Transformação Digital Na Contabilidade

Transformação Digital na Contabilidade: A mudança é inevitável. O progresso é opcional!

“a Transformação Digital na Contabilidade está impondo uma série de mudanças no ambiente de negócios e mudando o “status quo” do segmento contábil”

Quando falamos em Transformação Digital na Contabilidade, muitos empresários do ramo ficam apreensivos, impacientes e alguns até evitam falar no assunto, pois não acreditam que isso já é uma realidade para o setor.  Todas essas atitudes são totalmente compreensíveis, afinal, a transformação digital na contabilidade está impondo uma série de mudanças no ambiente de negócios e mudando o “status quo” do segmento contábil.

Como disse Toni Robins, coach, palestrante e autor de vários livros, dentre eles os best sellers sensacionais (eu já li e indico) : Dinheiro – Domine esse Jogo – 7 Passos Para A Liberdade Financeira e  Poder Sem Limites

A mudança é inevitável. O progresso é opcional!

Se a mudança é inevitável, logo, você precisa conhecer bem o seu modelo de negócio contábil e o seu propósito corporativo se quiser fazer progresso e continuar sendo competitivo frente aos seus concorrentes. Para isso, você precisa responder algumas perguntas-chave, por exemplo:

  • Quem é você como empresa de contabilidade e o que você oferece aos seus clientes?
  • Como você se enxerga em relação aos seus concorrentes?
  • O que você oferece como produto ou serviço que ninguém mais oferece?
  • Quais são as suas maiores fraquezas?
  • O que o torna tão poderoso para se manter em crescimento no segmento da contabilidade?
  • Qual é o seu propósito como empresário e como empresa?
  • Como você perturba o seu segmento?

Talvez levem anos para você responder a essas perguntas, pois não adianta somente especular ou responder apenas por responder. Isso exigirá de você uma reflexão profunda e você deverá ser capaz de responder através de toda a experiência adquirida ao longo dos anos como profissional e empreendedor contábil.

A parte boa de responder a todas essas perguntas é o fato de você conseguir realizar todas as mudanças impostas pela Transformação Digital na Contabilidade progredindo na sua jornada empreendedora.

A Transformação Digital na Contabilidade já começou, qual a sua atitude em relação a isso?

Empresas Contábeis de menor porte têm o benefício de poder mudar as engrenagens com mais facilidade do que as empresas maiores, isto é um fato. Porém, ambas precisarão se adaptar e agir imediatamente! Então, se cada uma de suas respostas indicarem a necessidade de uma nova abordagem e posicionamento corporativo, use isso como uma oportunidade para inovar, se adaptar e principalmente, se consolidar no ecossistema corporativo da contabilidade do futuro.

Pense nisso!

Um forte abraço!

Alex de Paula

Diretor de Marketing e Atendimento – Grupo DPG.

Alex de Paula

Alex é especialista em Marketing Estratégico Digital, e tem como missão principal pensar em estratégias para melhoria constante do posicionamento da marca GRUPO DPG frente ao seu mercado de atuação. Ele precisa encontrar soluções diarias para melhorar as vendas e ampliar os canais de atendimento da empresa. Ele sempre esta analisando todo o arcabouço de possibilidades da web para melhorar consideravelmente a rentabilidade do negócio. Isso quer dizer que, todo dia ele precisa se reciclar, pois a internet é muito dinâmica. Planejar, criar estratégias e executá-las com perfeição é o seu legado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *