Empresa De Contabilidade Generalista

Empresa de Contabilidade Generalista… “A escolha é sua – fechar as portas, encolher, resistir ou crescer”?

O mundo corporativo não precisa de outra empresa de contabilidade generalista oferecendo “serviços completos”. Ou seja, mais do mesmo!

Meu caro amigo Contador – Realmente é necessário abandonar a zona de conforto – deixar de ser uma empresa de contabilidade generalista – para chegar à zona de sucesso que você tanto almeja!

O mundo corporativo não precisa de outra empresa de contabilidade generalista oferecendo “serviços completos”. Ou seja, mais do mesmo!

Em vez disso, o mundo corporativo precisa urgentemente de especialistas.

Você quer que sua empresa contábil cresça e se destaque entre os seus concorrentes?

Então, você precisa se especializar no nicho dos seus clientes ou em um tipo de serviço específico, onde você seja, de fato, uma grande referência – essa é a única maneira de se libertar das restrições geográficas e conquistar clientes em escala nacional.

Empreendedorismo é o processo de vencer o medo de sair da sua zona de conforto e viver diariamente em uma zona de oportunidades, de modo a se conquistar o tão sonhado sucesso”.

Sair da zona de conforto é arriscado? E daí?! Para ter sucesso, você deve correr o risco e se aventurar fora de sua zona de conforto – só assim irá alçar voos mais altos!

É infinitamente melhor você sair da sua zona de conforto, desfrutar de novas experiências e não saber o que está por vir em sua jornada empresarial, do que manter a rotina e ficar entediado com os mesmos resultados finais que você tem hoje.

Empresa de Contabilidade Generalista: Um modelo de negócio em extinção!

Você tem tido sucesso como um contador generalista? Seu faturamento está aumentando com esta tática e você está crescendo 30% ao ano – conforme seu plano de negócios? Então parabéns… Você deve ser um dos últimos remanescentes fazendo sucesso prestando serviços contábeis como se fazia há 10 anos. Porém, lamento informar, você é uma espécie em extinção!

No mundo dos negócios de hoje, quem não se posiciona não se estabelece. Se você não sair da sua zona de conforto, não definir o tipo de indústria que você quer atender, qual o nicho você e sua empresa precisam se especializar e quais os tipos de serviços você irá prestar com excelência, seus resultados continuarão a serem os mesmos, até que venha o fim de um sonho. É isso que você deseja? Acredito que não!

Então, qual o roteiro você está traçando para que sua empresa de contabilidade se estabeleça como opção de parceria e crescimento para seus atuais e potenciais clientes? Empreendedores de sucesso já começaram a optar apenas por contadores que se posicionam como um braço de sua gestão e ajudam suas empresas a crescerem e prosperarem em todos os níveis. Você está pronto para fazer parte disso? Ainda não?

Você precisa tomar uma decisão e ser exclusivo!

Seu modelo de negócio contábil deve ser único. Sua estratégia de marketing digital contábil, sua comunicação institucional, promocional e de produção de conteúdo relevante para seu público alvo, além de seu atendimento, devem ser exclusivos e customizados para atender seus objetivos.

Assistir palestras de outros contadores que estão investindo em modelos “únicos” de negócios é excelente. Visitar seus escritórios para ter uma referência do que é sucesso no empreendedorismo contábil então, é sensacional! Porém, não muda o rumo de sua empresa de contabilidade como negócio, principalmente se você tem medo de mudanças e se recusa a pensar em ser exclusivo.

Ser apenas mais um na multidão é aceitar o fato que você se esforça tanto para ser medíocre*!

Copiar e colar conteúdos de sites de empresas de contabilidade que você admira (porque cresceram) ou imitar as estratégias de marketing de outros empresários e escritórios e esperar que funcione para sua empresa é como enxertar uma terceira perna em seu corpo e esperar andar normalmente. Você pode até rir desta declaração, mas olhe ao seu redor e veja, temos ou não temos muitas empresas de contabilidade que comercializam seus serviços e até mesmo prestam serviços de maneiras idênticas?

Dê uma olhada em suas estratégias hoje, e observe as estratégias de todos os seus concorrentes. Perceba, se trocar o logo do site e a cor, poderia ou não poderia ser o seu site contábil? Então, como você quer se destacar desta forma? Quando foi a última vez que você, como empresário contábil e gestor de sucesso de uma empresa de contabilidade realmente resolveu arriscar e fazer algo diferente dos demais? Você consegue pensar numa resposta verdadeira?

*Medíocre = Mediano, trivial, que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau – Sem grande valor (fonte: Dicionário Informal)

Um filhote de pássaro, para voar, precisa primeiro crescer. Logo, se você deseja voar, você precisa crescer! Para crescer você precisa ser uma criança novamente. Para ser uma criança de novo você precisa ser você mesmo! Então, saia da sua confortável zona de conforto, gire e quebre os limites em que você está preso. Só assim você poderá voar!

Entenda de uma vez por todas: VOCÊ – AJUDA – PESSOAS

Você é um especialista em sua área de atuação, e por isso, realmente ajuda outros empreendedores. Então, orgulhe-se disso, contador! Pare de tentar vender seus serviços imitando seus colegas e mostre que você realmente respeita sua profissão, oferecendo serviços exclusivos e de acordo com a necessidade de cada um dos seus atuais e potenciais clientes. Cada cliente é único e exclusivo, portanto, não tente imitar ninguém ou falar de igual forma com todos!

Você realmente ajuda as empresas com os serviços que você vende?

Uma vez que você realmente tiver consciência de que o que você vende e presta como serviços contábeis são vitais para a vida de seus clientes, então, você terá o desejo de se posicionar de forma diferente. Isso fará que, desde a criação da sua marca como empresa de contabilidade, seu site, sua comunicação institucional, seus materiais gráficos, seus artigos de blog, além de cada reunião, cada demonstração, cada apresentação de serviços e cada atendimento seja realizado refletindo uma luz que brilha em seu coração. Seu coração irá brilhar como um farol que transmitirá todas as perspectivas de que você pode realmente ajudar e que esse é o seu único propósito para ser um empreendedor contábil.

Você realmente quer se posicionar como mais uma empresa contábil generalista?

O mundo corporativo não precisa de outra empresa de contabilidade generalista que oferece “serviços completos”.

Reflita nesta frase e defina os próximos passos da sua jornada empreendedora como empresário contábil!

Se queremos crescer, então temos sempre que nos manter fora da nossa zona de conforto.” – John C. Maxwell

Um forte abraço!

Alex de Paula

 

Alex de Paula

Alex é especialista em Marketing Estratégico Digital, e tem como missão principal pensar em estratégias para melhoria constante do posicionamento da marca GRUPO DPG frente ao seu mercado de atuação. Ele precisa encontrar soluções diarias para melhorar as vendas e ampliar os canais de atendimento da empresa. Ele sempre esta analisando todo o arcabouço de possibilidades da web para melhorar consideravelmente a rentabilidade do negócio. Isso quer dizer que, todo dia ele precisa se reciclar, pois a internet é muito dinâmica. Planejar, criar estratégias e executá-las com perfeição é o seu legado.

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