Site Contabil De Sucesso

Aprenda como destacar o seu site contábil e atrair mais clientes (parte II)

 

site para contabilidade

Por Alex de Paula

Olá, no meu último post falei sobre a importância de se ter um Site Contábil bem construído e também sobre a importância da produção de conteúdo relevante, pois será este conteúdo que irá gerar relacionamento entre você e o seu publico.

Destaquei também que este conteúdo deve ser claro, objetivo e de muita relevância para o visitante do seu site. Quem navegar no site da sua contabilidade deve entender aquilo que você faz e o que diferencia você dos seus concorrentes e principalmente, sobre o que você entende sobre o Core Business do seu cliente. Você sabe o que o seu cliente faz?

Comunique isto a ele, mostrando que você entende a sua dor como empresário.
Então, tendo isto muito claro sobre o que devemos produzir de conteúdo, vamos falar hoje sobre alguns pontos importantes e muito relevantes para o seu projeto: Construção de um site ou portal para a minha Contabilidade.

Vamos entender o quão fundamental é a construção e o seu engajamento em cada uma das etapas para o marketing de sua empresa contábil através desta indispensável ferramenta.

Vamos lá…???

– É de suma importância que você registre o seu domínio corporativo, www.suacontabilidade.com.br, pois este será o seu endereço permanente na WEB.  É neste endereço que você será localizado por quem deseja contratar os seus serviços ou se relacionar corporativamente com você.

Faça seu registro no Registro.br, que é o órgão regulamentador dos endereços WEB no Brasil. Se precisar de ajuda, conte conosco!

– Você precisa hospedar o seu endereço web em um servidor de Confiança. A hospedagem web, é o local onde o seu site vai estar localizado e armazenado, para que seus clientes e prospects  possam navegar. É muito relevante a idoneidade da empresa que vai hospedar o seu site, pois, você não quer que quando alguém o procure na WEB, seu site esteja inacessível, quer?

Um serviço de hospedagem ruim, pode lhe trazer prejuízos gigantescos e causar uma frustração enorme em quem deseja se relacionar com a sua empresa através da Internet. Podemos ajudá-lo neste tipo de serviço. Saiba mais em www.grupodpg.com.br.

– A Criação e desenvolvimento do site para sua Contabilidade, é um fator fundamental para o marketing de sua empresa, por isso, a página inicial do site de sua Contabilidade isto é, a sua homepage, deve ser o seu cartão de boas-vindas digital aos seus inúmeros visitantes  WEB.

Ter apenas um belo design não é suficiente. Se você quer manter os seus ilustres visitantes navegando em seu site, você precisa ter uma homepage que funcione ininterruptamente e que seja um guia interativo e de fácil compreensão, para conduzir de forma fácil os internautas ao conteúdo interno de seu site.

O layout da homepage deve ser limpo, claro e muito bem organizado. Os visitantes de um site tendem a sair rapidamente do mesmo, quando se deparam com  uma quantidade excessiva de informações e imagens. Isto se chama poluição visual.

Como é a recepção da sua empresa? Organizada ou existem vários móveis empilhados no ambiente de entrada da mesma? Assim deve ser a sua homepage.

Você vai parecer mais organizado e profissional se o conteúdo do seu site for cuidadosamente arrumado. Então, a página inicial deve ser um resumo sobre a sua empresa (objetivos e principais serviços e produtos). A sua homepage deve ser muito atraente para o seu potencial cliente, para que assim, o mesmo sinta desejo de continuar navegando, e interagindo com as demais páginas do seu site. É relevante pensar que os internautas prestam mais atenção ao que está no início dos textos e no inicio de uma página web.

– Algumas Informações são básicas. Existem abas e menus de navegação que são obrigatórios, tais como:  Empresa, Serviços e Contato. No entanto, algumas informações complementares, são o que irão garantir uma permanência maior de quem navega em seu site, tais como, Chamadas para Conteúdo Educativo publicado em seu Blog, Depoimentos de Clientes, notícias referente e relevantes ao seu mercado e ao mercado do seu cliente, etc.

– Ao produzir conteúdo para o seu site, procure ser o mais sucinto possível, com muita clareza e objetividade. Textos com parágrafos muito longos, causam sempre a sensação de “depois eu leio”, e acaba por repelir os usuários do seu site. Trabalhe o texto sempre com conteúdo educativo ao seu público (aquilo que o interessa, e não a você), mesclando sempre com imagens, pois elas ajudam na atração e no interesse de seus leitores,  e também, aumentam a confiança do usuário de que você realmente sabe sobre o que esta falando.

– Vídeos também ajudam no entendimento de questões mais complexas, porém, cabe uma  preocupação especial em relação aos roteiros pois, se o vídeo não for devidamente planejados sinergicamente com os textos a serem apresentados, eles podem se tornar muito longos, e assim irá requerer um comprometimento maior de quem os produz, e também de quem se propõe a assistir. No entanto, quando as pessoas veem o tempo muito longo de um vídeo, preferem protelar para assistirem depois. Resumo: Não os assistirão!

– O layout do seu site deve mostrar com muita clareza  a identidade visual da sua empresa. O visitante deve se sentir na recepção da sua contabilidade quando entrarem no seu endereço WEB. Isto irá garantir também a idoneidade e a legitimidade do conteúdo que você produz.

– Um fator muito relevante para os internautas atuais, é que seu site seja responsivo, isto é, que ele possa ser acessado de qualquer tipo de dispositivo, independente do tamanho e da resolução da tela. Hoje, esta comprovado através de pesquisas que mais de 90% dos usuários WEB, acessam sites através de tablets e smartphones, além de computadores com vários tipos de resoluções e tamanhos de telas diferentes. Seu site deve se adequar naturalmente à cada uma delas sem a necessidade de zoom e outros recursos que podem complicar a compreensão de quem o visita.

– Hoje, 99% dos seus potenciais clientes estão nas redes sociais. A interação nessas mídias e redes sociais é primordial. Um blog corporativo bem desenvolvido por exemplo, é uma das melhores maneiras de criar e atualizar conteúdo dinâmico em seu site. O Blog também, é o que vai gerar relacionamento entre sua empresa e seus potenciais clientes. É o que vai gerar uma atração irresistível pela sua marca e uma interação com a sua persona.

– Para o Google, quem tem conteúdo é rei. Produzir conteúdo relevante, é uma estratégia de marketing fundamental para gerar relevância do seu site junto aos motores de busca. Se seu site contábil tiver relevância para os motores de busca, logo, as pessoas e os potencias clientes irão encontrá-los através dos sites como o Google, por exemplo.

– Outra ferramenta fundamental para a sua empresa é o Facebook. São  mais de um bilhão de usuários que navegam nesta rede, para se conectar às empresas, aos amigos, à família e a todo tipo de assunto e negócios que lhes sejam interessantes. Então, que dentre esses muitos assuntos e negócios, esteja a marca de sua Empresa Contábil. Você considera isto relevante, isto é, ter sua marca vista e reconhecida por mais de 1.000.000 de pessoas?

Conclusão:

Se você quer qualificar sua prospecção, tornar-se conhecido, fortalecer a sua marca, criar relacionamento, aumentar faturamento e a carteira de clientes da sua Empresa Contábil, você precisa dedicar tempo e recursos para a construção do seu endereço WEB, isto é, do Seu Site.

Este endereço pode se tornar o seu maior patrimônio. Se preocupe com o seu desenvolvimento, se envolva aciduamente em sua construção, conscientize-se que o seu engajamento e o de sua equipe é fundamental para que seu site contábil atinja os objetivos traçados em seu planejamento de Marketing e fortalecimento da sua Marca.

Pensem nisso meus amigos!!!

É isso ai… por hoje é só!


Você gostou né???

Então, você não vai querer perder  o meu próximo post. Falarei exclusivamente sobre a sua “INDEX”, ou melhor… a sua “HOMEPAGE” (seu cartão de visitas eletrônico) que vai atrair milhares e milhares de clientes ao seu endereço web.

Falarei sobre: Como construir a “fachada ideal” para o seu Escritório Contábil Virtual. Aguarde!!!

E já que você gostou??? COMPARTILHE…!!!
Ah… e não se esqueça… COMENTE também, por favor… Sua opinião é muito importante…

Até a próxima…

Se você gostou deste post pode gostar também:

Aprenda como destacar o seu site contábil e atrair mais clientes

Como colocar seu site contábil em primeiro lugar no google

Como deve ser um site contábil?

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *