O-que-e-pitch

Você sabe o que é pitch?

Você sabe o que é pitch?

Um pitch é uma breve apresentação da sua ideia para o mercado de trabalho, essa apresentação é feita para ser apresentada para futuros investidores do seu negócio. Portanto, é uma parte muito importante do trabalho!

Você sabe como fazer um bom pitch para o seu negócio?

Muitas startups apresentam suas ideias em competições, ou para os próprios investidores. O sucesso depende unicamente de uma boa apresentação de negócio, ou seja, um bom pitch.

Todo pitch tem de responder a 3 perguntas principais:
1. Como são geradas as minhas receitas de negócio?
2. Qual problema que minha ideia resolve?
3. Qual meu público-alvo?

Passo a Passo para um bom pitch


Roteiro

Encare o pitch como nada mais do que uma pequena história que deve ser contada. Como toda boa história, você precisa de um bom roteiro.
Esse roteiro precisa ter um planejamento para que mostre a importância da sua ideia. É importante gravar esse roteiro mentalmente e passar da forma mais natural possível para os seus futuros investidores.

Objetivo
Esse roteiro deve ser feito de uma maneira bem objetiva, sem muitos rodeios na hora de apresentar a sua ideia.
Assegure-se de responder as 3 perguntas principais claramente e crie uma necessidade para que possa haver, então, uma demanda.

Comunicação
Escolha a pessoa dentre todas da sua equipe que se destaque pela comunicação, pois é por meio dela que as portas de oportunidades se abrirão.
A comunicação é o passo mais importante para o pitch. Uma boa ideia apresentada de forma errada pode pôr tudo a perder.

Postura
Algo que poucos se atentam é com a postura, que é a forma corporal de falar. Como toda ação tem sua reação, podemos dizer então que uma boa postura gera uma boa reação.

Imponha sua segurança na forma em que fala e se expressa com seu corpo. Você sabia que a linguagem corporal conta muito para fechamento de grandes negócios?

Tenho certeza que aplicando esse passo a passo, o seu pitch terá resultados positivos.

Acredite na sua ideia e faça a diferença no mercado de trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *