Pop Up: Uma Estratégia Simples E Sem Custos Para Conectar A Sua Empresa Contábil A Novos Leads Engajados E Prontos Para Consumir O Que Seu Negócio Oferece De Melhor Em Tempos De Crise!

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Nesse artigo você vai ver:

Não É Tempo De Se Lamentar! Chegou A Hora De Procurar Por Estratégias Simples, Como O Pop Up, E Que Gerem Resultados Rápidos Para A Sua Empresa Contábil Crescer Mesmo Durante O Período De Crise!

Já estava claro para todos nós que vivemos a economia nacional que tempos ruins se aproximavam. 

Contudo, mesmo tendo em vista esse mau presságio, alguns deixaram para resolver tudo em cima da hora e não se atentaram à necessidade de definir maneiras simples e de pouco ou zero custo para manter as coisas em ordem durante a crise. 

Mas…

Não se preocupe, esse não era o seu papel e sim daqueles que se posicionam para te ajudar, como nós, do Grupo DPG, por exemplo.

Sendo assim, queria apenas te contar, amore, que aqui nada fica para trás e tudo foi feito com muita antecedência para possibilitarmos as melhores formas e ferramentas a fim de diminuir os impactos da crise na sua empresa contábil.

Então, hoje vamos falar sobre como a estratégia de utilização de Pop Ups pode auxiliar o seu negócio contábil a chamar muito mais a atenção dos clientes por meio das páginas do seu site. 

No entanto, é sempre bom lembrar que pop up não serve para oferecer um serviço e se você tentar fazer dessa forma vai estar jogando seu tempo e dedicação no lixo. Afinal, não vai ter resultado algum.

Vamos lá entender melhor o que é um pop up e qual é a melhor maneira de utilizá-lo no seu site?

O Que É Um Pop Up?

Se você é um heavy user da internet, eu não tenho dúvidas de que já se deparou com uma janela “explodindo” na sua tela quando abre um site ou página específica de um.

Essas janelas, mais conhecidas como pop ups, são uma forma simplista, mas muito poderosa de chamar a atenção do seu cliente sem que ele espere. 

Ou seja, é uma chance a mais de vender sem a necessidade de fazer todo o trâmite tradicional. 

Sendo assim, no inbound marketing, os pop ups são um adicional à equipe de vendas da sua empresa contábil. 

É claro que existem outras formas de pop up, como, por exemplo os de anúncio, aviso, parabenização, entre outros. Mas… 

O meu foco neste artigo é fazer com que você venda muito mais e consiga passar por este período complexo sem ao menos perceber que ele chegou.

Se não acredita que isso é possível, veja isso:

Agora, resta saber se você vai querer ser o próximo a dar uma entrevista ao Sebrae e contar a história de como a sua empresa contábil cresceu na crise ou vai deixar que outro empresário faça isso no seu lugar. 

Mas… se escolher melhorar a sua situação e for chamado(a), não se esqueça de citar o nosso nome, viu, amore? 😁

Por fim, como definição geral, podemos dizer que o pop up é uma janela que abre no seu site quando o usuário faz alguma ação específica e, geralmente, apresentam informações importantes ou anúncios. 

Como Fazer Um Pop Up Capaz De Me Garantir Clientes?

Assim como eu disse antes, existem muitos tipos de pop ups, mas eu quero que você entenda que, neste momento, apesar da importância de manter os seus clientes informados sobre absolutamente tudo o que acontece na sua empresa contábil, é mais importante garantir novas aquisições para que, no pós-crise, você esteja tranquilo(a) e com a possibilidade de sair na frente dos seus concorrentes. 

Então, pensando nisso, separei três dicas essenciais para você utilizar no momento de formulação do seu pop up! 

Vamos lá?

Copywriting

Para os que não conhecem, copywriting é uma forma de convencer o público da sua empresa por meio da argumentação e quebra de objeções, além da mostra de provas que atestem o que você está dizendo. 

Sendo assim, é importante lembrar que essa é uma técnica nova no Brasil, mas que há muito tempo vem trazendo resultados imensuráveis à diversas empresas nos Estados Unidos e outros lugares do globo. 

No entanto, mesmo tendo como base a apresentação de provas e a quebra de objeções, é necessário escrever de maneira simplificada e rápida no seu pop up. Ou seja, coloque apenas o essencial e leve o seu prospect para outra página onde possa ler – ou assistir – na íntegra tudo o que você tem a dizer.

Persona

A análise e definição da sua persona é um dos fatores mais cruciais quando o assunto é gerar leads através de um pop up.

Não entende o motivo? Então analise a seguinte situação: 

“Você cria um pop up para atrair novos clientes no seu site. Contudo, quando ele “explode” na tela o prospect – que é parte integrante do seu público-alvo –  lê a seguinte frase: ‘Sua maior glória não precisa ser morrer no Tribunal do Júri, aliás, sua maior glória pode ser o sucesso!’. 

Muito boa a frase de impacto, certo? Mas você não trabalha com advogados, sua estratégia é toda voltada para indústrias e, só agora, você decidiu mudar o seu público, contudo as pessoas que acessam o seu site ainda são os donos de indústrias.” 

Um pouco complicada essa situação, não é mesmo? 

Sendo assim, conheça a fundo a sua persona. Saiba tudo o que ela consome, mas, principalmente, tenha claro na sua mente o público que você atende hoje.

Problema Ou Desejo

TODO MUNDO É ATRAÍDO POR UMA EMOÇÃO!

Dessa maneira, quando estiver desenvolvendo o seu pop up, leve em conta a necessidade de abordar ou a emoção do medo/problema ou a emoção do desejo. 

Isso fará com que o seu lead sinta a necessidade de parar e ler o que você escreveu. Ele saberá sobre que aquilo pode mudar algo na vida dele e sanar um problema ou um realizar um desejo. 

Portanto, não se sinta acuado ao abordar as emoções, uma vez que somente a razão não será capaz de aumentar os números de clientes do seu escritório de contabilidade em tempos de crise. 

E então, amore, o que achou das informações que eu trouxe para você hoje? 

É mais do que claro que os tempos atuais são extremamente complicados e difíceis de superar. Porém, é preciso inovar! É preciso sair do que você sabe que, neste momento, não trará os resultados que você e o seu negócio precisam. 

Então, se deixe levar pelo novo. Somente assim poderá descobrir novos caminhos e possibilidades de vencer quando a grande maioria está prestes a ficar para trás. 

Agora, se quiser ainda mais certeza de que tudo estará bem ao final deste período, me chama no “Zap”! Você não precisa ter a menor dúvida de que tanto eu quanto a minha equipe estaremos trabalhando por você e pelo seu sucesso! 

Estamos te esperando! 

Marta Giove 

CEO – Grupo DPG

QUERO UM SITE PODEROSO PARA ALAVANCAR MINHA CONTABILIDADE

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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