda a transformar o seu escritório contábil tradicional em uma contabilidade competitiva no mercado – sem abrir mão da sua história!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Aprenda, agora mesmo, como a contabilidade, como profissão do futuro, pode se adaptar e prever as necessidades do mercado – e, desse modo, te gerar muito lucro – sabendo se posicionar da maneira correta!

Profissional contábil, hoje, mais do que nunca, está claro e evidente que a contabilidade é a profissão do futuro no mercado!

NUNCA antes na história as empresas precisaram tanto dos profissionais contábeis, e TODOS já notaram isso.

Dúvida  das minhas afirmações?

Sem problemas, eu te provo!

3 evidências simples de que a contabilidade é a profissão do futuro

1 – O papel do contador consultor

Primeiro, temos esse comercial da QuickBooks em parceira com meu cliente e amigo Pedro Nery e o ator Fábio Porchat, exaltando a profissão contábil a todos os empreendedores nesse momento de dificuldades financeiras.

O próprio Pedro já vem cantando essa necessidade de se apresentar como um parceiro de negócio aos clientes há tempos e, hoje, o que antes era visto como um diferencial, se tornou uma necessidade clara do mercado contábil.

2 – A busca por serviços contábeis – fora das obrigações padrões – só aumenta

Como segunda evidência de que a contabilidade é sim a profissão do futuro é que, nós temos serviços específicos, como a recuperação de créditos tributários, se tornando cada vez mais procurados por empresários que desejam ampliar seu capital de giro.

E, logicamente, as notícias também estão evidenciando essa busca, como podemos ver na imagem a seguir onde, detalhe, o terceiro resultado também é um cliente do Grupo DPG:

3 – Só quem é visto é lembrado

Agora, essa é uma evidência do crescimento da profissão contábil que eu mesma venho cantando há MUITO tempo…

E se você me acompanha nas redes sociais, sabe bem do que eu tô falando…

Por sinal, eu tenho até uma série, no canal do Grupo DPG do YouTube, falando sobre a contabilidade como profissão do futuro – assim, o conteúdo é de 2017 -, mas as dicas são facilmente aplicadas na sua rotina hoje.

São 7 capítulos de MUITO – mas MUITO – conhecimento mesmo! Contando com a participação de contadores e estrategistas como Altair Alves e Roberto Dias Duarte.

Abaixo, eu vou deixar o primeiro vídeo dessa série, mas caso queira acompanhá-la por completo, basta acessar este link:

[ACESSA SÉRIE COMPLETA – CONTABILIDADE DO FUTURO]

Portanto, agora que já está tudo claro, vamos ao que eu te prometi, correto?

Como transformar seu escritório de contabilidade tradicional em uma contabilidade competitiva – e do futuro – sem abrir mão da sua história

Primeiramente, eu ainda quero dar ênfase à introdução que  eu acabei de fazer, porque nela está resposta para essa promessa…

Veja, hoje, nitidamente, a contabilidade é uma peça fundamental a qualquer empresa…

Porém, não são todos os contadores que conseguem fazer com que essa lógica seja tão lógica assim – consegue compreender o que estou falando?

Um exemplo prático…

O contador XPTO me chama no WhatsApp e me fala:

“Marta eu não consigo atrair mais clientes…

Todo mundo vê minha contabilidade apenas como um cumpridora de obrigações e quando eu passo o preço dos meus serviços – pelo amor de Deus – parece até que eu tô ofendendo os empresários, que na grande maioria, são pequenas empresas, sem muito capital, dá até para entender, mas assim fica muito difícil! 

Ainda mais com essas soluções de contabilidade online que só barateiam cada vez mais a nossa profissão… 

O que é que eu faço???”

Nesse caso – que é bem comum para muitos contadores – o maior erro identificado está justamente na forma como ele se vê…

“Uma cumpridora de obrigações.”

E eu sei bem que você é muito mais do que isso, mas a pergunta de R$ 1 milhão é:

Os seus clientes sabem disso?

E é justamente partindo desse ponto que nós começamos a virar o jogo ao seu favor – e evidenciar a contabilidade como profissão do futuro

A transformação da sua contabilidade para o futuro começa na maneira como você se enxerga

É muito melhor ser atendido por um especialista em marketing contábil do que por uma agência generalista para construir o seu site, correto?

Um especialista vai entender: 

  • Qual é a situação do seu mercado;
  • Quais suas maiores dificuldades com vendas e atração de clientes;
  • Qual a sua comunicação, para criar peças que respeitem o código de ética;
  • Quais estratégias são mais efetivas para obter melhores resultados; entre outros aspectos vivenciados.

Já a agência que atende todo mundo, terá o trabalho de correr atrás de todas essas informações para você. Não concorda?

O mesmo acontece com seus clientes, buscando por contabilidade…

“Porém vocês não concorrem com soluções mais baratas do que seus serviços, prometendo usar tecnologia para substituir a sua profissão!”

Ai que você se engana! 

Hoje, você mesmo pode criar o seu site em plataformas como Wix, por exemplo – e se você não tem condições de fazer um site conosco, vai lá, te dou toda a força -, mas lembre-se que sem estratégia e planejamento todo seu esforço poderá ser em vão.

Portanto, como que nós combatemos a concorrência mais barata e mais rápida?

Com qualidade e especialidade!

A contabilidade só é a profissão do futuro se ela fizer parte do futuro do empresário!

E para isso, você precisa focar no nicho ou na solução que melhor se adeque à realidade dos seus clientes.

Hoje, temos clientes que são especialistas em:

  • Bares e Restaurantes;
  • Representantes Comerciais;
  • Grandes escritórios de Advocacia;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Sistemas para Contadores;
  • BPO Financeiro;
  • Postos de Combustível;
  • Recuperação de Créditos Tributários; entre tantos outros nichos e serviços.

Isto é, com notoriedade em sua região de atuação!

Mas, caso queira entender ainda mais a importância de se ter um nicho definido, eu separei outro vídeo para você:

E quando a sua história, com toda essa transformação, pode aproveitar a sua tradição?

Para os novos escritórios, esse não é um grande problema, afinal, sua tradição vai se basear nos seus valores – que são peça-chave para o seu crescimento no mercado.

Agora, para os escritórios mais antigos, nesse caso, é preciso unir o novo (a profissão do futuro) com os ensinamentos do passado.

E, para isso, basta ser congruente naquilo que você já tem como certo…

Afinal, o que te fez chegar até aqui foi – e sempre será – o seu caráter, a maneira como lida com as circunstâncias com plena convicção do que faz.

E é por clientes assim que buscamos pessoas de personalidade e que não tenham medo de crescer!

É assim que eu sou, e que procuro fazer negócios!

Portanto, se aceitar o meu convite, o que acha de me chamar no WhatsApp para termos uma conversa sobre essa profissão do futuro e como transformar o seu escritório?

Basta clicar neste ícone de WhatsApp!

Contudo, antes de ir embora, não poderia deixar de te passar mais um último vídeo, onde eu reúno a nata do marketing contábil, justamente para falar sobre essa profissão do futuro – assim, já peço desculpas pelos minutos iniciais, porque dá um problema no som, mas se você pular para o minuto 2:30, não terá problemas:

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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