Revolução-do-Escritório-Contábil

Nova Era Contábil: Revolução do Escritório Contábil

A Nova Era Contábil

Essa “Nova Era Contábil” pode-se definir como mudanças que ocorreram ao longo do tempo, visando harmonizar as normas brasileiras de Contabilidade com os padrões internacionais.

Essa revolução do escritório contábil mudou o dia a dia das pequenas, médias e grandes empresas de forma grandiosa.

Além das diversas adaptações necessárias, sistemas informatizados passaram a ser cada vez mais importantes, e, até mesmo, obrigatórios para a saúde do negócio.

Devido à troca de informações praticamente em tempo real entre os órgãos governamentais e as empresas, o monitoramento das movimentações financeiras é constante.
Começando no momento da compra ou na emissão de uma nota fiscal de qualquer tipo.

Exemplo: notas de serviços, comercial, cupom fiscal e conhecimento de transporte, etc.

Você sabia?
A importância da nova era contábil foi tão forte nos últimos anos, que entidades contábeis brasileiras lançaram a campanha “2013, o ano da Contabilidade no Brasil”.

Revolução do Escritório Contábil

É uma fase importante para os contadores, pois estão investindo em conhecimento, treinamento, relacionamento com os clientes e tecnologia, tornando-se parte efetiva de uma verdadeira “Revolução do Escritório Contábil”.

Toda essa transformação está fazendo os empresários contábeis promoverem diversas tarefas, como:
• Reciclar conhecimentos
• Reinventar seus escritórios
• Investir pesado em tecnologia
• Relacionar-se com seus clientes
• Capacitar ou trocar funcionários

As pessoas evoluem, e, se o mercado não acompanhar, acaba ficando para trás.

Não foi diferente com a contabilidade, pois vem sendo realmente surpreendente a forma como os escritórios contábeis conseguiram recriar novamente a necessidade de ter um contador juntamente à empresa.

Procure mais sobre como a tecnologia pode agir dentro da sua empresa, não tenha medo de ousar. Aprenda com seus erros e crie experiência suficiente para continuar a todo vapor com seu escritório contábil.

A tecnologia não serve apenas para atrair clientes, ela ajuda no trabalho do profissional, deixando tudo prático, de forma organizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *