Marketing Digital Para Contabilidade

Conheça as 3 objeções mais comuns sobre Marketing Digital para Contabilidade!

Será que você faz parte desse grupo de empresários que ainda não se convenceram sobre a importância de investir em Marketing Digital para Contabilidade?

No caso de você, meu querido amigo e empresário contábil, ainda não ter notado, o Marketing Digital para Contabilidade é uma realidade e veio para ficar! E de acordo com uma pesquisa que nós, do Grupo DPG, estamos realizando há um bom tempo, mais de 57% das empresas de contabilidade planejam desenvolver um programa de marketing digital contábil em um futuro bem próximo. 

As empresas de contabilidade mais bem sucedidas estão usando seus sites, estratégias de marketing de conteúdo e mídias sociais (apenas para citar algumas táticas de marketing digital para contabilidade) para aumentarem a visibilidade e melhorarem sua reputação digital. O que, por sua vez, atrai novos leads qualificados sem seus gestores terem que deixar o escritório.

Qual o dono de um escritório contábil que não gostaria disso?

Eu sou cliente de uma empresa de contabilidade e potencial cliente de muitas outras, isso é um fato! E além disso, sou dona de agência de marketing digital para contabilidade. Portanto, eu posso dizer, sem falsa modéstia, que tenho uma visão dos dois lados da moeda. E por isso, eu resolvi escrever este artigo hoje, relatando as 3 principais objeções que ouço todos os dias contra o Marketing Digital para Contabilidade.  E posso lhe dizer com toda certeza:

Se você não se atentar ao que vou lhe dizer hoje, com certeza, você perderá clientes para quem está engajado nesta missão permanente de suas empresas: O Marketing Digital para Contabilidade”!

Boa leitura!

  1. “Ninguém procura serviços de contabilidade pela internet. Então, não precisamos nos incomodar em investir em Marketing Digital para Contabilidade”

Que pena que você ainda pense assim! Mas o fato é que, o que talvez você como empresário contábil não queira reconhecer é que seus atuais e potenciais clientes (prospects) estão realmente conectados à rede mundial de computadores e que ESTÃO SIM à procura de serviços de contabilidade pela internet! 

Não se engane! Seus clientes estão todos conectados e se educando através do conteúdo relevante publicado pelos seus maiores concorrentes. E sabe o que eles estão procurando? Entender melhor quem pode resolver seus maiores problemas para então os contratar. E pelo tempo que eles estão conectados e consumindo materiais relevantes fornecidos por empresas e empresários contábeis que se posicionam como especialistas em seus nichos de atuação e demonstrando há tempos que os podem ajudar em suas maiores dores,  eles provavelmente já se encontram nos estágios finais de seu processo de tomada de decisão.

Alguém está levando seus atuais e potenciais clientes, e você ainda está aí inerte e se perguntando: Será?

Só posso lhe dizer uma coisa: Sua postura até hoje, em não acreditar que o Marketing Digital para Contabilidade realmente funciona, significa sabe o que?

Significa que, se sua empresa de contabilidade não está criando conteúdo valioso e educacional regularmente e fornecendo ao seu mercado, logo, você é essencialmente invisível para o seu público de interesse. 

Desde que mais e mais empreendedores esclarecidos estão procurando se educar cada vez mais sobre seu mercado e seus negócios, você não tem opção, e precisa se decidir o mais rápido possível para se tornar visível para eles e se apresentar para educá-los e ganhar sua confiança como um especialista em seu mercado de atuação. E a melhor maneira de você fazer isso, é através do Marketing Digital para Contabilidade.

E confie em mim e no que estou lhe dizendo, se você ainda não está investindo em marketing contábil e não pretende fazer isso, ACREDITE seus maiores concorrentes já o faz há tempos e estão, a cada dia mais, conquistando o mercado!

Se você ainda não se convenceu, então foque nesses dados:

  • Invista em seu site contábil: 80,8% dos empresários que contratam serviços profissionais de contabilidade irão conferir seu site antes de tomar a decisão de contratá-lo. Portanto, certifique-se de que a qualidade do seu website reflete a força de sua marca, contendo um repositório de informações úteis e educacionais que demonstram toda expertise sua e de seus especialistas.
  • Invista em Marketing de Conteúdo: Quais são os pontos nevrálgicos que realmente causam dor no empreendedor, e que seus atuais e potenciais clientes precisam lidar todos os dias? 

Você sabe quais são? Que bom!

Então escreva conteúdos direcionados para resolver estes desafios e curar essas dores. Não escreva conteúdos genéricos ou direcionados a fazer autopromoção de sua empresa e vender serviços. Torne o seu conteúdo útil e compartilhável. Mantenha uma disciplina e um ritmo adequado de publicações, para assim, manter seu público voltando para consumir mais daquilo que você escreve.

  • Invista em SEO (Search Engine Optimization): Faça seu site contábil e seu conteúdo trabalharem para você. Otimize o site de sua contabilidade e todo o seu conteúdo com palavras-chave relevantes e aumente a probabilidade de que seu público alvo encontre sua empresa contábil pela web.
  1. “Marketing de Conteúdo para Contabilidade até soa como uma ótima ideia, mas eu não tenho tempo para escrever ou recursos para investir”.

Eu te dou toda razão. Essa é uma verdade incontestável!

Marketing Digital Contábil, especificamente o Marketing de Conteúdo para Contabilidade, não é uma tarefa fácil ou rápida de se realizar. É preciso tempo, engajamento e dedicação para fazê-lo funcionar como se deve e assim, se alcançar resultados extraordinários. 

Então, meu conselho para você é: Dê um passo de cada vez!

Antes de tudo, você precisa de uma estratégia. E para criar uma estratégia adequada, você deve considerar estes quatro pontos:

  • Você precisa identificar quais são os seus objetivos principais;
  • Você precisa ser realista no que você e sua equipe de marketing podem realmente realizar e alcançar;
  • Você precisa definir quem irá executar o trabalho de redação, edição e otimização de seus textos e demais materiais que serão produzidos;
  • Você precisa definir cada etapa e metas, e como você vai medir os resultados.

Ter uma estratégia por escrito ajudará a estabelecer engajamento e responsabilidade de todos os envolvidos e manterá as coisas se movendo na direção correta.

Quando se trata de tempo, eu tenho uma solução para isso também:

Ou você se engaja para escrever seus próprios conteúdos, faz a edição dos mesmos, otimiza a cada um com as palavras chave foco e também de cauda longa, e publica estes conteúdos em seu site sempre nos mesmos dias e horários da semana – para que sua audiência se acostume que naquele determinado dia você irá disponibilizar um conteúdo novo – ou você determina alguém em sua equipe que faça isso.

Agora, se você precisa se dedicar à sua expertise, à sua empresa e em fazer o melhor por seus clientes, o melhor que você deve fazer é contratar uma agência especializada em Marketing Digital para Contabilidade, que colocará à sua disposição uma equipe de profissionais treinada e capacitada para executar esta tarefa e lhe apresentar os resultados. E você ainda terá a vantagem de ter vários profissionais à sua disposição – Designer profissional, Front End, Back End, Analista de Inbound Marketing, Analista de Mídias Sociais, Especialista em SEO, Redatores, Editores, Editor Chefe, Estrategista especializado em Marketing Digital, Atendimento Personalizado, Suporte Técnico Especializado, Videomaker Profissional, dentre outros – por um custo infinitamente inferior à contratação de um único funcionário, e ainda sem se preocupar com encargos trabalhistas.

Quer uma dica melhor que essa? Quanto custa o seu tempo?

  1. “Não existe ROI. É impossível acompanhar o impacto do Marketing Digital para Contabilidade em nossa empresa”.

Esta é uma afirmação inverídica! Você só precisa ter as ferramentas certas para acompanhar a sua eficácia. Se sua empresa contábil pretende investir em Marketing Digital para Contabilidade, você precisará investir em um sistema de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM), como o RD Station. O RD Station abrigará todas as suas informações de contato, campanhas de marketing e acompanhará toda a jornada e atividades online de seus potenciais clientes através de seu site, land pages, e mails, etc.

O RD Station é capaz de rastrear todas as suas conversões de marketing digital para contabilidade, seja alguém se cadastrando em sua lista de e mails, baixando um e-book ou se registrando para um webinar. Você vai precisar criar campanhas de nutrição consistentes para seus potenciais clientes, para que ao longo do tempo, quando eles estiverem prontos para tomar uma decisão, sua empresa contábil esteja no topo de sua preferência. Você terá vários tipos de relatórios para monitorar sua estratégia e ROI. Por isso, não há desculpas para o questionamento referente a eficácia de seus esforços de marketing digital contábil!

Conclusão

Não tenho a menor dúvida de que muitos empresários contábeis ainda são muito reticentes e cautelosos sobre a necessidade de investirem em Marketing Digital para Contabilidade. Mas posso afirmar – através de dados extraídos em nossa pesquisa com mais de 500 empresas de contabilidade – que investir em marketing digital contábil é a melhor solução para o crescimento de sua empresa de contabilidade. Confira alguns dados da pesquisa para que suas ideias se clarifiquem e você tome a decisão mais assertiva para o seu negócio:

  • Cerca de 77% das empresas de contabilidade ativas hoje no país geram novas oportunidades de negócios através da internet;
  • As empresas que geram 60% de seus leads digitalmente crescem até 6 vezes mais rápido que suas concorrentes diretas;
  • 99% das empresas de contabilidade que optaram por individualizar e se especializar nos nichos de seus clientes, direcionando conteúdo especificamente para estes segmentos, geram 80% mais leads qualificados digitalmente do que seus concorrentes generalistas;
  • Todas as empresas citadas acima investem em Marketing Digital para Contabilidade.

Será que todas estas informações são suficientes para você se decidir positivamente a investir em marketing digital para contabilidade hoje mesmo? Sim? Que bom que este artigo foi útil e esclarecedor para você, que precisava apenas de alguns esclarecimentos sobre a importância do Marketing Digital para Contabilidade.

Então, faça um plano de marketing digital contábil hoje mesmo, seja resiliente, tenha paciência e comece a implementar suas táticas de marketing digital contábil hoje mesmo. Os resultados não irão acontecer do dia para a noite, mas em médio e longo prazo você irá se surpreender com os resultados alcançados. 

E se precisar de ajuda, já sabe né? Pode contar comigo e com a minha equipe! Estamos à sua disposição para esclarecer eventuais dúvidas e lhe ajudar no que for preciso!

Comente este post, compartilhe em suas redes sociais e mostre aos seus colegas de profissão que você é um contador antenado e que faz parte da geração que continuará tendo sucesso empreendendo em contabilidade no futuro.

Muito sucesso e até breve!

Marta Giove – CEO GRUPO DPG

Marta Giove

Se tornou uma pessoa multitarefas através dos diversos times que supervisionou ao longo dos seus 11 anos de experiência em liderança. Visando sempre o crescimento da sua equipe, Marta Giove é adepta do empoderamento dos seus colaboradores para o crescimento pessoal e profissional de cada um. Sua missão pessoal é ser mais do que uma líder, se tornar a maior mentora e influenciadora de decisões que transformarão pequenas pessoas em grandes vencedores. Agindo sempre com muita competência e com muita garra para alcançar seus objetivos, soube juntar seus sonhos com a sua determinação para vencer as dificuldades que lhe foram impostas pela vida. O trabalho duro e a perseverança tem sido dois grandes aliados na sua carreira até aqui. A sua vasta experiência de mercado deu-lhe a capacidade de antever resultados e prever soluções antes não vistas pelos que estão ao seu redor. O futuro contencioso é um mar que não consegue balançar o barco em que suas mãos estão no timão. Ser extremamente focada em seus objetivos é uma das principais características de seu trabalho, onde priorizar as soluções que impactassem melhores resultados foi o que destacou a sua liderança em companhias que trabalhou. Seu principal propósito é o desenvolvimento de todos os Stakeholders, motivando o grupo e promovendo o resultado esperado.

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