Marketing de Conteúdo para Empresas de Contabilidade: Um livro julgado pela capa!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Os artigos publicados no blog de sua empresa de contabilidade devem ser relevantes, úteis, consistentes e importantes para quem?

Para o seu Público Alvo!

O Marketing de Conteúdo para Empresas de Contabilidade é uma abordagem estratégica do Marketing Digital Contábil de resultados. Sendo assim, você não deve “publicar simplesmente por publicar” artigos aleatoriamente nos feeds de suas mídias sociais (Linkedin e Facebook) ou ficar apenas compartilhando artigos de outros sites em seu blog só porque você julga que isso é relevante para o seu público de interesse. Você precisa ter estratégias bem estruturadas, com objetivos bem definidos, além de ter que pensar na forma como este conteúdo será organizado e apresentado aos visitantes do site.

Você deve primeiro planejar e estruturar alguns pontos, tais como:

  • A definição de um público alvo (nicho), isto é, que tipo de mercado ou indústria você quer atender? Comércio, Indústria, Prestadores de serviços, Terceiro Setor, dentre outros?
  • Segmentar o Nicho trabalhado, por exemplo: Você quer atender o comércio varejista? Qual o tipo de comércio – Vestuário, Calçados, Roupas Esportivas, Supermercados, hipermercados, etc.
  • Você pode segmentar também por faixa de honorários, tipos de serviços, porte de empresas, regime tributário, quantidade de funcionários, etc.

Você precisa segmentar um mercado ou as suas especialidades, ou seja, os serviços que você pretende oferecer. Com isso, quero que entenda que você precisa ter muito claro no seu plano de negócios contábil qual o perfil ideal de cliente que deseja atrair, o tipo de serviços que quer prestar com excelência para este público e o tipo de conteúdo que irá produzir para atrair a maior quantidade possível de empreendedores que atuam no nicho para o seu site.

Responda Rápido: Quais objetivos terão que ser alcançados e como a produção de conteúdos exclusivos, além do compartilhamento de conteúdos de outros blogs e sites irá conduzi-lo cada dia ao alcance desses objetivos?

Não basta apenas produzir ou compartilhar conteúdos sem propósito, somente porque tem a ver com o mundo contábil, legislativo tributário ou empreendedor em geral. Seu conteúdo deve e precisa beneficiar um público claramente definido segundo as necessidades deste público.

Por isso, pense fora da caixa, deixe de pensar de maneira exata e igual aos demais concorrentes, se lance para além da demografia e trabalhe com o lado emocional de seu perfil de cliente ideal. Como? Entenda…

  • Quais são as necessidades, desafios, desejos, interesses, questões indefinidas, preocupações e pontos nevrálgicos no dia a dia de seus potenciais clientes a frente de suas empresas?
  • Como você pode falar com eles sobre cada um desses assuntos sem transparecer que você deseja vender algo?
  • Como deixar claro, porém, de forma sútil, que os serviços que você presta se encaixam perfeitamente em suas vidas e empresas?
  • Qual a experiência que você pode proporcionar aos mesmos, de modo a encantar e tornar sua prestação de serviços extremamente necessária para eles?
  • Você não pode apenas pensar em pulverizar uma palavra-chave e então compartilhar qualquer conteúdo que a contenha. Você precisa criar uma ideia para que o seu conteúdo atenda a necessidades reais de seu público e como este conteúdo poderá ser compartilhado para atingir o maior número de pessoas possível.

Que tipo de conteúdo você poderia produzir, visando informar, entreter e engajar seu público alvo significativamente, a ponto de eles entenderem que precisam de você como parceiro nos negócios?

Uma estratégia bem elaborada e estruturada de Marketing de Conteúdo para Empresas de Contabilidade, com táticas e execuções que garantam um fluxo consistente de conteúdo relevante para o seu público alvo aumentará consideravelmente a percepção de valor da presença online da sua empresa contábil para os seus potenciais clientes.

O resultado disso?

Quando eles quiserem contratar uma empresa de contabilidade com serviços de alto valor agregado ao seu tipo de negócio, com certeza irão se lembrar de você!

Pense nisso!

Um forte abraço,

Alex de Paula

Diretor de Marketing e Operações – GRUPO DPG

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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