Como deve ser um site contábil?

site contábil

Hoje vamos falar como deve ser um site de uma Empresa de Contabilidade,porém, antes de falarmos sobre isso, precisamos entender quais os objetivos do empresário contábil quando o mesmo pensa em desenvolver um site para sua
empresa.

O site hoje é uma ferramenta muito eficaz de comunicação com seu público alvo e funciona como uma ferramenta de captação e prospecção de novos clientes.

Infelizmente, os Empresários ainda não se acostumaram ou se adaptaram a esta poderosa ferramenta de comunicação integrada, e ao solicitar o desenvolvimento de um site, acabam cometendo os mesmos tipos de erros que a
maioria das empresas cometem.

Quando falamos em desenvolver um site nos padrões adequados a uma estratégia de Marketing Contábil Digital ,podemos destacar dois tipos de site, ou seja, um modelo institucional destinado ao fortalecimento da marca,divulgação de seus serviços e a captação de novos clientes. E também um modelo que é o mais adequado hoje para a maioria das empresas contábeis, isto é, um portal de comunicação e prestação de serviços através da web (empresa ou escritório virtual).

Abaixo listamos alguns erros comuns no desenvolvimento de sites para contabilidades:

– Sites com conteúdo sem relevância de interesse para o cliente ou eu público-alvo.

– Links para sites de diversos órgãos públicos em destaque logo na home do site, sendo que o seu cliente contrata sua empresa para realizar as pesquisas ou prestar serviços nos “tais” portais. Ter estes links em seu site não é um erro, porém pode-se criar paginas internas para os mesmos.

– Não utilizam os espaços de destaque do site para divulgar e vender seus serviços.

– Sabendo que o conteúdo relevante é muito importante para atrair tráfego qualificado para qualquer site, vemos que a maioria dos sites de contabilidade não tem um blog para a publicação destes conteúdo. Um blog hoje é fundamental para disseminar seu conteúdo, educar seu cliente e gerar relacionamentos duradouros com a sua pernona (público-alvo)

– Sites desenvolvidos em plataformas que não são amigáveis aos principais motores de buscas da web, como o Google, Bing, dentre outras.

– Textos com pouca relevância, sem otimização de palavras-chave, e sem sequer pesquisar qual assunto interessa aos seus leitores ou ao seu público.

– Dentre outros erros, que destacaremos num próximo post.

Agora, como desenvolver um site contábil que apresente resultados extraordinários para os seus objetivos?

Hoje os empresários tem muitas dúvidas em como desenvolver um site realmente funcional, com design atraente e totalmente amigável aos sites de busca. Querem estar na primeira página do Google, por exemplo, mas não sabem o que é relevante para conseguir tal posicionamento de destaque.

Para os critérios internos do sistema de busca do Google, quem tem conteúdo é rei, ou seja, não basta apenas ter um site contábil com uma boa plataforma web. Se você não produzir e publicar com regularidade conteúdo relevante para seu público alvo, nunca terá uma posição de destaque nas primeiras páginas do Google, sem campanhas pagas (Adwords ou Ads).

No próximo post, irei falar exatamente sobre isto: Como otimizar seu site contábil com conteúdo orgânico (SEO) e também como podemos utilizar bem as palavras-chave para um melhor ranqueamento de seu site nas páginas do GOOGLE.

Espero que tenham gostado, e se gostou? Compartilhe!!!

Até breve…

 

Ebook gratuito marketing digital contábil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *