10 REGRAS DE MARKETING CONTÁBIL QUE VOCÊ NÃO PODE IGNORAR SE QUISER CRESCER!

Escrito por:

Marta Giove

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Por que será que essa tal de Marta Giove fala tanto de Marketing Contábil na internet, nos grupos de Whatsapp, em posts no Facebook, artigos no Linkedin, vídeos em seu Canal do Youtube e em qualquer lugar que ela está se fazem presentes contadores? Será que ela só sabe falar sobre isso? Será que ela só quer vender os produtos e serviços do Grupo DPG? Afinal, para que serve esse tal “marketing contábil”?

Pois bem, deixe que eu te explique melhor sobre isso…

Muito prazer empresário contábil, meu nome é Marta Giove, sou CEO do Grupo DPG, e o meu propósito, e de minha agência, é de levá-lo ao topo como empresário do segmento de Contabilidade.  E, para isso, preciso falar com você sobre Marketing Contábil. Simples assim!

Como sempre tenho dito, o objetivo do marketing contábil é: – com certeza, – aumentar a percepção de valor dos seus atuais, e potenciais, clientes em relação aos serviços prestados por sua empresa contábil, aumentar a conscientização do seu público alvo, e do mercado empreendedor em geral, sobre a sua marca e, principalmente, gerar muitas vendas e novos negócios para garantir o crescimento, a lucratividade e o sucesso do seu empreendimento.

Muito simples, certo? Bem, o problema é que falar de marketing contábil sem uma estratégia clara é como pescar sem isca! Você pode até pegar algo, mas os resultados serão duvidosos na melhor das hipóteses.

No ambiente de negócios complexo e competitivo do segmento contábil é importante ter uma vantagem para garantir a conquista de novos negócios, o crescimento e a lucratividade de uma empresa de contabilidade. É aí que uma estratégia de marketing e vendas de serviços contábeis bem planejada é útil. Sendo assim, hoje, resolvi falar sobre 10 regras de marketing contábil que nenhum contador poderá ignorar se quiser atingir seus objetivos corporativos de crescimento.

Vamos lá? Boa leitura!!!

1. Seu produto ou serviço deve representar a SOLUÇÃO de um problema de um potencial cliente, e seu marketing contábil deve ser claro ao dizer isso com todas as letras.

2. Ninguém sabe o quão bom você é até comprar de você. Antes disso, eles só podem saber se seu MARKETING CONTÁBIL é bom.

3. Quanto mais fácil for para alguém fazer o que você faz, menos você será pago. Quais promessas só você pode fazer ?

4. Se você tentar ser tudo para todos acabará sendo nada para ninguém! O dinheiro está nos nichos. Você ainda não acredita? Lembre-se: mesmas estratégias, mesmos resultados. Você quer ou não crescer?

5. Todo seu conteúdo deve responder a apenas duas perguntas: Que tipo de resultado seu produto/serviço é capaz de entregar e por que um cliente em potencial deveria confiar em você?

6. A “língua do cliente” chama-se RESULTADO, isso pode ser tudo aquilo que o cliente pode conseguir depois de comprar seu produto/serviço e não os recursos que seu produto/serviço possui.

7. 99,9% dos empreendedores quebram, não crescem ou lutam porque não investem parte do que ganham em marketing e publicidade. Você precisa pagar para ter mais clientes, essa é uma das regras para se manter no jogo.

8. Se você está encontrando dificuldades para atrair novos clientes e incentivar as pessoas a fazer negócios com o seu escritório contábil, você tem um problema de estratégia de empresarial. E se o seu empreendimento não está ganhando dinheiro com o que vende, sinto lhe informar, mas esse é um problema de execução.

9. Ser ótimo no que você faz não vai te tornar rico. Um bom produto/serviço que não vende, fracassa. Existem milhares de pessoas talentosas no mundo e a maioria delas é pobre porque ninguém sabe que elas existem. O marketing contábil tem o papel de “revelar” talentos e gerar riquezas para você e para os seus clientes.

10. O dinheiro flui para os que são bons em marketing e vendas e podem oferecer produtos e serviços de qualidade. Alguns bons profissionais lutam porque não sabem atrair um fluxo constante de potenciais clientes e vender de forma regular para eles. Você precisa fazer as duas coisas.

Você já investe em Marketing para sua Empresa Contábil?

Qual o nível do jogo que você deseja jogar e quanto você tem investido para ser realmente um sucesso?

Lembre-se: Quanto maior for o seu jogo, maiores serão os seus contratempos, entretanto, maiores e mais extraordinários serão os seus RESULTADOS!

Não quer possuir contratempos ou quer investir pouquinho? Então continuará jogando pequeno. Você é do tamanho dos seus sonhos e de suas ações!

Beijinhos no coração de todos…

Marta Giove

CEO – Grupo DPG

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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