skip to Main Content
Inteligência Artificial: O Movimento De Evolução Que Vai Melhorar Os Seus Processos Ou Destruir O Seu Mercado!

Inteligência Artificial: O Movimento De Evolução Que Vai Melhorar Os Seus Processos Ou Destruir O Seu Mercado!

A Inteligência Artificial Pode Ser A Sua Maior Aliada Durante O Período De Transição Tecnológica Ou Pode Se Tornar A Sua Pior Inimiga Na Vida! O Que Você Escolhe?

Não importa o tamanho do seu negócio, muito menos se você tem clientes por todo o Brasil, as grandes contabilidades estão prestes a tomar o seu mercado inteiro. 

Eu não estou falando de empresas contábeis nacionais, eu estou falando das maiores do mundo e vai ser difícil conseguir manter os clientes que você tem, além de impossível conquistar novos.

Os clientes verão valor no novo tipo de serviço e não vão se importar nem um pouco com o preço que ele vai custar.

Hoje, eu quero apenas te fazer um alerta sobre o perigo que você corre.

Mas… 

Antes, eu preciso que você entenda o contexto em que tudo isso começou!

Inteligência Artificial: Uma Ajuda Ou Apocalipse Contábil?

O mundo vem mudando e isso, com certeza, não começou hoje. A era da inteligência artificial está presente desde que as inovações tecnológicas passaram a ser sonhadas – ou seja, antes mesmo de serem produzidas. 

Sendo assim, podemos citar como um grande exemplo dessa verdade absoluta o filme “Metrópolis” da cineasta e atriz alemã, Thea von Harbou, que em 1927, ainda na era do cinema mudo, já retratava robôs em seu enredo.

image - Inteligência Artificial: O Movimento De Evolução Que Vai Melhorar Os Seus Processos Ou Destruir O Seu Mercado!
Fonte: Kralovedvorsko

Portanto, se torna simples entender que o ser humano sempre buscou maneiras de fazer com que uma máquina fosse capaz de agir e entender o mundo assim como ele e, apesar das teorias distópicas da conspiração, essa ideia passou a ser incorporada durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 1943, no mesmo período em que ocorria o Cerco a Leningrado, Warren Mcculloch e Walter Pitts apresentaram ao mundo, pela primeira vez, um artigo que trazia como enfoque as redes neurais (estruturas de raciocínio artificiais baseados em modelo matemático que imitam o sistema nervoso).

Daí em diante a evolução não parou…

Do Teste de Turing – ou “Jogo da Imitação” – ao SNARC e depois ao Google, a evolução foi constante e sólida.

Contudo, é preciso entender que tudo isso foi apenas o caminho para chegar ao marco zero, durante a Conferência de Dartmouth, onde o campo de pesquisa foi denominado de “inteligência artificial” e o pensamento conceitual foi definido: 

“Cada aspecto de aprendizado ou outra forma de inteligência pode ser descrita de forma tão precisa que uma máquina pode ser criada para simular isso”. 

Então, neste contexto, é que surge a inteligência artificial propriamente dita e, após muitos anos de evolução e investimentos privados e governamentais, foi possível alcançar os níveis que conhecemos hoje – que, pasmem, ainda são muito baixos e vão atingir patamares inacreditáveis. 

Agora, eu imagino que você esteja se perguntando: 

“Marta, que raios essa história tem a ver comigo?”

Bom, partindo do início, eu queria dizer que agregar conhecimento é sempre bom, mas a minha intenção não é apenas essa… 

Eu quero mostrar para você, contador, que apesar de a evolução da inteligência ter começado de maneira um pouco lenta, atualmente ela está MUITO acelerada e vai deixar para trás aqueles que não quiserem ou não forem capazes de se adequar.

Você deve estar pensando que isso é uma coisa bem distante, certo? 

Está mais do que errado! 

Você vive a inteligência artificial – dizer apenas que consome seria um erro, já que ela está em basicamente tudo o que você faz… desde a resposta automática que o seu e-mail indica até aquele produto que você estava procurando dias atrás e “misteriosamente” apareceu no seu feed do Instagram ou Facebook.

As máquinas estão superando cada vez mais rápido a capacidade que o ser humano tem de aprender. 

As únicas opções que temos são a adequação ou o esquecimento. E eu não vou ser esquecida por ninguém. 

Basta você decidir se é isso o que você quer!

As maiores empresas contábeis já estão em processo de adequação e, apesar do grande burburinho causado no mercado contábil, elas querem tomar o seu lugar! 

contabilidade no brasil - Inteligência Artificial: O Movimento De Evolução Que Vai Melhorar Os Seus Processos Ou Destruir O Seu Mercado!

E quem são as maiores do mundo? Deloitte, PricewaterhouseCoopers (PwC), Ernst & Young (EY), KPMG. As que apresentam maior investimento no mercado nacional de auditoria e contabilidade.

Hoje, eu estou oferecendo a salvação para o maior perigo que você já correu.

Como A Inteligência Artificial É Utilizada Na Contabilidade Atualmente E Como Ela Vai Representar 99% Dos Ganhos Em Cinco Anos?

terra - Inteligência Artificial: O Movimento De Evolução Que Vai Melhorar Os Seus Processos Ou Destruir O Seu Mercado!O Portal Terra diz que a inteligência artificial pode salvar a vida dos trabalhadores e eu não vim aqui para discordar disso. Afinal de contas, o meu objetivo é possibilitar isso para você!

Agora eu quero te explicar como ela é utilizada na contabilidade atualmente, mas, principalmente, vou te mostrar como, mesmo com a grande concorrência causada pelos altos investimentos dos seus adversários, a inteligência artificial vai representar 99% dos ganhos da sua empresa contábil.

Sendo assim, hoje, a inteligência artificial é utilizada como um artifício facilitador para os serviços contábeis, uma vez que ela permite comunicação rápida e facilitada, a interação humana de longa distância e, é claro, que a gente consiga captar informações sobre os desejos do seu cliente mesmo sem falar com eles.

Mas, em pouco tempo – cerca de 5 anos – tudo isso vai simplesmente sumir e o maior dos pesadelos do contador consultor vai se tornar uma realidade quase palpável: a interação humana vai acabar e tudo o que está relacionado ao seu serviço, como gestão financeira, lançamentos contábeis, combinações de regras fiscais e declarações, serão feitas pelas inteligências artificiais que estão sendo desenvolvidas enquanto você lê este artigo.

Então, por que você acha que surgiu o SPED (feito através da internet), Declaração de Imposto de Renda Online, Emissão de Nota Fiscal Online e outros? Tudo isso é para facilitar os serviços das futuras inteligências artificiais.

Dificultar o seu trabalho não é acidental.

CONFIRA NOSSOS SERVICOS GIF DPG - Inteligência Artificial: O Movimento De Evolução Que Vai Melhorar Os Seus Processos Ou Destruir O Seu Mercado![Eu Vou Te Salvar E Salvar A Sua Profissão!] Você Precisa Se Atualizar Para Não Se Tornar Obsoleto(a)!

Os perigos são constantes e é impossível ignorar isso. 

O que foi dito anteriormente sobre dificultar o seu trabalho é verdade e você sabe disso – pode até negar, mas sabe!

Então, tudo o que eu quero é que entenda a verdadeira importância de se adaptar. Quero que você continue existindo e a sua profissão também. 

Não quero ver as grandes contabilidades tomarem o seu lugar.

Portanto, se você quer – e precisa – salvar a sua empresa contábil, venha falar comigo. O Grupo DPG está sempre alinhado ao que há de melhor em questões tecnológicas e podemos fazer com que isso, que já é uma realidade, funcione ao seu favor!

quero agendar uma reunião - Inteligência Artificial: O Movimento De Evolução Que Vai Melhorar Os Seus Processos Ou Destruir O Seu Mercado!

Marta Giove

CEO – Grupo DPG

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
inteligencia artificial vai aumentar ou destruir meu escritorio contabil - Inteligência Artificial: O Movimento De Evolução Que Vai Melhorar Os Seus Processos Ou Destruir O Seu Mercado!
Article Name
Inteligência artificial: Vai melhorar ou destruir meu escritório contábil?
Description
A Inteligência Artificial Pode Ser A Sua Maior Aliada Durante O Período De Transição Tecnológica Ou Pode Se Tornar A Sua Pior Inimiga Na Vida! O Que Você Escolhe?
Author
Publisher Name
Grupo DPG
Publisher Logo
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *