Vender Mais Serviços Contábeis

Quer vender mais serviços contábeis?

“…para conseguir vender mais serviços contábeis e conquistar mais clientes, é importantíssimo prezar por um setor comercial organizado e com muito profissionalismo…”

No nosso último post, destacamos a importância do setor comercial na contabilidade. Hoje, vamos falar um pouco sobre como vender mais serviços contábeis.

Não é segredo para ninguém que as Empresas de Contabilidade dependem, e muito, de indicações, recomendações e parcerias para vender sua cesta de serviços contábeis. E por que será que os contadores ainda encontram tanta dificuldade em vender mais serviços?

Se todas as tarefas de um contador já demandam bastante atenção, tempo e capacitação, encontrar formas efetivas de atingir o seu público-alvo e adquirir mais clientes se torna uma missão árdua e difícil. Isso porque o contador, apesar de entender a sua clientela e as suas necessidades, muitas vezes sente dificuldade em transmitir a importância daquilo que faz e de como isso ajudará quem o contratar como prestador de serviços.

Portanto, da mesma forma que você, contador que está lendo este artigo, não compra algo que não vê como essencial, o seu público mostrará resistência para contratar seus serviços!

Mas, fique tranquilo. Existem maneiras de derrubar essas barreiras e vender mais serviços contábeis. É só prestar atenção nas dicas abaixo!

Tudo começa com um departamento comercial eficiente

Se você possui um, dois, três, quatro ou dez vendedores, será preciso alinhar algumas coisas com a sua equipe. 

Se um profissional de vendas trabalhar de forma totalmente ativa no telefone, por exemplo – algo que, atualmente, é inviável, ele ou ela não será capaz de aplicar as estratégias de Inbound Marketing – uma das metodologias do Marketing Contábil Digital para melhorar seus resultados e atingir as metas estabelecidas para o crescimento anual da empresa.

E, embora muitas empresas contábeis já estejam aplicando algumas táticas de Marketing Digital Contábil, o ciclo fica incompleto quando não existe sequer um vendedor para realizar o trabalho de Inbound Salles (falaremos mais sobre isso em outro artigo) que é indispensável para a transformação de leads em clientes. Será muito mais fácil ter alguém totalmente dedicado a trabalhar as oportunidades de vendas geradas pelo Marketing, assim o Empresário Contábil ficará livre para se dedicar ao que realmente importa: Seus clientes, enquanto o vendedor cuidará de apresentar os resultados comerciais tão esperados. 

E esse trabalho também não pode e não ser realizado por um estagiário ou um profissional mal treinado. Este profissional precisará ter um amplo conhecimento sobre o comportamento do seu publico alvo e nicho de mercado, sobre a jornada do lead dentro do seu website, a forma como devem ser realizadas as conversas matadoras para a venda, etc.

Agora, se você já possui um departamento comercial estabelecido em sua empresa contábil com dois ou mais vendedores atuando em parceria com sua Agência de Marketing Digital Contábil: trabalhe no alinhamento entre suas estratégias de negócios e a equipe de vendas. Quais os serviços são fornecidos? Qual a proposta de valor dessas soluções? Como elas são entregues de forma perfeita e efetiva? como isso contribui para o crescimento empresarial de seus clientes? (não existe uma regra geral definitiva!) e por que seus prospects devem contratar o que você oferece e não o que seu concorrente oferece – essas são algumas das perguntas que deverão ser respondidas por VOCÊ e a SUA EQUIPE antes de partir para um relacionamento real com o público-alvo.

Você deve considerar tudo que falamos acima se realmente quiser descobrir como vender mais serviços contábeis!

Como vender mais Serviços Contábeis então?

O mercado é como uma guerra, e o seu futuro cliente está no fogo cruzado. Para conquistá-lo e trazê-lo para o seu lado, é necessário trabalhar como uma verdadeira máquina de vendas onde, embora cada um saiba a sua função dentro da empresa, tudo esteja conectado e todos os colaboradores tenham certeza da maneira como o trabalho deve ser conduzido e de como é importante que todos falem a mesma língua.

Afinal de contas, existem duas situações verdadeiramente vergonhosas para você e a sua contabilidade: quando o que foi prometido não é entregue e quando cada colaborador tem um discurso diferente sobre o que é fornecido aos clientes.

A parte mais interessante disso é que, normalmente, uma coisa leva a outra; se o seu vendedor não estiver alinhado com o que os seus colaboradores realmente fazem pela empresa de seus clientes, as chances de algo ser comunicado da forma errada serão enormes.

Por isso, para conseguir vender mais serviços contábeis e conquistar mais clientes, é importantíssimo prezar por um setor comercial organizado e com muito profissionalismo.

Como vender mais serviços contábeis através da conexão Site X Vendedor

Aqui no Grupo DPG, já me deparei com inúmeros contadores que não conseguem entender como vender mais serviços contábeis, mesmo com a definição de estratégias de Marketing Contábil Digital e a execução das táticas estipuladas. Ainda que haja um aumento considerável nas vendas, é preciso continuar crescendo, certo?

Como seu site contábil pode se tornar uma arma de vendas para seus venderes?

Para isso, o que eu recomendo a seguir é: o seu comercial DEVE estar 100% ciente do que está sendo publicado em seu website!

O Marketing de Conteúdo de qualidade trabalha com textos que exploram as necessidades e desejos do seu cliente. Por isso, o que estará no seu blog precisa estar completamente voltado para essa direção!

E se o (s) seu (s) vendedor (es) sabe (m) que conteúdos relevantes são postados no site contábil, poderá(ão) recomendá-los para seus futuros clientes, antes mesmo de fechar (em) as vendas.

É simples! Imagine que existe um muro entre os seus clientes e o que eles precisam. Ao indicar um conteúdo relevante do seu blog, mesmo que por telefone (nesse caso, instrua-os a acessarem o site, detalhe o título dos posts e leia trechos importantes para eles), é como se os seus futuros clientes olhassem por cima do muro e enxergassem a solução para os seus problemas. E o caminho mais rápido e preciso para obtê-las é você.

Conclusão

Uma empresa funciona como um organismo. Se as peças não se encaixarem e não trabalharem juntas, ficará mais difícil vender os serviços! Todos os responsáveis pelo atendimento, os contadores, a equipe de vendas, os gestores e a direção precisam entender o que é esperado, o que é entregue, como é entregue e como é possível melhorar a qualidade do trabalho.

Por isso, invista no alinhamento dentro da sua empresa, converse com seus vendedores, faça os ajustes necessários e prepare-se para vender mais serviços contábeis atender os seus clientes atuais de uma forma única e completamente nova! Assim, ficará mais fácil captar mais e mais novas possibilidades de negócios.

Agora você já sabe como vender mais serviços contábeis, não é mesmo? Se ainda possui dúvidas, pode falar comigo aqui nos comentários ou, se preferir, entrar em contato conosco pelos telefones, redes sociais e e-mail.

Na próxima semana, falarei sobre como não perder os seus clientes por conta do preço dos seus serviços! Não perca!

Um forte abraço e muito sucesso nas suas vendas!

Marta Giove
CEO | Grupo DPG

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Marta Giove

Se tornou uma pessoa multitarefas através dos diversos times que supervisionou ao longo dos seus 11 anos de experiência em liderança. Visando sempre o crescimento da sua equipe, Marta Giove é adepta do empoderamento dos seus colaboradores para o crescimento pessoal e profissional de cada um. Sua missão pessoal é ser mais do que uma líder, se tornar a maior mentora e influenciadora de decisões que transformarão pequenas pessoas em grandes vencedores. Agindo sempre com muita competência e com muita garra para alcançar seus objetivos, soube juntar seus sonhos com a sua determinação para vencer as dificuldades que lhe foram impostas pela vida. O trabalho duro e a perseverança tem sido dois grandes aliados na sua carreira até aqui. A sua vasta experiência de mercado deu-lhe a capacidade de antever resultados e prever soluções antes não vistas pelos que estão ao seu redor. O futuro contencioso é um mar que não consegue balançar o barco em que suas mãos estão no timão. Ser extremamente focada em seus objetivos é uma das principais características de seu trabalho, onde priorizar as soluções que impactassem melhores resultados foi o que destacou a sua liderança em companhias que trabalhou. Seu principal propósito é o desenvolvimento de todos os Stakeholders, motivando o grupo e promovendo o resultado esperado.

Este post tem 2 comentários

  1. Alexandre Magalhães Botelho

    Marta, parabéns pelo artigo. Sensacional!

    Naveguei em seu site e vi que tem conteúdos muito ricos para a classe empresarial contábil. Realmente, você como proprietária do Grupo DPG, está de parabéns por focar seus esforços na educação corporativa de Empreendedores Contábeis em relação aos seus desafios. São poucos os profissionais que decidem compartilhar conteúdos tão densos, com tanta profundidade e além da qualidade como você tem feito.

    Acompanho muitos blogs, portais e sites que falam sobre Marketing para Contabilidade e Contadores e ao analisar os artigos dessas mídias, vejo que existe uma única preocupação ” Ranquear so sites nos motores de buscas” através de textos rasos e preocupados apenas em vender seus serviços.

    Mais uma vez parabenizo você por compartilhar seu impressionante conhecimento em conteúdos realmente ricos e muito instrutivos.

    Pode ter certeza, que tanto eu, quanto um Grupo de Empresários de Contabilidade ávidos por realizar uma contabilidade com seriedade e totalmente voltada a Experiência Incrível dos nossos Clientes, através de uma prestação de serviços executada com total transparência, acompanhamos diariamente seu blog e demais publicações do Grupo DPG e nos sentimos privilegiados por termos uma profissional como você dedicada a nossa causa.

    Em breve estarei em SP e quero muito conhecer você e ao Grupo DPG pessoalmente. Temos muito à conversar, pois além de ser um empresário contábil, sou dono de uma revista eletrônica voltada ao dia a dia do Empreendedor, e se possível, quero muito que você escreva para minha revista.

    Em breve nos falamos.

    Alexandre M. Botelho

    1. Marta Giove

      Oi Alexandre…

      Uau… estou lisongeada com os elogios, porém, acredito muito naquilo que faço e faço tudo que faço, com muito afeto e carinho!

      As dicas que compartilho, são dicas que tenho total certeza que funcionam. Eu quero que todos os meus clientes – e mesmo os empresários contábeis que ainda não são meus clientes – sejam muito bem sucedidos em seus objetivos empresariais. Por isso, não meço esforços para me especializar cada dia mais e assim levar todo conhecimento adquirido para o benefício da classe contábil.

      Infelizmente, existe uma ansiedade muito grande pela geração de leads e resultados instantâneos. Não se faz Marketing Contábil como quem prepara um “miojo”. Quem promete levar leads rápido pra você, pode até conseguir algum resultado, porém, se você não investir em conteúdo relevante, ter um site bem estruturado, gravar vídeos, dentre outras ações no ambiente digital para se tornar uma autoridade para o seu público alvo, terá um funil de vendas lotado de leds “fake” e passará a vida investindo energia e tempo correndo atrás do vento.

      Para se ter resultados consistentes no Marketing Digital o empresário contábil precisa de estratégias e táticas de médio e longo prazo! Vejam, as pessoas que são referência de sucesso em suas estratégias de Marketing no segmento – como Altair Alves, da Soluzione Contábil – já investe na produção de conteúdo há quase uma década. Os resultados de Marketing da Soluzione falam por si só, SUCESSO ABSOLUTO! Se você, empresário de contabilidade, tiver paciência, além de cumprir cada etapa conforme o planejado, terá um sucesso estrondoso e um retorno espetacular em seus investimentos.

      ATRAIR, CONVERTER, RELACIONAR E FECHAR NEGÓCIOS MARAVILHOSOS!#FICAADICA

      Aguardo seu contato para agendarmos uma reunião pessoalmente!
      Beijinhos…

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