A sucessão de liderança do escritório Contábil

A-sucessão-de-liderança-do-escritório-Contábil

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

A sucessão de liderança do escritório Contábil

Escolher a sucessão de liderança do escritório contábil não é nada fácil, menos ainda quando o sucessor não faz parte da família, pois exige certo treinamento diferenciado para que ocupe o posto com competência.

O sucessor precisa ser escolhido pela atual gestão para liderar a organização, aceitar o desafio e encarar um processo de preparação que levará anos para ser concluído.

Não é comum ver empreendedores começarem a vida profissional em seu próprio escritório de contabilidade. Por isso é importante pontuar que o processo sucessório exige planejamento de longo prazo, de, em média, cinco a sete anos para ser concluído

Sabe-se, no entanto, que o tempo de preparação de um sucessor está diretamente ligado à sua experiência com o negócio. Se a sua intenção é preparar um profissional entre os talentos do seu escritório, é preciso pensar na sucessão muito antes de iniciar todo o processo.

Confiança

Muitos empresários, ao deixarem seu escritório contábil para uma sucessão acabou perdendo uma boa parcela de clientes, devido à “falta de confiança”. Tenha em vista que esse processo de confiança não será fácil, o seu sucessor precisa te acompanhar no escritório contábil por onde você estiver.

Então defina antecipadamente os critérios que serão utilizados para avaliar os potenciais candidatos e só depois disso inicie a jornada de busca, sem queimar nenhuma etapa.

Perfil

Ache o perfil ideal para o candidato à sucessão e detalhe bem as características desse profissional em quatro aspectos fundamentais:

1. Conhecimento técnico,
2. Gestão
3. Empatia com clientes e funcionários
4. Visão de futuro.

O candidato à sucessão deve demonstrar total segurança com todos os procedimentos internos para ter condições de organizar a rotina, apoiar e orientar os funcionários em qualquer etapa e ainda ser capaz de mostrar para a equipe e para o cliente o real valor do contador para as pequenas empresas.

Então, antes de passar o bastão definitivamente, uma dica importante é considerar a cultura empresarial, ou seja, a forma como as pessoas trabalham e conduzem as situações do dia a dia. Cultura empresarial é uma construção e resulta de experiências e aprendizados obtidos ao longo do tempo.

E muito cuidado com equívocos…

Caso você esteja considerando um funcionário seu para o cargo é preciso lembrar que a liderança de uma empresa é muito diferente de uma performance excelente como analista contábil.

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

Impulsione Suas Vendas com Funis de Vendas Personalizados para Contadores! Descubra...

Como Utilizar o Youtube para Contadores: Estratégias Essenciais para Destacar seu...

Automação de marketing para contadores: Potencialize seu escritório e conquiste mais...

Estratégias inovadoras de marketing contábil: Dicas e práticas para implementação Descubra...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Você sabe o que é pitch? Um pitch é uma…
Cresta Posts Box by CP