Presença Digital: Saiba Como Triplicar Os Resultados Da Sua Empresa Contábil Em 1 Ano!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Descubra Como A Presença Digital Garante Diversas Melhorias Na Sua Empresa Contábil!

Não há como negar que a presença digital é uma necessidade para todas as empresas contábeis que querem alcançar um alto índice de faturamento.

Você precisa estar onde o seu público vai te procurar e somente estratégias claras e assertivas podem possibilitar a realização deste objetivo.

Eu não estou oferecendo nenhum milagre. O que quero te proporcionar hoje, é provado não só pelos meus clientes, mas pelas empresas brasileiras que aderiram à corrida digital através da utilização de marketing de conteúdo e outras estratégias.

Quer entender como isso é possível? Então fica comigo até o final deste artigo e eu vou te contar tudo, amore! 

O Que É Presença Digital?

A presença digital, em aspectos gerais, pode ser caracterizada como estar presente – de maneira conceitual – no ambiente digital. Ou seja, é manter-se frequentemente utilizando o os meios digitais.  

Sendo assim, podemos dizer que a presença digital remete, principalmente, a ter um site, estar presente nas mídias sociais, alinhar-se às necessidades que este meio impõe e, é claro, conseguir atrair pessoas para próximo da sua empresa contábil utilizando dessas estratégias. 

Portanto, a presença digital significa muito mais do que apenas “estar na internet”, ela refere-se diretamente aos resultados que essa ferramenta é capaz de agregar ao seu negócio contábil quando utilizada da maneira correta e pelos profissionais corretos. 

Visto isso, é importante salientar que, apesar das inúmeras metodologias que a presença digital agrega, a grande maioria não é capaz de cumprir o seu papel de conseguir gerar frutos. 

Então, amore, hoje, eu resolvi trazer para você algumas informações que vão mudar totalmente o seu pensamento sobre a presença digital e capacitar a modificação de mindset, a fim de proporcionar novas oportunidades e aumentar o número de clientes de maneira exponencial e expressiva.

Qual É A Importância De Ter Presença Digital?

A vida do empreendedor nunca foi fácil e sempre – desde os primeiros que resolveram “dar a cara à tapa” e iniciar o próprio negócio – foi preciso se manter em constante adaptação para que fosse possível alcançar objetivos. 

O mundo mudou muito – e continua mudando -, mas a necessidade de adaptação não desapareceu. Afinal de contas, a vida é exatamente como a frase atribuída a Darwin expressa:

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.”

Então, é preciso ter em mente que a presença digital se apresenta como uma grande facilitadora dos processos que recaem sobre as atividades do contador, uma vez que, por conta do grande dinamismo da profissão, torna-se cada vez mais complicado disseminar as informações sobre o seu trabalho.

Como É Criada A Presença Digital De Uma Empresa Contábil?  

Assim como todas as estratégias de sucesso, a presença digital tem seus pilares e, para que seja possível construir um bom posicionamento, é necessário desenvolver ações seguindo cada um deles como preceito básico. 

Sendo assim, agora, amore, eu vou te apresentar os quatro pilares da presença digital e, eu tenho a esperança de que você os entenda muito bem. Afinal de contas, essa é uma necessidade se quer fazer o seu escritório contábil evoluir de forma constante!

1 – Conteúdo

“O conteúdo é rei” e eu já disse isso aqui no blog dezenas de vezes… mas você sabe qual é a importância do conteúdo para a presença digital? Sabe qual é o papel dele em todo esse mecanismo de gerar vantagens?

Quando falamos em presença digital, é fácil imaginar que o foco está apenas em ter um site contábil, já que ele é uma das bases dessa estratégia, mas o que seria de um site sem um bom conteúdo capaz de gerar valor, além agregar conhecimento e conexão ao seu usuário, não é mesmo?

Sendo assim, podemos dizer que o conteúdo é a “cabeça” que move uma boa estratégia de posicionamento na internet. 

2 – Relacionamento Que Gera Engajamento

O relacionamento não está ligado apenas ao tratamento que você dará para o seu cliente, mas no contato que mantém com ele por meios oficiais da sua empresa. 

Pode parecer clichê, mas, é óbvio que quem não é visto não é lembrado. 

Portanto, mantenha-se próximo de quem gera receita para a sua empresa contábil e é tão importante para a saúde financeira dela. 

Então, para que consiga fazer isso da maneira certa, é primordial contar com redes sociais próprias para a sua empresa, um bom site contábil e e-mails marketing que, além de gerar nutrição para os leads e clientes, seja capaz de aumentar os números do seu escritório.

3 – User Experience

As plataformas user-friendly que contam com um bom planejamento UX tendem a ter melhor performance, e isso acontece porque, além de estar aumentando cada vez mais o número de usuários que acessam a internet por meios mobile, os mecanismos de busca estão, cada vez mais, indexando sites capazes de gerar boas experiências ao usuário. 

Sendo assim, é importante não esquecer do caráter humanista que o seu site contábil deve trazer para apresentar uma performance voltada não somente à conversão, mas à boa usabilidade e navegabilidade.

4 – Branding E Fortalecimento

Somente uma marca fortalecida é capaz de vender a ponto de crescer e não apenas sustentar os custos da empresa!

O fortalecimento da sua marca está diretamente ligado ao público-alvo que você pretende atingir, uma vez que, sem essa definição, torna-se extremamente complicado desenvolver formas de possibilitar o aumento dos resultados.

Além disso, é importante ter em mente, amore, que o fortalecimento de branding foi uma prática adotada pelas maiores empresas do mundo enquanto ninguém ainda as conhecia. Ou seja, é simples compreender que, para alcançar o sucesso, você, necessariamente, precisa investir na sua marca!

Então, a única opção que você tem para efetivar tudo o que quer e aumentar as suas vendas através da presença digital, é contar com uma agência de marketing digital que sabe o que é melhor para a sua empresa contábil. 

Hoje, eu quero que você entre em contato comigo… pode me chamar no zap, eu separei condições especiais para você que quer ter presença digital! Basta informar que o seu contato partiu deste artigo e pronto, o seu sucesso está garantido! 

Estou te esperando!

 

 

 

Marta Giove 

CEO – Grupo DPG 

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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