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Aprenda como destacar o seu site contábil e atrair mais clientes (parte II)

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

 

site para contabilidade
Por Alex de Paula

Olá, no meu último post falei sobre a importância de se ter um Site Contábil bem construído e também sobre a importância da produção de conteúdo relevante, pois será este conteúdo que irá gerar relacionamento entre você e o seu publico.

Destaquei também que este conteúdo deve ser claro, objetivo e de muita relevância para o visitante do seu site. Quem navegar no site da sua contabilidade deve entender aquilo que você faz e o que diferencia você dos seus concorrentes e principalmente, sobre o que você entende sobre o Core Business do seu cliente. Você sabe o que o seu cliente faz?

Comunique isto a ele, mostrando que você entende a sua dor como empresário.
Então, tendo isto muito claro sobre o que devemos produzir de conteúdo, vamos falar hoje sobre alguns pontos importantes e muito relevantes para o seu projeto: Construção de um site ou portal para a minha Contabilidade.

Vamos entender o quão fundamental é a construção e o seu engajamento em cada uma das etapas para o marketing de sua empresa contábil através desta indispensável ferramenta.

Vamos lá…???

– É de suma importância que você registre o seu domínio corporativo, www.suacontabilidade.com.br, pois este será o seu endereço permanente na WEB.  É neste endereço que você será localizado por quem deseja contratar os seus serviços ou se relacionar corporativamente com você.

Faça seu registro no Registro.br, que é o órgão regulamentador dos endereços WEB no Brasil. Se precisar de ajuda, conte conosco!

– Você precisa hospedar o seu endereço web em um servidor de Confiança. A hospedagem web, é o local onde o seu site vai estar localizado e armazenado, para que seus clientes e prospects  possam navegar. É muito relevante a idoneidade da empresa que vai hospedar o seu site, pois, você não quer que quando alguém o procure na WEB, seu site esteja inacessível, quer?

Um serviço de hospedagem ruim, pode lhe trazer prejuízos gigantescos e causar uma frustração enorme em quem deseja se relacionar com a sua empresa através da Internet. Podemos ajudá-lo neste tipo de serviço. Saiba mais em www.grupodpg.com.br.

– A Criação e desenvolvimento do site para sua Contabilidade, é um fator fundamental para o marketing de sua empresa, por isso, a página inicial do site de sua Contabilidade isto é, a sua homepage, deve ser o seu cartão de boas-vindas digital aos seus inúmeros visitantes  WEB.

Ter apenas um belo design não é suficiente. Se você quer manter os seus ilustres visitantes navegando em seu site, você precisa ter uma homepage que funcione ininterruptamente e que seja um guia interativo e de fácil compreensão, para conduzir de forma fácil os internautas ao conteúdo interno de seu site.

O layout da homepage deve ser limpo, claro e muito bem organizado. Os visitantes de um site tendem a sair rapidamente do mesmo, quando se deparam com  uma quantidade excessiva de informações e imagens. Isto se chama poluição visual.

Como é a recepção da sua empresa? Organizada ou existem vários móveis empilhados no ambiente de entrada da mesma? Assim deve ser a sua homepage.

Você vai parecer mais organizado e profissional se o conteúdo do seu site for cuidadosamente arrumado. Então, a página inicial deve ser um resumo sobre a sua empresa (objetivos e principais serviços e produtos). A sua homepage deve ser muito atraente para o seu potencial cliente, para que assim, o mesmo sinta desejo de continuar navegando, e interagindo com as demais páginas do seu site. É relevante pensar que os internautas prestam mais atenção ao que está no início dos textos e no inicio de uma página web.

– Algumas Informações são básicas. Existem abas e menus de navegação que são obrigatórios, tais como:  Empresa, Serviços e Contato. No entanto, algumas informações complementares, são o que irão garantir uma permanência maior de quem navega em seu site, tais como, Chamadas para Conteúdo Educativo publicado em seu Blog, Depoimentos de Clientes, notícias referente e relevantes ao seu mercado e ao mercado do seu cliente, etc.

– Ao produzir conteúdo para o seu site, procure ser o mais sucinto possível, com muita clareza e objetividade. Textos com parágrafos muito longos, causam sempre a sensação de “depois eu leio”, e acaba por repelir os usuários do seu site. Trabalhe o texto sempre com conteúdo educativo ao seu público (aquilo que o interessa, e não a você), mesclando sempre com imagens, pois elas ajudam na atração e no interesse de seus leitores,  e também, aumentam a confiança do usuário de que você realmente sabe sobre o que esta falando.

– Vídeos também ajudam no entendimento de questões mais complexas, porém, cabe uma  preocupação especial em relação aos roteiros pois, se o vídeo não for devidamente planejados sinergicamente com os textos a serem apresentados, eles podem se tornar muito longos, e assim irá requerer um comprometimento maior de quem os produz, e também de quem se propõe a assistir. No entanto, quando as pessoas veem o tempo muito longo de um vídeo, preferem protelar para assistirem depois. Resumo: Não os assistirão!

– O layout do seu site deve mostrar com muita clareza  a identidade visual da sua empresa. O visitante deve se sentir na recepção da sua contabilidade quando entrarem no seu endereço WEB. Isto irá garantir também a idoneidade e a legitimidade do conteúdo que você produz.

– Um fator muito relevante para os internautas atuais, é que seu site seja responsivo, isto é, que ele possa ser acessado de qualquer tipo de dispositivo, independente do tamanho e da resolução da tela. Hoje, esta comprovado através de pesquisas que mais de 90% dos usuários WEB, acessam sites através de tablets e smartphones, além de computadores com vários tipos de resoluções e tamanhos de telas diferentes. Seu site deve se adequar naturalmente à cada uma delas sem a necessidade de zoom e outros recursos que podem complicar a compreensão de quem o visita.

– Hoje, 99% dos seus potenciais clientes estão nas redes sociais. A interação nessas mídias e redes sociais é primordial. Um blog corporativo bem desenvolvido por exemplo, é uma das melhores maneiras de criar e atualizar conteúdo dinâmico em seu site. O Blog também, é o que vai gerar relacionamento entre sua empresa e seus potenciais clientes. É o que vai gerar uma atração irresistível pela sua marca e uma interação com a sua persona.

– Para o Google, quem tem conteúdo é rei. Produzir conteúdo relevante, é uma estratégia de marketing fundamental para gerar relevância do seu site junto aos motores de busca. Se seu site contábil tiver relevância para os motores de busca, logo, as pessoas e os potencias clientes irão encontrá-los através dos sites como o Google, por exemplo.

– Outra ferramenta fundamental para a sua empresa é o Facebook. São  mais de um bilhão de usuários que navegam nesta rede, para se conectar às empresas, aos amigos, à família e a todo tipo de assunto e negócios que lhes sejam interessantes. Então, que dentre esses muitos assuntos e negócios, esteja a marca de sua Empresa Contábil. Você considera isto relevante, isto é, ter sua marca vista e reconhecida por mais de 1.000.000 de pessoas?

Conclusão:

Se você quer qualificar sua prospecção, tornar-se conhecido, fortalecer a sua marca, criar relacionamento, aumentar faturamento e a carteira de clientes da sua Empresa Contábil, você precisa dedicar tempo e recursos para a construção do seu endereço WEB, isto é, do Seu Site.

Este endereço pode se tornar o seu maior patrimônio. Se preocupe com o seu desenvolvimento, se envolva aciduamente em sua construção, conscientize-se que o seu engajamento e o de sua equipe é fundamental para que seu site contábil atinja os objetivos traçados em seu planejamento de Marketing e fortalecimento da sua Marca.

Pensem nisso meus amigos!!!

É isso ai… por hoje é só!


Você gostou né???

Então, você não vai querer perder  o meu próximo post. Falarei exclusivamente sobre a sua “INDEX”, ou melhor… a sua “HOMEPAGE” (seu cartão de visitas eletrônico) que vai atrair milhares e milhares de clientes ao seu endereço web.

Falarei sobre: Como construir a “fachada ideal” para o seu Escritório Contábil Virtual. Aguarde!!!

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Ah… e não se esqueça… COMENTE também, por favor… Sua opinião é muito importante…

Até a próxima…

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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