6 dicas para utilizar o LinkedIn na estratégia de marketing do seu escritório contábil

LinkedIn na estratégia de marketing do seu escritório contábil

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Nesse artigo você vai ver:

Utilizar o LinkedIn na estratégia de marketing do seu escritório contábil é uma possibilidade que você não pode deixar de explorar!

O LinkedIn é, inegavelmente, a maior rede social existente – no que diz respeito ao mundo corporativo. Aproveitar os benefícios do LinkedIn é uma necessidade para qualquer negócio, principalmente para escritórios de contabilidade. É através do LinkedIn que o empresário pode se conectar com outros empresários de sucesso, propagar sua marca na Internet, formar parcerias e até mesmo encontrar novos colaboradores.

Mas, como isso influencia sua estratégia de marketing? Você me pergunta.

E eu te respondo: você pode agregar valor à sua marca com tamanha eficiência que será muito mais fácil tornar-se reconhecido pelo que você faz.

Vamos aprender as primeiras dicas para que você possa aproveitar os benefícios do LinkedIn?

As dicas para utilizar o LinkedIn na estratégia de marketing do seu escritório contábil

1 – Marketing 360º

O Marketing 360º é a nomenclatura utilizada para estratégias que exploram todas as frentes e canais possíveis, de forma simultânea. Quando falamos de Marketing Contábil Digital, é imprescindível que o escritório contábil entenda o seu público-alvo e que redes sociais que frequenta pois, dessa forma, poderá explorar a extensão do alcance das mesmas e atingir seu público de forma certeira e eficiente.

 

  • Crie um perfil

 

Antes de qualquer coisa, é preciso criar um perfil. Portanto, esse é o primeiro passo, ainda que não seja uma dica propriamente dita. Sem um perfil, é impossível gerenciar páginas para empresas e escritórios. Logo, todos os responsáveis por administrar a página da sua empresa precisarão ter perfis criados na rede.

 

  • Crie a página

 

Agora é o momento de criar a página que representa o seu escritório contábil. Você poderá – e deverá – compartilhar conteúdo relevante para o seu público.

Lembre-se de respeitar a identidade visual da sua empresa. Nada de utilizar cores que estejam muito distantes do seu logo e do que você se propõe. A contabilidade, por padrão, é mais sóbria, enquanto ambientes mais coloridos normalmente são associados a agências de marketing, publicidade e marketing digital.

2 – Os seus leitores dão valor aos seus valores

É importante destacar quais são os valores da sua empresa, a missão e a visão, pois, através deles, é muito mais fácil comunicar o propósito do seu negócio para grandes massas. E você com certeza irá querer que as pessoas que te encontram no LinkedIn saibam o que sua empresa faz, onde deseja chegar, metas a alcançar, etc.

E, por falar em valor, não se prenda somente à história do seu negócio! Especifique como sua empresa auxilia os clientes, como interfere de maneira positiva em suas vidas, que tipo de valor agregado é gerado etc. Esse tipo de informação, quando é direcionada para o leitor de maneira clara e objetiva, se torna muito mais eficiente do que longos textos detalhando “como um senhor descobriu o segredo da contabilidade e fundou um escritório em 1930”.

Eu chamo isso de fórmula de fábrica de Panetone, e embora o Storytelling seja algo bacana, é importante se focar em gerar valor, principalmente quando falamos em utilizar o LinkedIn na estratégia de marketing do seu escritório contábil.

3 – As palavras-chave abrem portas para o sucesso!

Não adianta. Não dá para falar de conteúdo sem citar as já famosas palavras-chave.

Quando criamos e compartilhamos artigos, dicas e notícias, precisamos pensar em como nosso público pesquisa por esses assuntos, com que termos se identifica, que palavras o atraem etc. Além de gerar relevância para a sua empresa no LinkedIn, as palavras-chave te ajudam a direcionar conteúdo para os leitores certos, o que facilita para que mais pessoas te encontrem na web.

É importante pensar nisso, pois as palavras-chave facilitam a busca em sites como o Google, e até mesmo na barra de pesquisas do próprio LinkedIn.

4 – LinkedIn Ads – o poder dos links patrocinados e dos anúncios para utilizar o LinkedIn na estratégia de marketing do seu escritório contábil!

Não adianta. Não dá para falar de conteúdo sem citar as já famosas palavras-chave.

Quando criamos e compartilhamos artigos, dicas e notícias, precisamos pensar em como nosso público pesquisa por esses assuntos, com que termos se identifica, que palavras o atraem etc. Além de gerar relevância para a sua empresa no LinkedIn, as palavras-chave te ajudam a direcionar conteúdo para os leitores certos, o que facilita para que mais pessoas te encontrem na web.

5 – Duas cabeças pensam melhor que uma, e múltiplas cabeças te ajudam a compartilhar conteúdo!

A palavra-chave da vez é INFLUÊNCIA. Os influenciadores do segmento do qual você participa estão no LinkedIn, e você só precisa saber como achá-los! Para isso, não deixe de participar de grupos e encontrar outros membros da rede social que sejam influenciadores e clientes em potencial, já que você TAMBÉM pode vender pelo LinkedIn, afinal, conexões são sempre muito úteis!

Dessa forma, você pode compartilhar artigos e se tornar um influenciador de forma orgânica, afinal, no LinkedIn, as pessoas tendem a ler conteúdo relacionados às suas áreas de atuação e, por consequência, compartilhá-los com suas conexões.

6 – A primeira impressão é a que fica!

E, se você acredita no contrário, sinto lhe informar que está nadando contra a maré. É o seguinte: você precisa se comunicar com o público assim que adquire novas conexões. Alguém quer se conectar com você? Envie uma mensagem automática te apresentando e contando como o que você faz pode proporcionar uma mudança positiva naquilo que o segmento que você atende faz. Mostre-se como um agente de transformação! E, mais importante: seja um agente de transformação no seu dia a dia do trabalho.

Dessa forma, fica fácil utilizar o LinkedIn na estratégia de marketing do seu escritório contábil!

Gostou do que te contei? Bom, o Grupo DPG é uma empresa especializada no Marketing Contábil e no Marketing Digital Contábil. Por isso, se você possui qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo, Marta Giove, ou mesmo com os meus agentes de atendimento.

Minha equipe está a postos para atendê-lo e ajudá-lo a transformar o seu negócio em uma máquina de vendas contábeis, sempre priorizando o valor entregue aos seus clientes e a disseminação da imagem da sua empresa de forma positiva e qualificada.

Não fique com dúvidas, fale comigo!

Sucesso e até a próxima!

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