Você já ouviu falar do Empresário 2.0?
Sabia que este é o novo perfil de cliente que deseja contratar sua Empresa Contábil?
Para sobreviver e prosperar numa era de Transformação Digital e do Empresário 2.0, uma empresa de contabilidade precisa de processos eficazes de Marketing e Vendas para educar seus clientes além da contabilidade e se tornar uma autoridade em seus nichos de atuação.
Em seu site ou blog você posta apenas assuntos sobre Conformidade ou Não-Conformidade Fiscal, Redução de Impostos, Planejamento Tributário e posta, o tempo todo, Leis e mais leis que são Publicadas nos Diários Oficiais e órgãos reguladores?
Além dos desafios sobre Conformidade, o Empresário 2.0 – Um novo e atual perfil de Consumidor Corporativo – tem outros desafios na gestão de sua empresa. Você, como um empresário contábil experiente, amigo de seus clientes, que muitas vezes atua até como Psicólogo da classe empreendedora, com certeza conhece esses desafios, não conhece?
Que tal pensar fora da caixa e começar a escrever sobre outros desafios da classe empresarial e atrair este público – O Empresário 2.0 – para o seu ecossistema digital?
Uma forte presença online é essencial para isso!
O uso eficaz das mídias sociais (Blog, Facebook, Linkedin, Twitter e Youtube) é – nos dias atuais – um pré-requisito básico para sua empresa contábil se aproximar do Empresário 2.0. É uma estratégia fundamental para posicionar a sua empresa de forma exclusiva na mente deste perfil de consumidor. É a pedra fundamental para uma estratégia de marketing contábil efetiva, seja ela online, social e também tradicional.
A essência que o torna o Empresário 2.0 único, exclusivo e diferente de todos os outros perfis de consumidores, é que ele não enxerga mais o mundo de modo online e offline. Para ele, tanto a Web, quanto a tecnologia digital não é vista como algo “wow que massa” ou ainda como algo que faça parte de um mundo à parte do seu dia a dia. Tanto a internet, como toda tecnologia e a transformação digital, naturalmente, fazem parte de sua vida – pessoal ou corporativa. Ele não vive falando sobre elas, apenas as utiliza como extensão de seus processos normais de trabalho e convivência habitual com todos à sua volta.
Isso se chama EVOLUÇÃO!
O que você como Contador (empresário de contabilidade) está fazendo para conquistar este perfil de empreendedor?
Se quiser compartilhar, fique à vontade! Seus colegas de profissão vão gostar muito de compartilhar ideias com você!
Se quiser falar mais sobre isso, estou à sua disposição!
Anota aí os meus contatos diretos…
Um forte abraço!!!
Alex de Paula
Diretor de Marketing e Atendimento – GRUPO DPG
Celular e Whatsapp – (11) 94216-6086
Skype – alexgrupodpg
E-mail – alex@teste.dpgdigital.com.br
Telefone: (11) 3974-0189 – Ramal 201
#transformaçãodigital
#contabilidade
#empresário20
#GrupoDPG
#Humanização
#perfildeconsumidor