Marketing Contábil - Sites para Contabilidade
skip to Main Content

Atualização de plataforma – Quando fazer?

Atualização De Plataforma – Quando Fazer?

3 motivos cruciais para não realizar sua atualização de plataforma, assim que uma nova versão sair!

Entenda o porquê que você não deve fazer sua atualização de plataforma de forma imediata, quando é disponibilizada uma nova versão

Contadores e contadoras de sucesso, o artigo que preparei hoje tem um intuito muito importante, pois, além de um conteúdo de valor, é também um alerta para o futuro do seu marketing digital contábil.

Durante os 16 anos que sou diretora do Grupo DPG e acompanho as novas tendências e novidades do mercado, percebo o quanto a questão atualização é uma questão dentro de muitos negócios… 

Afinal, em uma Era Digital, novos recursos surgem constantemente, além de estarem sendo sempre melhorados, para corrigir erros e torná-los ainda melhores. 

Portanto, quando falamos de marketing digital contábil, esse é um assunto de extrema relevância e que pode gerar muitas dúvidas, as quais, hoje, ficarei feliz em esclarecer. 

Para isso, vou falar sobre um tema muito importante: a atualização de plataforma do seu site, e os porquês de atualizar a cada nova versão não ser o caminho para o sucesso das suas estratégias. 

1578345514 gif dpg sites - Atualização de plataforma - Quando fazer?

O que são plataformas para sites? 

Antes de falar sobre a questão da atualização, é preciso ter bem claro o que são essas plataformas… 

Se trata do recurso utilizado para estruturar todo o seu site, de forma que ele seja colocado no ar e seja possível gerir todo o conteúdo presente dentro dele. 

Existem diversas plataformas que podem ser utilizadas para isso, como:

Também são conhecidas como CMS, sigla para o termo em inglês Content Management System, que, traduzindo, seria Sistema de Gerenciamento de Conteúdo.

Atualização de plataforma – Como funciona? 

Dentro do mundo contábil, uma das atualizações de grande impacto é a de WordPress, por ser uma plataforma muito utilizada – inclusive aqui no Grupo DPG – para a montagem de sites.

Essa é uma plataforma muito importante, por ser onde é estruturado o seu escritório virtual, ou seja, é onde está a sua estrutura visual na internet. 

Contudo, ao contrário do que muitos dizem e pregam, não é o ideal realizar a atualização de plataforma assim que uma nova versão é disponibilizada, e apesar de essa ser a ação de muitos, eu preparei os principais motivos para provar isso para você. 

Tipos de atualização 

A atualização de plataforma do WordPress pode ocorrer de duas formas: 

  • Automática
  • Manual

A automática ocorre anualmente e ainda que se atualize sozinha, é preciso do suporte de especialistas para garantir que nenhuma quebra no site ocorra e não seja resolvida. 

Aqui na DPG, temos especialistas que conferem a atualização automática para que tudo ocorra de forma adequada. 

Por que não atualizar a cada nova versão? 

Apesar de uma nova atualização de WordPress aparentar ser extremamente vantajosa e promover apenas melhorias, é preciso considerar alguns aspectos, antes de simplesmente migrar de versão de forma manual.

Pois, ainda que não pareça, essa migração, sem considerar os fatores importantes que irei apresentar mais adiante, pode causar impactos negativos ao negócio. 

Portanto, sem mais delongas, vamos aos motivos que prometi a vocês… 

#1 Quebra do site 

Quando o seu site é montado em WordPress, dentro de uma determinada versão, todas as funcionalidades e detalhes são feitos de acordo com aquela versão. 

Sendo assim, com uma migração imediata e sem planejamento, pode ser que o site quebre, diversas funções fiquem indisponíveis e tudo que foi construído seja danificado, o que demanda tempo para que tudo volte ao normal, podendo custar dias do site fora do ar.  [ VEJA O QUE FAZER SE O SEU SITE SAIU DO AR!]

Apesar de o WordPress ser muito seguro, vale lembrar o que mencionei sobre a atualização automática e a necessidade de um acompanhamento para que tudo corra bem. 

E no caso da atualização de plataforma manual, a realização por profissionais é indispensável.

#2 A resolução de antigos erros não impede o surgimento de outros

Apesar de a atualização de plataforma ter como principal objetivo corrigir erros identificados anteriormente, novos sempre acabam surgindo… 

Portanto, se o seu site não tem tido problemas com a versão atual, pode não valer a pena correr o risco de realizar a atualização e precisar lidar com bugs que irão afetar diretamente a performance do seu site. 

Sendo assim, é importante analisar primeiro quais foram os erros corrigidos e aguardar o feedback sobre a nova atualização, de forma a ponderar mais assertivamente se vale a pena realizar a migração.

#3 Necessidade de adequar o site 

Se seu site estiver funcionando perfeitamente, para a atualização de plataforma, será necessária uma adequação para que a quebra do site não ocorra. 

Contudo, essa adequação irá demandar alterações que podem não ser tão satisfatórias quanto o resultado anterior do seu site, o que é mais um fator que irá afetar na performance do seu site contábil. 

A atualização é importante! 

Todos os pontos que apresentei até aqui não são com o intuito de passar a mensagem de que seu site deve se manter na mesma atualização de plataforma sempre, mas sim, que existem cuidados que devem ser tomados antes de ver uma nova versão e querer migrar no mesmo momento. 

A atualização é, sem sombra de dúvidas, importante para que seu site permaneça funcionando de forma impecável, com uma performance satisfatória, por isso, é essencial contar com quem entende do assunto.

Assim, você garante que a atualização de plataforma seja algo realmente benéfico para o desenvolvimento do seu site contábil e não uma atualização apenas para estar de acordo com o mais atual. 

É importante sempre lembrar que as melhores decisões para o seu escritório contábil são aquelas que se adequam às necessidades e cumprem com o objetivo de forma adequada. 

Por isso, a atualização precisa valer a pena para o seu negócio. Lembre-se sempre disso. 

Conte com quem realmente entende do assunto!

Para esse tipo de decisão seja a mais assertiva possível, ter o suporte de quem entende completamente do assunto é fundamental para que o seu site contábil esteja na versão, de fato, mais adequada para ele. 

Assim, você tem a orientação correta para realmente entender qual a melhor opção para o seu escritório contábil e garantir que a performance do seu site seja sempre impecável. 

E é isso que eu e toda minha equipe do Grupo DPG nos empenhamos em realizar diariamente. 

Aqui, mantemos a plataforma dos nossos clientes constantemente atualizadas, porém, sempre considerando tudo que apresentamos aqui, para garantir que a atualização traga somente benefícios para o seu negócio.

Por meio da nossa experiência e profissionais que entendem a fundo sobre a atualização de plataforma e sua viabilidade, estamos preparados para oferecer todo o apoio necessário para que seu negócio se mantenha atualizado no que é o melhor para os seus resultados. 

Portanto, não hesite em contar conosco, pois nosso propósito é marketing além da conta, e utilizamos dos melhores recursos para que o seu escritório possa cumprir isso. 

QUERO FAZER UMA ATUALIZAÇÃO EM MEU SITE, COM SEGURANÇA

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Para entrar em contato conosco é bem simples, basta acessar o nosso portal Grupo DPG. No rodapé da página, você encontrará as informações necessárias para conversar conosco da forma mais direta possível. 

Se você preferir, pode utilizar o formulário de contato para que nossos especialistas retornem o contato com muita brevidade. É possível, ainda, utilizar um meio síncrono, utilizando o aplicativo WhatsApp; para isso, basta clicar no ícone, no canto inferior direito da página.

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    NAO ATUALIZE SUA PLATAFORMA ASSIM QUE UMA VERSAO NOVA SURGIR POST 1 - Atualização de plataforma - Quando fazer?
    Article Name
    Atualização de plataforma - Quando fazer?
    Description
    3 motivos cruciais para não realizar sua atualização de plataforma, assim que uma nova versão sair!
    Author
    Publisher Name
    Grupo DPG
    Publisher Logo
    This Post Has 0 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    Entenda o ABC dos princípios contábeis e tenha uma atuação…