Não caia nessa: veja o que realmente importa para um site Contábil!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Para entender se o seu site de Contabilidade está sendo um bom investimento ou apenas mais um custo, é preciso que ele alcance alguns objetivos para a sua empresa.

Não existe nada mais ilusório e errôneo do que manter um site para Contabilidade apenas para a vaidade da sua empresa, ou seja, um site contábil que seja apenas um cartão de visitas digital.

Com certeza, quando você decidiu investir numa plataforma como um site para Contabilidade, a ideia era gerar receita para o seu escritório contábil.

Este guest post foi escrito especialmente para você que não deseja apenas marcar presença digital e sim vender através do seu site contábil!

Por que o seu site contábil não gera receita?

Um site contábil desenvolvido sem uma estratégia de Marketing Digital fica carente de armas para persuadir o seu visitante, ou seja, se a estrutura do seu site não permite a captação de leads e/ou a produção de conteúdo para atrair novos visitantes interessados no seu produto, a sua ideia de ter uma máquina de vendas na internet já está fora de cogitação, e você precisará reformular o seu site com capacidade para fazer Marketing Digital.

O que fazer?

É essencial para sua estratégia de Marketing Digital Contábil ter um blog para gerar conteúdo, e landing pages para captação de leads. Comece fazendo essas duas melhorias e o seu site contábil estará um passo mais perto de gerar vendas para a sua empresa.

A partir do momento que seu site estiver gerando um volume alto de visitas vindas do seu conteúdo e suas páginas de captura, transformando seus visitantes em leads, você poderá se relacionar com os seu público através de campanhas de E-mail Marketing. Assim que o seu público enxergar valor nos serviços que você presta e perceber a importância da contabilidade para o seu negócio, o seu site venderá a sua empresa.

“Ter uma página na internet que não gera conteúdo educativo para o seu público-alvo é como ter uma loja sem vitrine na Rua Oscar Freire, em São Paulo.”

O que você ganha com todo este trabalho?

Para aqueles que constroem seus sites contábeis com o objetivo de agregar valor para os seus clientes através de conteúdos, o Marketing Digital gera uma gama de oportunidades que não são possíveis de alcançar através do Outbound Marketing.

Competitividade

Na internet o tamanho da sua empresa não é medido pelo espaço físico, sendo assim, o pequeno escritório de contabilidade tem o mesmo potencial para alcançar resultados de qualidade que o escritório de grande porte.

O tamanho da sua empresa na internet é medido pelo conteúdo que você entrega para o seu público-alvo, pela qualidade deste conteúdo e pela forma que você consegue divulgar os seus serviços.

Leads

O lead é a oportunidade de se comunicar com o seu público de forma impessoal e consultiva, construindo valor na mente dele em relação ao seu serviço. A comunicação com o lead também é a melhor forma de acabar com as objeções do seu público sobre a necessidade de contratar a sua empresa e, assim, traze-lo para o momento certo da compra.

Autoridade

A tendência das pessoas em confiar em autoridades é clara. Quando você se torna uma autoridade no seu nicho de atuação, toda solução que você apresenta é vista de forma diferente.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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