Marketing Digital Para Contabilidade Online

Reclamar não trará mais clientes para sua Empresa de Contabilidade!

“Marketing Digital para Contabilidade não funciona… não adianta isso não funciona”! Será que não???

Todos os dias ouço reclamações constantes e pensamentos negativos do tipo:

“Isso não funciona”, “ No mercado contábil as coisas não funcionam assim”, “Minha empresa é pequena, não tenho condições de investir”, “Eu não posso fazer isso, pois isso é só para os grandes”, “tudo isso é balela, meu pai ganhava cliente por indicação, por isso investir em Marketing Digital é uma bobagem”, “Sou empresário contábil há 30 anos e olha o tamanho de minha empresa, pra que investir em Marketing Digital? Isso não funciona!”, “ Vocês falam isso só para arrancar o nosso dinheiro”, “Nenhuma agencia sabe trabalhar marketing digital para contabilidade”, “atendimento padrão Disney é uma bobagem, o cliente quer é pagar seus impostos em dia e pronto”… dentre outras inúmeras reclamações…

Uau… quanta negatividade!  Porém quero lhe falar sobre um principio fundamental para o empreendedorismo:  SEU MINDSET DETERMINA O NÍVEL DO SEU SUCESSO!

Quero que você entenda meu amigo contador que:

“Seus pensamentos se tornam palavras, suas palavras se tornam ações e suas ações determinam seu destino”.

Onde você está hoje é um reflexo direto de suas palavras, pensamentos e das ações que você pratica no seu dia a dia e isso vem de anos. Não importa o quanto você e a maioria da classe empresarial contábil culpam o mercado, a crise, os empreendedores, os empresários, o governo, a carga tributária, o CFC, o CRC, as Entidades de Classe, a legislação confusa de nosso país, a educação universitária desqualificada, os colaboradores sem preparo adequado ou os fornecedores de serviços pelo seu sucesso ou insucesso. A verdade é que nenhum desses fatores o levou para onde você está hoje, mas.. você mesmo o conduziu para exatamente onde você está.

Quanto mais você escolher não assumir a responsabilidade por sua vida ou pelo status de sua empresa contábil, mais tempo viverá uma vida sem inspiração e sem atingir o sucesso que tanto almeja.

Ouço empresários se queixando de tudo, porém não querem se responsabilizar pelo que criaram. Desculpe o que vou dizer, mas… com todo respeito: DÁ UM TEMPO AMIGO, PARE DE RECLAMAR, SAIA DE DENTRO DO SEU ESCRITÓRIO E COMECE A AGIR POSITIVAMENTE HOJE MESMO!!!

Pare de pensar em coisas negativas e comece a focar naquilo que você realmente deseja. Mantenha seu foco em coisas e estratégias que estão funcionando – para você e para os outros. Nossas mentes precisam estar cheias de inspirações positivas ou pelo menos ter espaço livre para que possamos voltar a sonhar.

Você é bombardeado com negatividade o tempo todo, porém não é isso que o define, ou é?

Quanto mais negativo você for, mais negatividade atrairá para sua vida e negócios. Quanto mais você disser “Não posso”, mais “NÃOS” você receberá como retorno. Quanto mais você disser “Isso não funciona”, menos as coisas irão funcionar para você e para sua empresa!

Reclamar não atrairá novos clientes para sua empresa contábil. Reclamar não irá aumentar o seu faturamento. Reclamar não fará sua empresa crescer e fazer sucesso!

Agir positivamente sim, isso mudará a sua vida, mudará a historia da sua empresa e irá virar o jogo a seu favor. O que você tem feito positivamente para atingir seus objetivos? Com o que você esta comprometido, com o que funciona e tem funcionado para centenas de outros empreendedores ou com a grande maioria – que assim como você – se tornaram verdadeiros passageiros da agonia dentro de suas próprias empresas de contabilidade?

Você pode criar a possibilidade que você quiser para o sucesso de sua empresa, basta você mentalizar e agir para alcançar este sucesso.

PARE DE RECLAMAR! PARE DE CULPAR O MUNDO! PARE DE ACHAR QUE TODOS QUEREM SE APROVEITAR DE VOCÊ!   TIRE A NEGATIVIDADE DA SUA VIDA DE UMA VEZ POR TODAS!

Comece a pensar que você é um vencedor, você é um empreendedor de sucesso e que a partir de hoje em relação a tudo que está fazendo sucesso em seu mercado de atuação seu procedimento será: acreditar, investir e transformar essas possibilidades em realidade para você!

Saia da sua Zona de conforto!

Na sexta feira eu e minha Sócia, Marta Giove, participamos de um evento extraordinário  realizado pelo SESCON-RJ – a 7ª ENECONT. Assisti a palestras incríveis e inspiradoras, porém, vi apenas uns 500 empresários de contabilidade lá.

E você, onde estava que não foi participar, se inspirar, conhecer as tendências, ouvir os especialistas, ouvir o que seus colegas estão fazendo de diferente, em que eles investem e o que esta fazendo a diferença no crescimento de suas empresas?

Ouvimos empresários que foram para os EUA, participaram de escolas e painéis incríveis de empreendedores contábeis que estão fazendo uma diferença global no mundo da contabilidade. Agora quero lhe fazer uma pergunta simples:

“E você, porque continua se limitando ao mundinho do seu escritório e reclamando de tudo que lê e assiste pela internet”?

O Roberto Dias Duarte deu um show em sua palestra sobre atendimento. Os presidentes do Sescon-RJ – Arnaldo dos Santos Junior e Sescon- SP –  Marcio Shimomoto, juntamente com o Diretor do Sescon-SP Wilson Gimenez deram uma verdadeira aula sobre as tendências para o mercado contábil nos próximos anos. Tivemos palestra sobre startups e as necessidades dos novos empreendedores quando o assunto é contabilidade – realizada pela OMIE. Palestra sobre a importância da nuvem e da tecnologia digital para o mundo contábil – realizada pela diretora da Amazon no Brasil. Foi falado sobre Marketing Digital pelo diretor da Resultados Digitais. E foi falado sobre gestão do tempo e produtividade pelo incrível Christian Barbosa, autor do livro A TRIADE DO TEMPO. Onde você estava empresário contábil que quer crescer e se destacar para o seu mercado?

Ficar dentro do seu escritório cuidando de regularidade e conformidade fiscal apenas, não resolverá seus problemas de crescimento.

Enfim, mais uma vez enfatizo meu amigo contador: SEU MINDSET DETERMINA O NÍVEL DO SEU SUCESSO!

Reclamar não aumentará sua carteira de clientes e ser negativo só atrairá mais negatividade para os seus negócios!

RECONFIGURE SEU MINDSET JÁ!

Pense nisso e muito sucesso em tudo que fizer!

Beijinhos….
Marta Giove – CEO Grupo DPG

 

Marta Giove

Se tornou uma pessoa multitarefas através dos diversos times que supervisionou ao longo dos seus 11 anos de experiência em liderança. Visando sempre o crescimento da sua equipe, Marta Giove é adepta do empoderamento dos seus colaboradores para o crescimento pessoal e profissional de cada um. Sua missão pessoal é ser mais do que uma líder, se tornar a maior mentora e influenciadora de decisões que transformarão pequenas pessoas em grandes vencedores. Agindo sempre com muita competência e com muita garra para alcançar seus objetivos, soube juntar seus sonhos com a sua determinação para vencer as dificuldades que lhe foram impostas pela vida. O trabalho duro e a perseverança tem sido dois grandes aliados na sua carreira até aqui. A sua vasta experiência de mercado deu-lhe a capacidade de antever resultados e prever soluções antes não vistas pelos que estão ao seu redor. O futuro contencioso é um mar que não consegue balançar o barco em que suas mãos estão no timão. Ser extremamente focada em seus objetivos é uma das principais características de seu trabalho, onde priorizar as soluções que impactassem melhores resultados foi o que destacou a sua liderança em companhias que trabalhou. Seu principal propósito é o desenvolvimento de todos os Stakeholders, motivando o grupo e promovendo o resultado esperado.

Este post tem 1 comentário

  1. Gilmar Inácio Silva

    Caro Alex,
    obrigado pelo pertinente, relevante, válida é útil informação.
    Post instigador, motivador.
    Abaixo uma fabula que conheço há muito tempo e acho sempre atual:
    Abraço.
    Gilmar.

    A Fábula do Vendedor de Cachorro-Quente e a Crise

    “ Era uma vez um homem que vivia na beira de uma estrada vendendo cachorro-quente. Ele não tinha rádio, TV e nem lia Jornal. Preocupava-se apenas em produzir e vender bons cachorros-quentes. Prezava muito a qualidade do pão, da Salsicha e do atendimento ao seu cliente.
    Ele também sabia divulgar como ninguém seu produto: colocava cartazes pela estrada, oferecia em voz alta e o povo comprava. Quando alguém passava em frente a sua barraca ele gritava: – olha o cachorro quente especial!
    Usando o melhor pão e a melhor salsicha, o negócio como não podia ser diferente, prosperava. Ele começou a formar uma clientela fiel que voltava sempre e trazia cada vez mais gente para sua barraca de cachorro-quente, até que ele construiu uma grande loja e como estava prosperando cada vez mais, mandou seu filho estudar na melhor faculdade do país.
    Um dia, seu filho já formado voltou para casa. E falou ao pai:
    – Pai, você não ouve rádio, não vê TV, não lê os Jornais? A situação é crítica, o país vai quebrar.
    Depois de ouvir isso, o homem pensou: “Meu filho estudou fora, lê jornais e vê TV. Deve estar com a razão.”
    E com medo, e a fim de economizar preocupado com a tal crise, procurou um fornecedor mais barato para o pão e as salsichas de menor qualidade. Além disso, para economizar mais ainda, parou de fazer seus cartazes de propaganda que espalhava pela estrada. Abatido pela notícia da crise já não oferecia seu produto em alta voz. Ou seja, parou de fazer sua propaganda. (e como dizia o velho chacrinha: – “quem não se comunica se estrumbica”)
    As vendas, é claro, despencaram até o negócio quebrar.
    Então o pai muito triste, falou para o filho:
    – Você estava certo filho, estamos no pior momento de todos os tempos.
    Moral da história: o marketing é fundamental para o sucesso de um negócio.
    E quando falamos em Marketing, temos que nos lembrar dos 5 Ps: Praça, Preço, Produto, Pessoal e Promoção.
    A Praça é o local onde seu negócio está localizado. Ele é um bom local? É adequado ao seu produto e a sua clientela?
    O seu Preço é competitivo?
    O seu Produto é viável, necessário e de interesse geral?
    O seu quadro de Pessoal atende bem a clientela, é preparado, atencioso, simpático, sabe se comunicar, está motivado?
    E por fim, e tão importante quanto os outros Ps, não adianta de nada você estar bem localizado, ter um preço competitivo, ter um produto de qualidade e necessário, ter um excelente quadro de pessoal, se você não Aparecer, ou seja a promoção é o que fará com que todos conheçam seu produto e todos os outros Ps.
    Diante da situação apresentada anteriormente eu pergunto: Estamos no pior momento de todos os tempos, ou estamos deixando de vender o nosso cachorro quente?
    Como qualquer problema a crise vai passar e, em curto ou longo prazo, chegará outra. Mas isso não pode nos desanimar, faz parte da vida empresarial, da economia, do mercado.
    Portanto o melhor a fazer é encarar a crise de frente, mas não deixando, contudo, ela influenciar seu espírito inovador, criativo, empreendedor e produtivo; faça esquecer-se dela e dê espaço para as novas perspectivas.
    E aproveitando… Vamos comer um cachorro quente? Quero dizer com isso que não podemos nos abater nos momentos difíceis, não podemos esquecer-nos do lazer e de nenhum dos outros Quatro Pilares da Vida. Deus, a família, o trabalho e o próprio lazer.
    Lembro-me de uma época em que muita gente ia a Ilha do Governador (no Rio de Janeiro), para namorar e comer o famoso “cachorro-quente da Ilha”. O Silvio Santos, no programa “Namoro da TV” comentava esse fato em rede nacional. Esse sanduiche parecia uma refeição, era imenso, diferente dos outros tradicionais daquela época. Alguém inovador começou a fazer um cachorro-quente que continha uma variedade imensa de opcionais e o seu sabor era especial e um grande diferencial. Dessa maneira todos “viajavam” só para ir até aquelas barracas na beira da praia do Jardim Guanabara na ilha do Governador, pois tinham um atrativo e algo que os motivava para tal investimento.
    A criatividade, a inovação, a qualidade, o bom local (praça), o bom atendimento (pessoal), o bom preço e o excelente Produto, fazem o cliente procurá-lo. Nesse caso, a Promoção também se faz de “boca a boca” e até na mídia de maneira gratuita.”
    Benito Pepe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *