Veja o que está perdendo por não possuir uma estratégia de marketing jurídico digital!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Você quer criar um site para a sua empresa ou já tem um, mas não entende como uma estratégia de marketing jurídico digital pode ajudar o seu negócio a alcançar novos e melhores resultados?

Então está na hora de entender o porquê dessa estratégia de negócio ser tão efetiva para as empresas!

O Marketing Digital é um conjunto de atividades que visam promover uma empresa no ambiente virtual, atraindo mais clientes em menos tempo.

O QUE É O MARKETING DIGITAL JURÍDICO

Aplicar os conceitos do marketing digital no ramo jurídico pode parecer uma tarefa complicada, já que certas estratégias são vetadas pela OAB.

Entretanto, a tarefa não é impossível, e é mais simples do que parece. Promover um escritório de advocacia pela internet funciona quase da mesma forma que a promoção de qualquer outra empresa, exceto por algumas chamadas consideradas muito sensacionalistas ou apelativas, utilizadas pelo varejo, principalmente.

O Marketing Jurídico Digital tem como objetivo gerar valor para os visitantes, a fim de convertê-los em oportunidades de venda.

A geração de valor acontece quando a empresa oferece materiais de apoio, conteúdos exclusivos ou outros benefícios para seu visitante, sempre buscando captá-los.

Já falamos de algumas técnicas para captar clientes em posts anteriores, como:

MARKETING DIGITAL JURÍDICO – A CHAVE PARA AUMENTAR A CAPTAÇÃO DE CLIENTES!

Qual a diferença de um site para advogados comum e um preparado para o marketing jurídico?

Então, se você ainda não leu esses dois textos, confira e volte aqui depois (abra os posts em outras abas).

O QUE VOCÊ PERDE QUANDO NÃO TEM ESTRATÉGIAS DE MARKETING JURÍDICO DIGITAL

Se essa solução tem como principal função a atração de visitantes qualificados ao seu site, a fim de torná-los clientes, não possuir estratégias de Marketing Jurídico Digital que seja realmente eficiente irá acarretar uma perda considerável de oportunidades de venda, além de limitar – e muito – o alcance da sua empresa.

Quando um negócio possui um site na internet e investe nas estratégias de Marketing Jurídico Digital, ele ganha a oportunidade de atingir diferentes públicos, localizados em diversas regiões que possuem várias idades e intenções distintas.

Saber direcionar seu conteúdo é um dos fundamentos principais do Marketing Jurídico Digital, e permite que as suas campanhas possuam maior êxito.

Por exemplo, se você possui um site, não adianta nada produzir conteúdos excepcionais se eles não forem direcionados corretamente para o público que você deseja atingir. Nesse caso, muitas pessoas poderão visualizar o que você escreve, mas quantas delas se converterão em vendas?

E é exatamente esse o ponto! Não adianta possuir um site bem trabalhado, bonito, intuitivo e que respeite as exigências de navegação do usuário, caso seu direcionamento não seja estratégico e assertivo.

Se uma empresa vendeu para você um site construído dessa forma, sem que o foco seja o conteúdo produzido e sem a criação de ações que permitam que o leitor continue navegando pelo site ao fim do post, através de outros conteúdos relacionados e igualmente interessantes, você precisa saber que o serviço que você adquiriu não respeita as bases do marketing digital.

A PERCEPÇÃO DE VALOR DOS CLIENTES

O Marketing Jurídico Digital também está ligado à percepção que os clientes têm em relação a sua marca e aos seus serviços.

Por isso, se o seu site não está preparado para o Marketing Jurídico Digital, o seu cliente não tem total percepção da importância daquilo que você oferece.

Uma das funções desse conjunto de soluções é justamente mostrar para o visitante que ele possui uma necessidade ou desejo, instigando-o a adquirir um produto ou serviço para saciar essa nova descoberta.

Então, por que continuar com um site que não está pronto para receber as estratégias de Marketing Jurídico Digital se você pode mudar a realidade do seu negócio com alguns simples passos?

Contate o Grupo DPG e conheça todas as vantagens que você terá sobre a concorrência ao apresentar um site que aproveita todos os conceitos do Marketing Jurídico Digital.

E antes de ir, confira esse texto que detalha a diferença entre um site preparado para as estratégias de Marketing Jurídico Digital e um que não está.

Até breve!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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