Vender mais serviços contábeis ou entregar valor?

Escrito por:

Marta Giove

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Poucos sabem que, para vender mais serviços contábeis, entregar valor é essencial!

Sabe, eu já me deparei com vários contadores que possuem essa dúvida como uma constante. Muitas vezes, eles não entendem o que exatamente significa entregar valor e o quanto não compreender o termo é prejudicial para vender mais serviços contábeis.

Esse tipo de pensamento vai contra tudo que o Marketing estabelece. Se a definição do termo Marketing é “a arte de desenvolver relações lucrativas com o cliente”, então isso deve ser exercitado no dia a dia empresarial, onde todos os setores do negócio tem algum tipo de participação nisso.

Vou te contar com mais detalhes no post de hoje sobre como vender mais serviços contábeis e entregar valor para os seus clientes e, também para os interessados no que você faz. Vamos reunir conceitos já apresentados em posts passados e detalhar alguns com maior profundidade, para que você, leitor, consiga aplicar todos os processos e ver o seu negócio crescer muito!

PARA VENDER MAIS SERVIÇOS CONTÁBEIS, É PRECISO ENTREGAR VALOR…  

Eu já te contei sobre como é importante saber conversar com o seu cliente em potencial e sempre pensar em como o que você oferece irá ajudá-lo de alguma forma. Não adianta simplesmente se esforçar para vender serviços ou produtos, independentemente do segmento em que você atua, se, na verdade, você não estiver interessado em oferecer soluções.

Porque é exatamente isso que leva alguém a comprar com você: os benefícios oferecidos. Se o conjunto de benefícios que você fornece é realmente útil para alguém, e você investe em formas de alcançar essas pessoas pela internet e de forma ativa fora dela, então você irá vender mais serviços contábeis sem muita dificuldade.

O xis da questão está em como entregar valor para os clientes e para as pessoas que ainda não aderiram à sua marca ou que simplesmente optaram por não adquirir o que você oferece.

Tenha uma coisa em mente: se alguém chegou ao seu site ou ligou para saber mais sobre os seus serviços na sua empresa já está em uma dessas etapas:

  • Possui uma noção do que você faz e quer ter certeza se os seus serviços são ideais;
  • Está decidido a comprar com você, pois recebeu recomendações de alguém que confia no que você faz;
  • Se interessou pelos seus serviços por conta do conteúdo que você oferece pela web;
  • Entende que a sua empresa contábil é uma oportunidade e tanto, por estar na mesma região onde trabalha ou mora;
  • Chegou até você depois de uma extensa pesquisa e quer saber mais.

Para cada uma dessas etapas, a abordagem deve ser diferente. Você não irá propor os seus serviços com um script enorme, um verdadeiro cardápio, se você nem ao menos conhece quem está te procurando, não é mesmo?

Ainda assim, não é incomum que os vendedores tenham esse hábito. E, antes que você, contador, jogue toda a responsabilidade disso em cima da sua equipe de vendas, saiba que isso também é parte do seu dever como empresário. Você precisa incentivar a sua equipe a conhecer o cliente antes de desenvolver as estratégias de venda!

Agora, eu vou falar da importância da união. Ao final de tudo isso, você entenderá como entregar valor com todo o conteúdo reunido aqui.

Vamos lá!

QUANDO A EQUIPE É UNIDA, O TRABALHO FAZ A DIFERENÇA!

Já te falei também de como é necessário que a sua equipe de vendas esteja completamente alinhada para que o que é prometido seja entregue e para que o cliente esteja 100% satisfeito com o que lhe foi vendido.

De nada adianta prometer entregar serviços de uma forma quando, na verdade, eles serão entregues de outra forma.

Por isso, o vendedor precisa saber como o contador realiza o seu trabalho, e vice-versa!

Mas, isso não é o suficiente. Toda a equipe deve saber exatamente como as coisas funcionam, ou pelo menos quem cuida do quê. Tenha em mente que não existem cargos mais ou menos importantes, apenas os de maior ou menor complexidade.

ASSIM, TODOS ENTREGAM VALOR!

Se tudo isso for seguido à risca, você será capaz de entregar valor. E, para isso, não é preciso presentear os seus clientes. Basta apenas ter um cuidado maior durante todo o processo que antecede, compõe e que acontece após a venda.

É o simples ato de ouvir o que o consumidor tem a dizer, e planejar, de forma rigorosa, como os seus serviços podem solucionar os desafios do seu público.

É entender exatamente como eles pensam e o que precisam, chegar junto e entregar. Pode custar um pouco mais? Sim. E, se isso não tiver um grande impacto na sua lucratividade, deve ser feito.

Pequenas ações são capazes de manter um cliente fiel a uma marca ou serviço e ainda servem como uma ótima oportunidade para divulgar o seu trabalho, e, com isso, ajudá-lo a vender mais serviços contábeis.

Se você quiser aprender mais sobre como entregar valor aos seus clientes e a alinhar o seu departamento de vendas com a visão da empresa e aquilo que é entregue como resultado final, pode entrar em contato comigo. Vamos marcar uma conversa e definir o que e como tudo isso poderá ser feito para o seu negócio!

Em caso de dúvidas, fale comigo ou entre em contato com o Grupo DPG. A nossa especialidade é fazer o seu negócio crescer!

Sucesso, um abraço e até logo!

Marta Giove
CEO | Grupo DPG

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Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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