Web 4.0 Pode Otimizar Seus Resultados Ou Te Levar Ao Esquecimento Post - Grupo DPG

Acha que sabe tudo sobre estratégias digitais? A Web 4.0 pode otimizar seus resultados ou te levar ao esquecimento!

Web 4.0? Não sabe de onde surgiu isso e nem faz ideia do que são as outras 3?! Conheça agora!

A Internet evolui, e com ela, você também deve mudar. A Web 4.0 é um futuro inevitável, e muitos web empreendedores e empresários que possuem sites para seus negócios ainda não conseguiram se preparar…

E você? Sabe o que é essa tal Web 4.0? Como ela afetará os seus negócios e o que fazer para se manter atualizado?

Não?! Então hoje é hora de mudarmos isso juntos! Confira o post que preparei para você e transforme seu negócio!

O que é essa tal Web 4.0?

Para entendermos, precisamos voltar aos primórdios da internet, lá na época da Web 1.0!

Que haja internet! Nasce a Web 1.0

Há muito tempo, em uma internet muito, muito distante, a produção de conteúdo e o relacionamento pela internet eram inimagináveis. A estrutura da rede que você utiliza para navegar hoje era baseada em páginas estáticas, cuja principal função era trazer informações aos usuários. Veja, o conceito de pesquisar e encontrar o que você precisa já existia, mas blogs ainda nem passavam pela cabeça das pessoas.

Essa época precede o surgimento do buscador da Google como o gigante que é hoje, e quem tem um pouco mais de idade deve se lembrar de sites como o “Cadê?” e “Yahoo!”, que tinham funções semelhantes e exibiam resultados de pesquisas variados. Naquela época ainda não se pensava em pesquisar em um só buscador, como o Google, por exemplo!

E em 2004, as coisas começaram a mudar, com a criação de aplicativos e o início da produção de conteúdo. Nessa mesma época, redes sociais como o “Orkut” e “MySpace” pipocaram pela Internet e revolucionaram a forma como os usuários se comportavam na web.

Estávamos prestes a passar pela “revolução industrial” da Internet, com o surgimento da Web 3.0, ou web semântica, se preferir, onde os usuários podiam interagir e fazer perguntas a sistemas para obterem os resultados que queriam. Foi aí que o Google explodiu de vez e a tecnologia já avançava mais rápido do que muitos de nós podíamos acompanhar.

Os programas começaram a aprender com os infinitos documentos e dados presentes na web e a se comportar de forma responsiva às ações dos usuários… Era o começo daquilo que imaginávamos como o futuro, que parecia nunca chegar!

Agora, as coisas ficaram realmente sérias quando começaram a falar dessa tal Web 4.0!

O futuro é sem fio, mais brilhante e perigoso para os seus negócios (e potencialmente mais lucrativo!)

Com o advento das inteligências artificiais, da Internet das Coisas e de tantas outras tecnologias que facilitam a busca e o cruzamento de informações, espera-se que a Web 4.0 funcione como um verdadeiro organismo, sempre se atualizando e em desenvolvimento constante, onde as tecnologias sem fio finalmente alcançarão seu ápice e toda a comunicação e tomada de decisões aconteça com dados que simplesmente estarão disponíveis para você quando for necessário!

As empresas que trabalham com cloud computing, deep learning e machine learning, internet of things e muitas mais sairão na frente daquelas que ainda não estão preparadas! Mas, não é só isso!

Você não precisa recriar toda a infraestrutura da sua empresa neste momento…

Lucratividade, sucesso e fracasso – tudo se resume a relacionamentos, posicionamento e dinamismo!

O futuro também está na criação de relacionamentos, na disponibilização de informações realmente relevantes para o seu público-alvo e nas novas tendências de consumo.

Uma empresa que não sabe se relacionar com os clientes, que tem um site estático e que não produz conteúdo de qualidade ficará lutando pelas migalhas das últimas posições do Google. Isso é fato!

E bem… Eu te garanto que ninguém vai até a página 10 do Google para encontrar um resultado!

Eu, por outro lado, estou pronta para a Web 4.0 e já estou orientando vários clientes sobre como se preparar para isso.

Eu também posso fazer isso por você! Vamos conversar e descobrir o que sua empresa tem e o que é preciso fazer para reforçar sua empresa na Internet.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Grupo DPG?

Somos uma Agência de Marketing Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *