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A verdade nua e crua: por que seu site contábil não vende?

Presença digital, serviços e contato.

Agora é só abrir os braços para os clientes, estou certo?

Embora 60% dos processos de compra começarem na internet, transformar o seu site contábil numa maquina de vendas vai além de desenvolver uma pagina na web. A dor do empresário que escolheu desenvolver um site contábil não é solucionada apenas marcando presença digital, é preciso mais do que isso, um site contábil deve gerar novos negócios para a sua empresa.

Pensando dessa forma o que você tem feito para que o seu site contábil realmente alcance esse objetivo?
Quais estratégias você tem usado para gerar novas vendas através do seu site contábil?

Saiba porquê seu site contábil não é uma máquina de vendas

1-  Alguém já viu o seu website?

O primeiro passo para que o seu site venda, é atrair.

De mesmo modo que uma loja sem movimento não vende, o seu site contábil também não gera vendas se não for visitado. Porém como gerar tráfego para o seu site?

A produção de conteúdo relevante que realmente mude a vida do seu público-alvo é a melhor forma de atrair tráfego qualificado para o seu site contábil. Não adianta apenas escrever, o seu conteúdo deve servir como material de cabeceira para o seu publico, por isso entender as suas dores é o básico para começar a gerar conteúdo de qualidade.

Otimizar o seus textos com SEO permitirá que os motores de busca do Google encontrem o seu conteúdo com mais facilidade, aproximando a sua empresa do seu público-alvo.

Para transformar o seu site contábil numa máquina de vendas não basta apenas ter varias visitas diárias. 1 milhão de visitantes não significa 1 milhão de vendas, para dizer a verdade não significa que você consiga realizar vendas. É necessário transformar os visitantes em leads. O que nos leva ao próximo estágio…

2- Converter seus visitantes em leads

Depois que o seu site contábil atingir o objetivo de atrair a atenção do seu público-alvo, os visitantes não podem sair do seu website sem antes deixar suas informações para contato com a sua empresa – Colocar um formulário para contato não é a melhor ideia- para gerar esta ação, o seu site contábil deve ter ofertas realmente relevantes, que prometam e ajudem a encontrar a solução para os problemas do seu nicho de mercado.

Estas propostas devem estar disponibilizadas através de landing pages que realmente convertam. Um design atraente e calls-to-action matadores são características indispensáveis das landing pages que devem estar presentes no seu site contábil.

Mas se apenas 3% dos Leads estão prontos para compra o que você deve fazer com o resto?

3- Quem não faz nutrição de leads não vende

Neste estágio do funil de vendas os clientes já estão dentro da sua empresa, basta trabalhar o seu relacionamento com eles para que o lead entenda a necessidade de adquirir o seu serviço.

60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma empresa depois de ler conteúdo personalizado em seu site. Convide sua carteira de leads para ler os seus posts e baixar seus e-books.

Use campanhas de e-mail marketing, o seu site contábil não trabalha sozinho.

A Forrester Research- empresa independente de pesquisa de mercado diz que a nutrição de lead permite entregar 50% mais contatos para a venda a um custo 33% Menor.

Depois que o lead estiver engajado, ofereça uma avaliação gratuita para a empresa dele, ou convide-o para tomar um café “sem compromisso”. Você não estará trabalhando de graça para ele! Tenha certeza que isto faz parte do investimento que o conquistará como cliente para a sua empresa.

4- Integração com Vendas

Após o processo de geração e nutrição de leads ser realizado, o papel do time de vendas ficará muito mais fácil, já que as chances de vender para um lead “quente” são 8x maiores do que para um lead frio.

Um bom vendedor Inbound deve servir como consultor para o lead.

De um lado temos um lead que está obeso de informações porém faminto de conteúdo, ou seja, ele sabe muito sobre o assunto mas não sabe qual caminho será a melhor opção para ele. Do outro lado um vendedor que é o especialista, o lead o enxerga como uma autoridade no assunto e um auxiliador na sua tomada de decisão. A opção final obvia para o lead se torna você.

5- Analise e Melhore os Resultados Obtidos

Diferente do Marketing Tradicional (offline)  ou Outbound Marketing, o Marketing Digital é mensurável e permite que você aperfeiçoe os seus resultados através de ações corretivas baseadas nos relatórios das suas campanhas.

Os relatórios podem ser diários, semanais ou mensais, assim você sempre poderá encontrar novas oportunidades para a sua empresa e solucionar os problemas da sua comunicação com seu público alvo.

Se você precisar de ajuda para transformar o seu site contábil numa máquina de vendas, venha tomar um café conosco… Teremos um imenso prazer em conhecê-lo, orientá-lo e juntamente com você, definirmos a melhor estratégia de Marketing Digital para sua empresa.

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Um forte Abraço,

 

Inácio Júnior – Análista de Marketing Digital

Inácio Junior

Fanático por Marketing Digital e amante da Publicidade, nosso Analista está sempre em busca de novas experiências, seja lendo um bom livro ou acampando em meio a selva (acredite, ele já fez os dois). Formou-se em Administração de empresas e por estar sempre em busca de mais conhecimento hoje cursa Publicidade e Propaganda. Por ser um profissional extremamente prestativo e inovador, nós do Grupo DPG o consideramos indispensável para a nossa equipe.

Este post tem 1 comentário

  1. Sabrina

    Nada que um público segmentado não resolva! Acredito que juntando SEO + público alvo + artigos que convertem um usuário em cliente, venda ou lead. Seja a melhor forma de vender online ou prestar seus serviços.

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