Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

As vendas recorrentes são o caminho para o crescimento do seu escritório contábil!

Descubra o que é preciso para garantir vendas recorrentes e alcançar resultados extraordinários!

Contador e contadora, quando você pensa em aumentar o faturamento do seu escritório contábil, qual a primeira coisa que tem em mente? 

Comumente, a primeira coisa pensada é na captação de novos clientes, afinal, quanto mais clientes, mais receita é gerada para o seu escritório contábil…

Apesar de essa ser uma realidade, não necessariamente é a forma mais simples e efetiva de se aumentar o faturamento e obter resultados extraordinários. 

A grande realidade é que captar novos clientes acaba por gerar novos custos, que muitas vezes fazem com que um novo cliente não seja um potencializador tão grande dos seus resultados.

Contudo, quando você direciona as suas estratégias para a sua atual carteira de clientes, realizando vendas recorrentes, o retorno que você obtém é muito maior. 

Por isso, preparei o artigo de hoje especialmente para falar sobre como realizar isso e promover o crescimento do seu escritório por meio de efetivas vendas recorrentes. 

Vendas recorrentes – Por onde começar? 

Para conseguir realizar vendas recorrentes em seu escritório contábil, a primeira coisa necessária é um bom relacionamento com seus clientes. 

Ou seja, é preciso que você tenha uma relação de real parceria com seus clientes, sempre focando em oferecer diferenciais, um relacionamento próximo e máxima excelência em cada serviço realizado. 

Com isso, seus clientes terão plena ciência de que podem contar com seus serviços para o desenvolvimento de seus negócios e, dessa forma, se sentirão motivados a continuar adquirindo serviços que você ofereça. 

Portanto, é preciso investir em relacionamento com o cliente, e o artigo que temos aqui, no blog, sobre pós-venda, tem dicas incríveis para isso, então, quando acabar este aqui, já dá uma conferida:

80% do sucesso do seu escritório contábil depende do seu pós-vendas!

Agora que já está claro que investir em relacionamento com sua atual carteira de clientes é o caminho mais adequado, vou te dar algumas dicas do que você pode oferecer para realizar vendas recorrentes. 

O que oferecer para realizar vendas recorrentes? 

Muitos contadores e contadoras possuem dúvidas sobre o que podem oferecer dentro de sua expertise para potencializar os serviços e conseguir realizar vendas recorrentes. 

Sendo assim, tomando como base toda a experiência e acompanhamento do mundo contábil que tenho feito nos últimos 16 anos, vou te dar algumas sugestões de serviços que podem ser oferecidos. 

#1 – BPO Financeiro 

Conhecimento sobre os números dos clientes é algo que você tem, sendo assim, por que não ser um braço direito para uma gestão financeira adequada e benéfica para o crescimento dos negócios dos seus clientes? 

Ao oferecer a terceirização do setor financeiro, você consegue aplicar a sua expertise para manter um efetivo controle financeiro para os seus clientes, os auxiliando a tomar as decisões mais adequadas para obterem bons resultados. 

Para vender esse serviço, o conhecimento que você tem sobre o número e a otimização de tempo que será proporcionada ao cliente são bons pontos para se apresentar. 

Caso você não tenha uma estrutura de BPO Financeiro em sua empresa, eu tenho uma dica que vai te salvar! 

A Hands é uma empresa focada nisso e que está também familiarizada com o mundo contábil, dessa forma, você pode fazer uma parceria para ter uma estrutura adequada.

#2 – Parceria com empresa de RH 

Imagine fazer uma parceria com uma empresa que pode descomplicar todo um setor para seu cliente e, ao oferecer esse serviço e fechar a venda, ganhar uma comissão em cima… 

É isso que uma parceria com uma empresa de Recursos Humanos pode proporcionar! 

Com isso, você mostra ao seu cliente que está sempre buscando por soluções – até mesmo fora do seu campo de atuação – para facilitar o dia a dia dele e tornar os processos mais efetivos. 

Dessa forma, com a realização dessa parceria, todas as partes saem ganhando. 

E eu tenho até mesmo uma recomendação para fazer! A Empregga é uma empresa focada em processos seletivos e que pode render uma parceria de muito sucesso para você!

#3 – Sistemas 

Quando falo de sistemas, as possibilidades que você tem para aumentar suas vendas recorrentes são muitas. 

Atualmente, os sistemas são grandes aliados de todos os gestores, sendo indiscutível a facilidade que trazem para o dia a dia. 

Sendo assim, você pode oferecer:

  • Implementação do sistema; 
  • Consultoria para um uso adequado;
  • Utilizar como algo para agregar valor a sua contabilidade. 

Com essas possibilidades, você consegue aumentar o faturamento do seu escritório contábil, promovendo sempre facilidades e atendendo as necessidades dos seus clientes. 

Nesse caso, nossa indicação é a empresa Conttabil.

#4 – Venda do certificado digital 

Na Era Digital em que vivemos, diversas coisas são resolvidas de forma online e precisam do certificado digital para validação. 

Sendo assim, a venda do certificado digital é uma ótima maneira de potencializar seu faturamento e auxiliar seus clientes a se realizarem procedimentos de forma adequada, de acordo com as atuais tendências digitais. 

E mais uma vez, vou deixar uma recomendação para você, de uma parceria, aqui, do Grupo DPG: Rede Ideia

Com essa parceria, você coloca a venda o certificado digital em seu site sem custo algum!

#5 – Auxilie na gestão de vendas e marketing 

Pode parecer algo um pouco fora da sua expertise, mas se você pensar bem, é um auxílio que você pode oferecer. 

Não precisa necessariamente realizar o trabalho de vendas e marketing, mas, por exemplo, intermediar uma relação entre seu cliente e sua agência de marketing. 

Aqui, na DPG, temos uma parte dedicada apenas para atender os clientes dos nossos clientes e, com isso, você mostra valor ao seu cliente, mostra que está empenhado em o ajudar a conquistar melhores resultados, fazendo uso de todas as ferramentas possíveis. 

Com isso, mais uma vez, todas as partes saem ganhando. 

#6 – Explore sua expertise

Como contador ou contadora, você tem responsabilidades que obrigatoriamente precisa cumprir em um serviço contábil para seus clientes. 

Contudo, existem serviços que você pode separar e ir incrementando para os seus clientes, o que irá viabilizar vendas recorrentes. 

Alguns exemplos são:

  • Planejamento tributário;
  • Consultoria;
  • Planilhas; entre outros. 

Aqui, explore sua expertise e encontre formas de agregar cada vez mais valor, realizar vendas recorrentes e aumentar o faturamento.

Explore as possibilidades!

Com o que apresentei até aqui, a síntese de tudo é justamente para que você explore as possibilidades. 

Use tudo que possui ao seu dispor, faça parcerias, mostre os recursos que seu escritório possui e, assim, apresente cada vez mais valor ao seu cliente e venda cada vez mais. 

Quando você coloca isso em prática, não se limita a precisar concorrer por preço. 

E para fixar totalmente esse conteúdo, também preparei um vídeo sobre esse assunto, não deixe de conferir.

E, claro, as ações de marketing do seu escritório contábil serão as responsáveis por mostrar aos seus atuais e futuros clientes o leque de possibilidades que você oferece. 

E quando se trata de marketing digital contábil, eu e todo o Grupo DPG estamos preparados para te auxiliar. 

Por isso, meu último convite neste artigo é para você entrar em contato com minha equipe de atendimento e ter o nosso apoio para tornar as vendas recorrentes uma realidade em seu negócio. 

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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