Por que gravar vídeos? Qual o impacto no marketing?

Contador, Entenda Por Que Gravar Vídeo é Uma Estratégia Importante, Quando Se Trata De Marketing Digital! Blog 2 (1) - Marketing Contábil Digital | Grupo DPG

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

Contador, você sabe por que gravar vídeos é importante para captar mais clientes? 

Trouxemos informações importantes as quais vão ajudar você a saber por que gravar vídeos é algo que vai ajudar seu escritório a ter mais autoridade na internet!

Quando pensamos em por que gravar vídeos? Devemos sempre analisar os benefícios que o audiovisual pode oferecer para gerar conteúdo diferenciado, posicionar marcas e produtos e, sobretudo, atrair um público relevante.

Caso você já utilize a criação e publicação de vídeos para divulgar produtos e serviços de sua empresa, é importante considerar esse esforço com um conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter a audiência em clientes.

Atualmente, a grande maioria das pessoas que utilizam a internet usam o vídeo não somente como entretenimento, mas como fonte de notícias, para aprender novas habilidades e para conhecer novos produtos.

As pessoas acessam o YouTube para conhecer como funciona determinado produto eletrônico ou marca de roupas, por exemplo. Dessa forma, o vídeo precisa ser informativo, incisivo e persuasivo.

Segundo dados do Google, mais de 90% das pessoas acessam o YouTube para aprender idiomas, habilidades e até mesmo novas profissões na área digital.

Inicialmente, podemos afirmar que a produção, edição e publicação de vídeos é de grande relevância para gerar conteúdo de qualidade para a empresa e uma boa oportunidade para posicionar conceitos, marcas e produtos na internet.

Através deste artigo, aprofundaremos mais o assunto e apresentaremos maiores justificativas para a sua empresa profissionalizar ainda mais a criação de vídeos.

Por que gravar vídeos?

Até meados dos anos 2000, o termo vídeo marketing era muito utilizado nos livros de propaganda e marketing como uma forma de criar um conteúdo audiovisual diferente do tradicional comercial de TV e cinema.

Na época, o intuito era criação e veiculação de vídeos institucionais para serem veiculados em sala de espera de clínicas, aeroportos, rodoviárias, no ambiente interno de ônibus e em canais de TV parabólica que somente veiculavam televendas.

O tempo passou, e as ferramentas de vídeos na internet começaram a surgir no ano de 2005 com o YouTube. Depois que o YouTube foi comprado pela empresa Google, a abordagem se tornou mais comercial por meio da monetização direcionada para quem produzia e postava vídeos na ferramenta, o que propiciou a fragmentação de assuntos na maior plataforma de vídeos da internet.

Mesmo com o surgimento de outras ferramentas e plataformas de vídeos como o Vimeo, o YouTube se consolidou como líder do mercado. 

Atualmente, através do YouTube o internauta encontra vídeos que ensinam a fazer bolo, consertos de carro, a montar computador, a aprender a falar um idioma, a se relacionar com as mulheres, a viajar pelo mundo, a criar website, e isso sem falar nos vídeos que apresentam shows, trechos de filmes e conteúdos direcionados de empresas e marcas.

O principal objetivo é atrair o público e criar um envolvimento positivo entre o conteúdo e a necessidade que o potencial cliente está buscando.

Dessa forma, podemos compreender o porquê de criar vídeos que sejam dinâmicos e informativos para diferentes tipos de públicos.

Leitura sugerida:

O conteúdo certo

Conhecemos as diferentes oportunidades de criação de conteúdo para o vídeo, sendo importante pensar na pesquisa, na criação de roteiros, seleção de temas, adequação do roteiro a um determinado público, desenvolver espaços no vídeo para posicionar a marca e os principais produtos.

Formatos de conteúdo

Lembrando que os conteúdos podem se adaptar a diferentes tipos como tutoriais, entrevistas, animações ou desenhos animados, dicas com perguntas e respostas, apresentação de produtos, vídeos institucionais e webinars.

No entanto, cada tipo de vídeo a ser implementado dependerá do objetivo da marca e do produto da empresa. É importante definir uma estratégia de conteúdo orientada a ser bem aplicada que vise impactar o público de forma positiva para gerar leads (público de interesse) e transformar o lead em cliente potencial.

Principais benefícios

A seguir apresentamos os principais benefícios de responder à questão de por que gravar vídeos? Confira:

1 – Mais engajamento

A criação do vídeo deve conter estímulos como trilha, música de fundo, animação e, ao mesmo tempo, ser leve para gerar facilidade de compartilhamento entre as pessoas.

2 – Ranqueamento

É primordial pensar em melhorar o ranqueamento do nome da empresa nas buscas do Google e do YouTube por meio de vídeos criativos que possam gerar mais audiência.

3 – Eduque o cliente

Informar o cliente sobre os benefícios de determinado tipo de dicas ou orientação ajuda a educar o cliente. É possível educar o espectador de maneira eficiente e completa em diferentes setores.

4 – Mais conversão

Com a criação e publicação de vídeos explicativos que tenham boas narrativas ou storytelling geram grande poder de persuasão para atrair a decisão de compra do cliente favorável para a marca.

Dessa forma, torna-se mais fácil apresentar o potencial de produtos e serviços de uma empresa e atrair novos clientes.

5 – Proximidade

Ao valorizar as positivas respostas para a pergunta “por que gravar vídeos?” podemos consolidar os benefícios com o fator da proximidade. O vídeo atualmente ajuda a aproximar a marca do cliente e gerar mais emoções.

O vídeo pode transmitir emoções de forma mais direta e mais forte do que em comparação com outros tipos de conteúdos e de mídias.

Valorize o compartilhamento

Como falamos anteriormente, o vídeo tem grandes potenciais e pode oferecer muitos benefícios para a empresa e seu criador.

É importante valorizar o poder de compartilhamento que o vídeo oferece para as marcas.

O vídeo é um formato de conteúdo que possui facilidade para entreter, informar e emocionar as pessoas. São práticos para serem acessados, podem ser facilmente visualizados e podem ser compartilhados por uma grande gama de públicos.

Grupo DPG: soluções inteligentes para facilitar a prospecção de clientes em sua contabilidade

Logo, ao perguntar “por que gravar vídeos?” Pense sempre na qualificação da marca que o vídeo ajudará a gerar a favor da empresa e seus produtos.

É importante que os vídeos respondam às demandas e dúvidas dos clientes e criem um bom relacionamento para oferecer ofertas de forma natural.

O principal objetivo é alcançar uma grande audiência que possa ser convertida, posteriormente, em oportunidade de vendas e de geração de clientes qualificados.

Neste artigo, respondemos à questão e orientamos pessoas físicas e jurídicas a criar e produzir vídeos de maneira oportuna.

E então contador, vamos conversar agora sobre como otimizar a sua estratégia de presença na internet?

Clique no botão abaixo e entenda como podemos ajudar!

Preciso de suporte para uma otimizar minha atuação digital

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

Otimizando o Processo de Vendas para Contadores: Estratégias Eficientes e Atualizadas...

Inbound Marketing para Escritórios Contábeis: A Estratégia Ideal para Atrair Mais...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Contador, saiba como fazer o seu plano de marketing para…
Cresta Posts Box by CP